InícioPortalRegistrar-seConectar-seAs Supersport ''vencem'' as Moto2 LojaAs Supersport ''vencem'' as Moto2 V-deosAs Supersport ''vencem'' as Moto2 Fotos
As Supersport ''vencem'' as Moto2 Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 As Supersport ''vencem'' as Moto2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

As Supersport ''vencem'' as Moto2 Empty
MensagemAssunto: As Supersport ''vencem'' as Moto2 As Supersport ''vencem'' as Moto2 Icon_minitimeMarço 2nd 2010, 17:44

As Supersport ''vencem'' as Moto2 020310crutchlowh Cal Crutchlow


Agora que os motores únicos da Honda fizeram a sua estreia em pista, durante os testes de pré-temporada que as equipas de Moto2 estão a realizar em Valência, a MOTOCICLISMO decidiu comparar os tempos efectuados pelas duas categorias de 600 cc mais conhecidas no mundo: a Moto2 e as Supersport.

E os números não podiam ser mais claros, dando a “vitória” às Supersport, categoria que utiliza motos mais próximas com aquelas que vemos a circular nas nossas estradas. Para chegarmos a esta conclusão analisámos os tempos obtidos pelos pilotos de SSP durante a qualificação para a ronda de Valência em 2009. Tendo em conta o tempo obtido por Toni Elias no primeiro dia de testes das Moto2 no mesmo circuito, o resultado é elucidativo!


As Supersport ''vencem'' as Moto2 010310teliash Toni Elias


Elias efectuou o melhor tempo dos testes de Moto2 na primeira sessão do primeiro dia de testes, realizando uma volta ao circuito espanhol em 1’37.530s. