InícioPortalRegistrar-seConectar-seSBK – Phillip Island: Checa surpreende LojaSBK – Phillip Island: Checa surpreende V-deosSBK – Phillip Island: Checa surpreende Fotos
SBK – Phillip Island: Checa surpreende Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 SBK – Phillip Island: Checa surpreende

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK – Phillip Island: Checa surpreende Empty
MensagemAssunto: SBK – Phillip Island: Checa surpreende SBK – Phillip Island: Checa surpreende Icon_minitimeFevereiro 27th 2010, 10:15

SBK – Phillip Island: Checa surpreende 260210checah



A acção do Mundial de Superbikes já teve o seu início no circuito de Phillip Island, Austrália, com a realização da primeira sessão de qualificação. A fazer a sua estreia na equipa Ducati Althea, Carlos Checa demonstrou um andamento muito forte, confirmando as indicações que já tinha dado durante os testes pré-temporada em Valência e em Phillip Island.

O novo recruta da Ducati realizou a melhor volta da sessão em 1’32.155s. Apesar de ter sofrido uma queda no final da sessão, enquanto procurava aumentar a sua vantagem na tabela de tempos, Checa não entra em euforias “pois temos de nos lembrar que a corrida é apenas no Domingo e que nessa altura as condições climatéricas devem ser diferentes. A temperatura irá baixar. Mas este é um bom ponto de partida.”

A apenas sete milésimas de segundo ficou o piloto italiano Michel Fabrizio, que entra em 2010 como um dos principais candidatos às vitórias e ao título. Fabrizio, que também sofreu uma queda durante esta sessão, sentiu problemas de pneus na sua Ducati Xerox.

Estreia em grande também para Leon Haslam, na sua nova equipa, a Suzuki Alstare. O britânico pretende mostrar que numa moto de fábrica é capaz de lutar pelo título de campeão, tendo realizado o terceiro tempo, com uma volta em 1’32.373s. Haslam também sentiu dificuldades de pneus, tendo utilizado os pneus que são para a corrida, e não os preparados para as sessões de qualificação.

O companheiro de equipa de Checa, o britânico Shane Byrne consegui colocar mais uma moto italiana no “top5” desta sessão. Byrne realizou uma volta em 1’32.635s. Mais tarde na sessão acabou por sofrer uma queda, estando agora em dúvida para o que falta completar durante o fim-de-semana.

Noriyuki Haga também sentiu problemas em acertar as afinações da sua Ducati, principalmente devido ao comportamento dos pneus no calor que se fez sentir. No entanto, o piloto japonês acredita que a equipa Ducati Xerox ainda tem muita velocidade em “reserva”. Haga ficou com o quinto tempo, seguido da primeira Aprilia Alitalia Racing, pelas mãos de Max Biaggi. O piloto romano foi mesmo o mais rápido em termos de velocidade de ponta, tendo registado uma velocidade máxima de 318,9 km/h! Mesmo assim, Biaggi acredita que a RSV4 tem mais alguma coisa para dar neste particular.

Outros destaques para pilotos como Jonathan Rea (7º tempo) confirmando que é o principal piloto da Honda Ten Kate e, para Sylvain Guintoli, que conseguiu ser o melhor “rookie” (8º tempo).

Desilusões da primeira sessão de qualificação foram algumas, principalmente para a equipa Yamaha Sterilgarda, que apenas conseguiu colocar os seus pilotos na 10ª posição - Cal Crutchlow - e na 13ª posição com James Toseland, utilizando a moto que foi campeã o ano passado com Ben Spies. A BMW também não começou da melhor forma 2010, tendo os seus pilotos ficado fora dos quinze melhores tempos.



Aqui fica a tabela de tempos da primeira sessão de qualificação de Phillip Island



1. Carlos Checa ESP Althea Ducati 1198 1’32.155s
2. Michel Fabrizio ITA Ducati Xerox 1198 1’32.162s
3. Leon Haslam GBR Alstare Suzuki GSX-R1000 1’32.373s
4. Shane Byrne GBR Althea Ducati 1198 1’32.635s
5. Noriyuki Haga JPN Ducati Xerox 1198 1’32.703s
6. Max Biaggi ITA Aprilia Alitalia Racing RSV-4 1’32.850s
7. Jonathan Rea GBR Ten Kate Honda CBR1000RR 1’32.884s
8. Sylvain Guintoli FRA Alstare Suzuki GSX-R1000 1’32.902s
9. Jakub Smrz CZE PATA B&G Racing Ducati 1198 1’32.905s
10. Cal Crutchlow GBR Yamaha Sterilgarda YZF R1 1’33.038s
11. Leon Camier GBR Aprilia Alitalia Racing RSV-4 1’33.296s
12. Chris Vermeulen AUS Kawasaki SRT ZX-10R 1’33.389s
13. James Toseland GBR Yamaha Sterilgarda YZF R1 1’33.422s
14. Lorenzo Lanzi ITA DFX Ducati 1198 1’33.454s
15. Tom Sykes GBR Kawasaki SRT ZX-10R 1’33.492s
16. Troy Corser AUS BMW Motorrad S1000RR 1’33.512s
17. Andrew Pitt AUS Reitwagen BMW S1000RR 1’33.940s
18. Max Neukirchner GER Ten Kate Honda CBR1000RR 1’33.960s
19. Ruben Xaus ESP BMW Motorrad S1000RR 1’33.984s
20. Roland Resch AUT Reitwagen BMW S1000RR 1’34.065s
21. Vittorio Iannuzzo ITA SCI Honda CBR1000RR 1’34.417s
22. Joshua Brookes AUS Echo-CRS Honda CBR1000RR 1’34.663
23. Matteo Baiocco ITA Team Pedercini Kawasaki ZX-10R 1’35.892s
24. Roger Lee Hayden USA Team Pedercini Kawasaki ZX-10R 1’36.113s









Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

SBK – Phillip Island: Checa surpreende

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-