InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBateria. Quanto dura? LojaBateria. Quanto dura? V-deosBateria. Quanto dura? Fotos
Bateria. Quanto dura? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Bateria. Quanto dura?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimenovembro 30th 2009, 01:52

E a bateria, quanto tempo dura?
Já vos aconteceu trocar e a nova estar defeituosa?
O que condiciona a bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimenovembro 30th 2009, 11:31

Sinceramente a durabilidade de uma bateria tem tantas condicionantes que torna-se complicado dar uma media de vida.

A da minha mota foi trocada este mês, e era a de origem (6 anos, 54Mil KM), há pessoal que as troca com 2 anos em 20 mil km's.

Depende de muita coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
anatol
CBR 250R
anatol

Número de Mensagens : 371
Idade : 41
Localização : Faro
Mota/Modelo : Honda VTR SP1
Data de inscrição : 25/03/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimenovembro 30th 2009, 11:55

dura 4 anos 3 meses e 23 dias... Bateria. Quanto dura? Icon_lol Bateria. Quanto dura? Icon_lol

depende sempre de tudo e mais alguma coisa, da marca, do tempo(clima), do uso que se da a mesma.. ha tantas condicionantes, que uma pergunta do tipo quanto dura uma bateria, é praticamente impossivel determinar o tempo de vida da bateria, depende Bateria. Quanto dura? Icon_wink

sim, por vezes encontra se algumas com defeito.. curto circuito interior.. placas de chumbo danificadas ou até mesmo podres(ja me aconteceu, xeirava muito mal), isto para as que usam chumbo..
Ir para o topo Ir para baixo
MORALEZ
CBR 600F4i
MORALEZ

Número de Mensagens : 3534
Idade : 41
Localização : PAÇO DE ARCOS
Mota/Modelo : CBR 1000RR FIREBLADE
Data de inscrição : 21/10/2008

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimenovembro 30th 2009, 14:01

Relativamente ás baterias de gel, aviso já que em termos de durabilidade não são as melhores!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimenovembro 30th 2009, 18:37

Ui... o tempo de vida útil de uma bateria é uma icógnita. Isto é quase como que perguntar quanto dura um Humano? scratch

Isso depende de muitos factores, desde o tipo de bateria, a utilização dada, se a moto tem muita electrónica, alarmes, se a bateria foi bem formada em nova (caso das bateria com ácido), etc, etc.

Uma coisa é certa, se a tensão baixar a baixo de um determinado valor (penso que seja os 12,3V) essa bateria muito dificilmente voltará a ganhar carga completa.

No entanto por experiência própria, posso dizer-te que em média rondará os 4 anos. Já tive casos de 2 anos e outros de 6 e 7 anos!

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
pinheiro
CBR 125R
pinheiro

Número de Mensagens : 133
Idade : 42
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/10/2008

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimenovembro 30th 2009, 19:58

e ja agora quanto tempo se deve por a carregar???

coincidencia ou nao, tirei-a da mota e pus a carregar á cerca de 15min, so k como é tao pequena, tenho medo k fique a carregar tempo demais e rebente ou algo do género,,,,,,????
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimenovembro 30th 2009, 23:17

E problemas com baterias?
Alguém já teve?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 00:19

jam escreveu:
E problemas com baterias?
Alguém já teve?

Eu já... ao fim de 6 anos gastou-se ... tive de por nova.. silent
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 00:34

Ok então.
Como o Zélento bem se lembra, empurrou até ficar com os pulmões bem grandes, dia 18 de Outubro a minha moto não pegou (foi a primeira vez que tal se passou), a custo pegou de empurrão (reportei o facto na Motoboxe). A seguir a esse episódio pegou sempre bem, até que, duas semanas depois aconteceu o mesmo, não pegou. Cheguei à Motoboxe e reportei o acontecimento ao André, quando desci à oficina para pegar na moto e ir embora, tive que esperar um pouco; o Henrique estava a trocar a bateria.
Na Sexta feira passada, fui com o Zélento à Motoboxe à apresentação da VFR,não sei se a minha moto não gostou que fosse olhar para outra, ou se queria o Zélento a empurrar outra vez, o que sei é que pegar? nicles, népia, zero; nem a descer a Rua de Camões que até desce bem.
Bom, mais uma bateria.
Vai na 3ª. Normal sei que não é.
As baterias carregam bem, quando se montou a de substituição a primeira vez confirmou-se que carregava e que tudo estava bem, às 3000 rpm carregava 14 V.
Com esta fez-se tudo de novo e, a mesma coisa. Às 3000 rpm está com 14,1 V
Hoje fui de novo ver se tudo estava bem e às 3000 rpm continua com 14 V.

Já vos aconteceu algo semelhante?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
marf
CBR 400RR
marf

Número de Mensagens : 726
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : BMW R1200GS
Data de inscrição : 05/04/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 12:00

E na motoboxe não ligaram mota à maquina para ver se tinha algum problema?

