InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarÈ sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... LojaÈ sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... V-deosÈ sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Fotos
È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
eucbr600f
Honda Monkey
eucbr600f

Número de Mensagens : 27
Idade : 40
Localização : Buraca
Data de inscrição : 29/05/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 5th 2009, 19:17

boas pessoal


É sempre lamentaval fazer este tipo de perguntas.....
hj de manha 1 amigo meu telefonou-me porke ia a caminho do metro na 24 de junho e viu 1 acidente de mota em que o rapaz infelizmente faleceu.... como lhe parceu ver uma CBR e ainda por cima viu algumas cores de amarelo (ele ia dentro do electrico) telefonou-me logo a perguntar se estava td bem comigo e acabou por me contar o que tinha visto.... bem o coraçao de amigo dele socegou ao saber que eu me encontrava bem.... mas o meu coraçao CBReano esteve o resto do dia a pensar no pobre rapaz e a reciar-me só espero que nao tenha sido ninguem do forum.....
por isso pergunto se alguem sabe se foi algum companheiro nosso.....? espero que nao... mas tinha mesmo de fazer esta pergunta... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_sad
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 5th 2009, 19:22

Infelizmente todos corremos riscos, e todos os dias somos confrontados com noticias destas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Mikas
CBR 600F
Mikas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 45
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 600rr 09
Data de inscrição : 20/05/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 5th 2009, 19:42

Infelizmente está sempre a acomtecer!!!

Que eu saiba não deve de ser ninguem conhecido!!!

Mas são sempre tristes estas noticias de companheiros de 2 rodas!!

Que descanse em paz!!
Ir para o topo Ir para baixo
MORALEZ
CBR 600F4i
MORALEZ

Número de Mensagens : 3534
Idade : 41
Localização : PAÇO DE ARCOS
Mota/Modelo : CBR 1000RR FIREBLADE
Data de inscrição : 21/10/2008

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 5th 2009, 19:44

Infelizmente são coisas que acontecem a toda a hora e muitas das vezes pessoas que conhecemos ou até mesmo que já falamos!!!

R.I.P.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 5th 2009, 21:11

Aqui do fórum, penso que não tenha sido, senão já se sabia conserteza.

Seja quem for, que a sua alma descance em paz.

Sinceros sentimentos para a familia e amigos deste companheiro de estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 5th 2009, 21:19

Vejam os comentários acerca deste lamentável acidente no Correio da Manhã... triste...muito triste...
Ir para o topo Ir para baixo
diesel
CBR 400
diesel

Pendura : Andreia Carvalho

Número de Mensagens : 451
Idade : 37
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 20/06/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 5th 2009, 21:50

Plo que li a culpa foi do dono da mota, que descanse em paz, mas os comentarios das "criaturas" (sim, nao sao pessoas) é que me mete mais impressao. Existe muitas "criaturas" que mal veem um acidente metem logo as culpas em quem vai de mota. É verdade que ha muito motard que so tem mota para andar depressa e sentir o risco, mas não somos todos assim, adrenalina desde que em segurança nunca fez mal a ninguem. cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sergio.dorio.3
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 5th 2009, 23:44

Deus nos Livre e Guarde... de situaçoes semelhantes ou analogas.
Paz aos k vão, saude e sorte aos k ficam.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike80
CBR 125R
Mike80

Número de Mensagens : 115
Idade : 51
Localização : Belém, Lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000RR '05 (ANTERIORES: CBR 900RR '98, VTR 1000F '96, CBR 900RR '95, VFR 750F '91, CBR 600F '91
Data de inscrição : 04/11/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 00:36

No meu círculo de amizades/conhecimentos, ñ se ouviu falar de nada (de ser alguém conhecido)....

Que a pobre alma descanse em paz...
Ir para o topo Ir para baixo
eucbr600f
Honda Monkey
eucbr600f

Número de Mensagens : 27
Idade : 40
Localização : Buraca
Data de inscrição : 29/05/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 09:59

Uma coisa k me tambem faz ficar aborecido é o facto de nos jornais escreverem que o culpado do acidente foi o rapaz da moto..... isto é ridiculo pois as vezes nem as autoridades conseguem saber kem foi o real culpado...... uma coisa eu digo a muitos jornalistas andem de moto e depois vêm em 1ª pessoa o pessadelo andar na estrada de moto mais ainda estar atento aos enlatados que por vezes nem respeito por eles propios tem quanto + pelos outros....... é só ver algumas historias de companheiros nossos daqui do forum....

1 grande abraço e os meus pessamos para amigos e familiares deste companeiro motard. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
nuno lopes
CBR 500R
nuno lopes

Número de Mensagens : 896
Idade : 50
Localização : benavente
Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r
Data de inscrição : 16/10/2008

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 11:20

realmente muito triste esta noticia mas enfim é a realidade que temos

que descanse em paz
Ir para o topo Ir para baixo
bornwild
CBR 250
bornwild

Número de Mensagens : 229
Idade : 48
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600F3
Data de inscrição : 29/10/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 12:55

infelizmente é assim que acontece, e não é só nos meios de comunicação.
Ainda á 3 semanas fui albaroado por um carro, que decidiu estacionar sem olhar para o espelho na avenida da republica.
O comentario das pessoas foi logo, "o culpado é o gajo da mota".
Até o condutor assumiu logo a culpa e até na participação escreveu que a culpa foi dele, que não olhou para os espelhos e nem fez pisca.
É essa ideia que todos nós temos que fazer mudar.
Adrenalina é bom, mas tem estes permonores, ficamos muito mal vistos e depois ninguem nos leva a sério, mesmo que sejamos inocentes.
E depois paga o justo pelo pecador.
Se calhar até o rapaz que faleceu, nem teve culpa nenhuma, mas faleceu, e quem vai interceder por ele?
Ninguem.
As coisas são assim, e já cheguei a ouvir comentarios, em quando deixo passar um peão e o carro que ia a minha frente, não os deixou passar, e o comentario foi o seguinte "Já viste, o gaijo do carro não deixou passar-nos que estavamos na passadeira e o gaijo da mota deixou!!!"
Porque tem que ser diferente, todos nós somos utilizadores das estradas, e todos nós deveriamos utilizar as estradas de forma ordeira.
Eu conduzo motas há muitos anos, e ando de mota todos os dias, não só por necessidade, mas por gosto, e deteste que me ponham rotulos, como por exemplo, ah e tal os gaijos das motas são malucos, os gajos das motas não respeitam nada nem ninguém, Os gaijos das motas são malcriados pq refilam por a gente não os deixar passar.
A verdade é que muitos que andam de mota não respeitam nada nem ninguem, já vi com cada coisa, deus me livre. Uma vez umum tipo tentou ultrapassar um carro entre o separador e o carro e foi bater, e pos em risco a vida de pessoas, visto a mota ter passado para o sentido contrario, pelo ar, e a roda traseira, depois de ter sido arrancada do resto da mota, foi bater no para-brisas de um carro, e depois de ver que ele ficou bem, levou um sermão nas orelhas, e não levou um chapadão pq não calhou.
Então quando o tempo fica bom é ver esses artistas agarrar na mota cheios de "tesão do mijo" e fazerem asneiras atras de asneiras
Infelizmente tenho que concordar com muita coisa que se diz dos motociclistas, por isso deixo aqui o apelo a todos, não as façam.
Amantes das duas rodas, tal como eu, se queremos mudar as ideias das pessoas, temos que mudar tb as nossas atitudes.
Corridas meus amigos é na pista, na estrada não há escapatoria, ha track days e tudo.
Se querem puxar a mota, façam em boas condições, eu não sou santo e ja fui muitas vezes ao fundo, quase todos os dias até, mas é a horas tardias, 2-3 da manhã, na A2 recta de corroios, praticamente sem transito e com condições de segurança.
Ah e claro, se conduzirem não bebam, muitos esquecem-se desse aspecto, como mota é para curtir, há que curtir ao máximo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 14:39

concordo ctg.. belo post...

smp que posso tmb tomo todos os cuidados.. para n acontecer cm agr.. tou numa situacao de merd@ e a rezar que o seguro so por eu ir num veiculo de duas rodas n me de cm culpado!!

a vida é smp mt injusta... pq de carro.. vai td de cara destapada e com carros bem sinalizados, se fizermos merd@.. tamos f****, agr de moto, cm todos os RESPONSAVEIS andamos pelo menos de capacete, as vezes bem equipados.. e a matricula mtas das vezes o mais escondida possivel.. n ha cm nos reconhecerem.. ou seja... pagamos TODOS uns pelos outros!
Ir para o topo Ir para baixo
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 15:12

Mais informações de alguém que estava no local:
http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=37435

É daquelas situações que nunca se irá saber o verdadeiro motivo, de ter passado o vermelho, partindo do principio que é mesmo verdade a afirmação..

RIP
Ir para o topo Ir para baixo
bornwild
CBR 250
bornwild

Número de Mensagens : 229
Idade : 48
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600F3
Data de inscrição : 29/10/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 15:55

ora bem
por causa de uns que fazem só m*** seremos sempre culpados, depois temos que provar a nossa inocencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike80
CBR 125R
Mike80

Número de Mensagens : 115
Idade : 51
Localização : Belém, Lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000RR '05 (ANTERIORES: CBR 900RR '98, VTR 1000F '96, CBR 900RR '95, VFR 750F '91, CBR 600F '91
Data de inscrição : 04/11/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 17:26

Mas há q reconhecer uma coisa...muitas vezes os condutores dos carros ñ facilitam a vida a quem anda de moto! eu qd ando de carro estou sempre de olho nos espelhos, mal vejo uma mota dou-lhe sempre espaço para passar! È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Suspect

Tb ando há muitos anos de mota e já me 'entalaram' muita vez de propósito...especialmente os cromos q andam com carrões (BMW, Mercedes, Audi, Porsche, etc...) q ñ podem ver uma mota grande, picam-se logo e depois só fazem asneiras! È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_evil

Concordo q há muitos loucos na estrada de moto, mas de carro ainda há mais....mas o preconceito é sempre contra nós, 'os cavaleiros do asfalto'...as motos sempre foram sinal de rebeldia na sociedade e sempre o serão...podemos tentar mudar as mentalidades, mas ñ vai ser fácil e vai demorar muuuito tempo! È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_rolleyes

Enfim...é o mundo onde vivemos... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_scratch
Ir para o topo Ir para baixo
bornwild
CBR 250
bornwild

Número de Mensagens : 229
Idade : 48
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600F3
Data de inscrição : 29/10/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 18:09

Mike
concordo com o que tu dizes, mas parte de nós motociclistas calcularmos os riscos quando ultrapassamos os carros ou andamos no meio do transito.
eu quando ando de carro até facilito, mas tb ja me aconteceu nem reparar que vem um tipo de mota, tal é a bolina que muitos loucos andam.
quando andamos no meio dos carros a responsabilidade é toda nossa, em caso de acidente a culpa é da mota, as motas não têm que andar no meio dos carros, e isto é a lei, não há volta a dar.
Claro que os nossos dirigentes podiam mudar algumas coisas simples, como circular nas faixas do BUS de modo a evitar andar no meio dos carros.
Eu faço a A2 todos os dias e toda a gente sabe as filas de transito que há na hora de ponta. Eu não ando no meio dos carros ando naquele bocado de berma que há no lado esquerdo e nem arrisco a andar na do lado direito que a policia muitas vezes anda lá escondida para apanhar o pessoal das motas.
Eu sei que se um carro enfiar para a berma e bater nele a culpa é minha, assim como andar no meio das faixas, e nem vale a pena espingardar.
Quando faço uma ultrapassagem no continuo, mesmo que o carro da frente facilite, idem idem aspas aspas.
Uma coisa que nos pode melhorar a imagem é sermos cordiais e civilizados.
Por exemplo não nos pormos a buzinar, ou a refilar quando alguem não nos deixa passar, temos que aguentar, ninguem é obrigado a facilitar a passagem
Agradecer quando nos deixam passar tb é uma boa abordagem.
Fazer sinais de luz com antecedencia é uma boa maneira de nos fazerem ver, não é gazadas e buzinadelas.
Agora com a nova febre das 125cc temos uma oportunidade muito boa para mudarmos a atitude do motociclista como rebelde e um bocado elitista para uma atitude mais convencional
Ir para o topo Ir para baixo
Mike80
CBR 125R
Mike80

Número de Mensagens : 115
Idade : 51
Localização : Belém, Lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000RR '05 (ANTERIORES: CBR 900RR '98, VTR 1000F '96, CBR 900RR '95, VFR 750F '91, CBR 600F '91
Data de inscrição : 04/11/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 18:45

Não discordo de ti, apenas queria salientar q muitas vezes tomamos esses 'atalhos' exactamente por os condutores dos carros ñ facilitarem minimamente a nossa passagem (pq 'teoricamente', andamos sempre mais depressa pois podemos passar em espaços q um carro ñ cabe, etc.)...

