InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar12º Lés-a-Lés: Faro/Sintra/Porto Loja12º Lés-a-Lés: Faro/Sintra/Porto V-deos12º Lés-a-Lés: Faro/Sintra/Porto Fotos
12º Lés-a-Lés: Faro/Sintra/Porto Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 12º Lés-a-Lés: Faro/Sintra/Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

12º Lés-a-Lés: Faro/Sintra/Porto Empty
MensagemAssunto: 12º Lés-a-Lés: Faro/Sintra/Porto 12º Lés-a-Lés: Faro/Sintra/Porto Icon_minitimefevereiro 14th 2010, 20:26

12º Lés-a-Lés: Faro/Sintra/Porto 140210lesh
A surpresa estava prometida!... O 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor terá inovador e surpreendente percurso, entre Faro e o Porto, com paragem em Sintra, cumprindo as enormes expectativas criadas pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal. A apresentação é no dia 21 de Fevereiro, às 15 horas, na loja Moviflor do Porto.

A Federação de Motociclismo de Portugal cumpre 20 anos em Maio, e o Portugal de Lés-a-Lés junta-se à festa, homenageando alguns dos moto clubes fundadores da entidade que há duas décadas superintende o motociclismo lusitano. O percurso da grande maratona mototurística vai ligar, entre 3 e 5 de Junho, as cidades de Faro e Porto, sede de dois dos mais ecléticos e dinâmicos clubes nacionais, com o final de etapa a acontecer na histórica vila de Sintra, casa de outro dos núcleos dinamizador das duas rodas em Portugal, o Moo Clube de Sintra, membro número 1 da FMP.

Um percurso diferente e inovador, ligando três centros históricos, sempre por estradas nacionais e secundárias e sem tocar em auto-estradas ou itinerários principais, com a particularidade de dois deles (Sintra e Porto) serem classificados pela UNESCO. E se, aparentemente, o trajecto surge como mais fácil, a certeza é que não será menor o grau de exigência face a anteriores edições, com muitas estradas serranas, e apesar de andar relativamente perto do mar, só verá as ondas do Atlântico desde o ponto mais alto de algumas elevações montanhosas. E, garantem os responsáveis pelo maior evento mundial do género, não perderá pitada do carisma acumulado. Bem pelo contrário...

Surpresas que começam no prólogo do 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor, agendado para o tradicional feriado do Corpo de Deus dia que, desde o primeiro ano da grande aventura, acolhe os motociclistas, ampliando o fim-de-semana para facilitar a viagem até ao local de partida bem como as verificações técnicas e documentais.

A gigantesca e colorida caravana tem depois um inédito prólogo que, pela primeira vez, reúne mar e serra, desvendando um Algarve castiço e longe das rotas do frenético turismo massivo, conciliando a Ria Formosa e as ruínas romanas, proporcionando melhor conhecimento do concelho de Faro, antes do arranque rumo a Sintra, com passagem obrigatória pela serra do Caldeirão e pela já mítica ribeira do Vascão.

Quilómetros iniciais de uma aventura que, ao longo de dois dias recheados de paisagens deslumbrantes em estradas sinuosas e exigentes, levará a caravana por um percurso novo na maior parte da extensão. Trajecto que será desvendado no dia 21 de Fevereiro, a partir das 15 horas, na loja Moviflor do Porto, na Estrada da Circunvalação, 12 843, mesmo junto à Rotunda AIP (a conhecida rotunda dos Produtos Estrela) e onde serão aceites as primeiras 200 inscrições para uma caravana limitada, uma vez mais, a um milhar de mototuristas e que conta com os apoios das câmaras Municipais de Faro, Cuba, Sintra, Lousã e Porto, da Moviflor, Michelin, Lidergraf, Andaimes GJM, J. Saraiva e AS Motorrad.
Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

12º Lés-a-Lés: Faro/Sintra/Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Concentraçao Faro 2011
» | Norte |, 19-4 Porto, dia do Motociclista. Bora lá concentra também no Porto
» Fun @ Sintra
» Sintra e arredores
» Ida à Roca e Sintra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-