Eu ja tive um problema semelhante com uma XX e era o rectificador de corrente... mas disso n percebo nada... a unica coisa que percebi foram o 100€ da factura pra pagar Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 13:47

Foram feitos todos os testes às 3 baterias.
A 1ª quando foi substituida, a 2ª quando foi colocada e quando foi substituida, a 3ª quando foi colocada.
Vamos lá ver a partir daqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
marf
CBR 400RR
marf

Número de Mensagens : 726
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : BMW R1200GS
Data de inscrição : 05/04/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 17:09

As baterias acredito que estejam bem...tb 3 estragadas era muitoooo azar... eu tava a falar em testes à mota propriamente dita... pode ser outro componente eléctrico... motor de arranque... um contacto...

Ou então é como na informática... o problema está entre o ecran e a cadeira lololololol
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 17:31

Foram motocromo, testou-se o alternador, motor de arranque, a carga da bateria com tudo ligado, desligado, quanto carrega, e ligou-se ao PDA para ver se havia erros.
Nada, tudo está bem.
Também acho que vai acabar por ser um fio em qualquer lado que está a lixar tudo.
A primeira bateria durou 6 meses, a segunda 1 mês, vamos lá ver esta.
Como tenho um carregador solar de bateria, a primeira liguei-a várias vezes ao carregador. A segunda nunca liguei.
Esta que está agora também não vou ligar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 19:40

eu acho que é um problema da mota já tive conhecimento de alguns casos em que o recificador se passa depois de quente, em frio está tudo normal quando aquece começa a carregar mais volt e rebenta com a bateria,
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 20:18

Realmente é mesmo estranho isso Jam,para ser num espaço tao curto acho que deves mesmo"pressionar" a motoboxe para tentar ver isso,porque acho que nao é muito bom andar a empurrar a mota,porque mais tarde ou mais cedo pode comecar a aparecer problemas de a por a trabalhar de empurrão,esperemos que não,mas mais vale prevenir do que remediar!


Abc
Ir para o topo Ir para baixo
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 20:29

Já tive esse problema. No principio deste ano, fiquei apeado umas 3 vezes sem bateria. Fez a viagem normal, depois quando a ia a pôr a trabalhar, empurra e é se queres!! Depois, se fosse preciso, andava 2/3 dias como se nada fosse. Diagnostico, rectificador novo (carote!) Problema resolvido.

Na minha, tembem cheguei a medir a voltagem e estava sempre 14 e picos. No entanto, durante a viagem, deixava de dar carga à bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 20:34

Wolf escreveu:
eu acho que é um problema da mota já tive conhecimento de alguns casos em que o recificador se passa depois de quente, em frio está tudo normal quando aquece começa a carregar mais volt e rebenta com a bateria,

Isto era muito comum nas VFR 750/800. Tanto que até houve quem instalasse ventoinhas de arrefecimento dos processadores dos pc's nos rectificadores, tendo melhorado a fiabilidades dos mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 23:11

Se tem uma tensão de 14V às 14000 rpm o sistema de carga a trabalhar bem!

O problema pode ser mesmo a bateria (o que não acredito) ou então "algo" que esteja a consumir a bateria enquanto está parada scratch

Atenção às baterias AGM (mais conhecidas por baterias de Gel) que só podem ser recarregadas por carregadores inteligentes, que variam a carga, consoante o estado da mesma.

A marca mais conhecida de carregadores especiais é a Optimate e é a que a grande maioria das Marcas recomenda e a que a grande maioria das oficinas utiliza!

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 1st 2009, 23:37

A segunda bateria nunca liguei ao carregador.
Nos testes está tudo bem, sempre.
Vai ser daquelas coisas de descoberta difícil. Avaria aleatória.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 15th 2009, 22:04

MORALEZ escreveu:
Relativamente ás baterias de gel, aviso já que em termos de durabilidade não são as melhores!!!

bom...nem de digas isso...pus uma e n foi nada barata...
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 17th 2009, 01:58

Segundo informação da Yuasa, as baterias de Gel duram cerca de 40% a mais que uma bateria normal MF (sem manutanção).

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimedezembro 18th 2009, 02:57

Bom esta ultima ainda cá está.
Deve ter uns 20 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
TBatista
CBR 600F
TBatista

Número de Mensagens : 1247
Idade : 37
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : Cbr 600 FS
Data de inscrição : 08/07/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimejaneiro 6th 2010, 01:13

isso varia, se tiver muito tempo parada fica sem carga, por vezes se em local frio 3 semanas sem liga pode ser o suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimejaneiro 6th 2010, 02:03

Hehehehe,
Esta já cá mora há 40 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitimejaneiro 11th 2010, 01:00

A bateria de origem da minha 954 tem quase 7 anos e mais de 65.000Km! Bateria. Quanto dura? Icon_cheers
Mas vai ser trocada muito em breve...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Bateria. Quanto dura? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria. Quanto dura? Bateria. Quanto dura? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Bateria. Quanto dura?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Aterragem um pouco dura
» suspenssao dianteira cbr600f1(dura)
» Para os mais cabeça dura
» Quanto é k já deste na tua mota??
» TECNOLOGIA​, QUANTO PODES!!!??​?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-