E olha q em relação à cedência de passagem, julgo q um condutor em marcha mais lenta, é obrigado a encostar à direita e ceder passagem ao veículo q vem atrás numa marcha mais rápida...julgo q é assim mas tb ñ tenho a certeza... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_rolleyes

Eu por acaso é muito raro utilizar a buzina, até de dia utilizo os sinais de luzes e agradeço sempre qd me cedem passagem...só buzino mesmo qd me assusto com alguém q parece ir sem atenção e está prestes a atravessar-se à minha frente ou coisa parecida... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_cyclops

Outra coisa...o facto de um motard ser sinónimo de rebeldia...realmente é verdade e até pode ser uma forma de expressão...mas será q queremos mesmo mudar isso?? elitista nunca fui, mas rebelde..? ainda hoje em dia o sou e ñ tenho problemas em assumir...ñ vejo q isso seja um factor muito negativo (apesar de muita gente pensar o contrário)...

Mas pronto, "C'est la vie"... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Fresse
Ir para o topo Ir para baixo
bornwild
CBR 250
bornwild

Número de Mensagens : 229
Idade : 48
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600F3
Data de inscrição : 29/10/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 19:02

mike
Tal como disse anteriormente, felizmente para todos nós, nem todos somos uns animais, doidos, e completamente chanfrados, e nada civilizados.
Infelizmente como tudo na vida paga o justo pelo pecador.
Pelo que li no motonline e houve um motociclista que assistiu ao acidente, a culpa foi inteiramente do rapaz da mota.
E mais uma vez a Comunicação social lá veio a dizer que a culpa é do motociclista, e que são todos uns doidos.
Quando é ao contrario infelizmente não aparece nada nas noticias.
Nunca li nada no jornal tipo, condutor de automovel mata um motociclista porque ia ao telemovel, ou não olhou para o espelho, ou que se meteu a doido.
Quando aparecem noticias dessas é tipo " motociclista morto por automobilista fugitivo"
Ir para o topo Ir para baixo
Mike80
CBR 125R
Mike80

Número de Mensagens : 115
Idade : 51
Localização : Belém, Lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000RR '05 (ANTERIORES: CBR 900RR '98, VTR 1000F '96, CBR 900RR '95, VFR 750F '91, CBR 600F '91
Data de inscrição : 04/11/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 19:09

Pois...na realidade é a verdade, infelizmente.... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_cry

Só podemos esperar e ajudar a mudar a mentalidade...
Ir para o topo Ir para baixo
diesel
CBR 400
diesel

Pendura : Andreia Carvalho

Número de Mensagens : 451
Idade : 37
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 20/06/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 20:58

na minha opiniao muita dessa gente que fala mal dos motards, nao tem é o "cojones" de se meter em cima dum bocado de ferro com duas rodas, com 200 cavalos (mesmo 30 chega È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_biggrin ) e depois veem chamar os motards de animais, etc. Ser motard é para mim ser um espirito livre, bom companheiro, protector (quem se mete com um mete-se com todos), com objectivos de vida, com sonhos realizados... e andar de mota é, como ja li, "Nao se pode explicar a sensaçao de andar de mota, para que nao anda nenhuma explicaçao e possivel, para quem anda nenhuma explicaçao é necessaria". Por isso o companheiro que nos abandonou secalhar leva uma vida mais cheia, mais vivida, mais completa que muita gentinha que vive apenas a falar mal de tudo e de todos. Descansa em paz e olha plos que ca ficaram. Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sergio.dorio.3
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 21:09

RIP
Ir para o topo Ir para baixo
bornwild
CBR 250
bornwild

Número de Mensagens : 229
Idade : 48
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600F3
Data de inscrição : 29/10/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 21:15

diesel
tal como tu ja tive essas ideias, todas teatrais e liricas.
A verdade é bastante diferente.
Actualmente não deves ter muita coisa a perder na vida, e o teu lema é "live to ride, ride to live", e andas se calhar desbafurado a curtir a mota em grande.
Claro que é bom, andar a ripar, encostar o pisa no chão, lamber o pneu todo até ao fim.
Eu quando tinha a tua idade, tinha a mania que era o Doohan.
Até ao dia que a mota cuspiu-me e atirou-me contra a parede de um tunel.
Pode-se dizer que aprendi da maneira mais dura, mas estou cá.
Uma fractura de arrancamento do cotovelo, tendões rebentados, peito todo pisado, e mais umas quantas mazelas...
Mas cá estou a andar de mota todos os dias, quer faça chuva quer faça sol, mas uma coisa, aprendi as paredes e os carros são mais rijos que nós.
Eu gosto de aproveitar a vida e adoro andar de mota, mas não quero morrer em cima dela, tenho um filho e tenho que o criar e quero o ver a crescer e ser um homem, e se ele quiser iremos dar umas voltas de mota os dois lado a lado.
Já perdi muitos amigos nas motas, com e sem carros envolvidos, e nada pior que ver a cara dos familiares, pais, mulheres e filhos num funeral de alguem que morreu de mota e de repente
Mike
Vai dizer á familia desse que morreu o que acabaste de escrever que teve uma vida cheia, e se ele tiver filhos, diz a ele que foi um heroi pq gozou a vida em grande em cima de uma mota e não parou num vermelho, pq tinha uns grandes cojones..
Vive e prelonga a vida, por isso
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 21:26

R.I.P.

Acrescento só que, uma moto pode ultrapassar PELA ESQUERDA dentro da mesma faixa de rodagem em que um automóvel circule, ou seja, ambos na mesma faixa. Isso é em teoria, porque nós sabemos que passamos por onde dá mais jeito, e onde é que já se viu em algum lado os carros andarem o mais à direita possível dentro da faixa de rodagem?

Eu prefiro ir no meio dos carros do que na berma, não sei porquê. Talvez porque das duas ou três vezes que passei pela berma ía visitando o rail porque algum carro se lembrou de ir para lá também quando ía a passar. No entanto, no meio dos carros, é sempre com cuidado, ou melhor, com o maior cuidado possível.

E não se esqueçam de uma coisa... Há pessoas honestas e respeitadoras do próximo, e há pessoas que são umas autênticas bestas, sem qualquer respeito por ninguém ou escrúpulos. Em qualquer dos casos, andam de mota ou de carro ou a pé... Não se pode julgar ninguém pelo veículo que conduz, mas sim pelas acções que fazem.

Ainda ontem na avenida lusíada, que para quem não conhece tem 3 faixas, ía um velhote no seu Porsche 911 Carrera no meio de duas faixas (meio e direita) e eu ía na do meio... Quando me aproximei ele foi para a faixa da direta, mas quando ía mesmo a passar ele voltou para a do meio... Dei uma valente gazada, perguntei-lhe se ele era cego, e ele mandou-me literalmente pó ca$%lho. Apenas pude seguir caminho, fiz-lhe um manguito e pronto. Ainda não foi desta que estreei o asfalto. Mas também já tive um artista numa CBR1000 que me ultrapassou pela direita em curva a todo o gáz na mesma faixa que eu a fazer uma razia... Apanhei um valente susto...

Pela minha experiência na estrada, e eu ando todos os dias, inclusivé no meio de Lisboa, diria que apenas 1% dos automobilistas dificultam a passagem de uma mota no meio do trânsito...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
diesel
CBR 400
diesel

Pendura : Andreia Carvalho

Número de Mensagens : 451
Idade : 37
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 20/06/2009

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitimenovembro 6th 2009, 21:51

Percebeste mal... Sim, nao tinha qualquer problema, se estivesse com a familia, e se conhecesse a pessoa em questao que, teve uma vida cheia (isto se a conhecesse). Eu tambem ja tive um acidente, ha pouco tempo, a mota ficou toda destruida, podes ver o que aconteceu aqui no forum. E quanto ao que disse... se reparares bem eu disse o que um motard é, pois a 200 numa auto estrada ou a 20 entre os carros, ou ate mesmo parado, a montar a mota, etc, nos somos livres, pois temos prazer em sermos como somos. Nos é que optamos, se vivemos no risco ou nao. No meu caso, bati a 60 a seco num carro, e sei que ele e bem mais duro que eu, mas ia a 60, e 2 dias antes tava a dar 240 (nao dava mais), e nao me aconteceu nada. Como disse, podemos esscolher. Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sergio.dorio.3
Conteúdo patrocinado




È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Não aconselho este tipo de ultrapassagens...
» Quem é que conhece este tipo??
» Este tipo leva Deus à pendura .....
» É sempre o mesmo este gajo!!
» Estes tipos não querem fazer nada... estão sempre deitados!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-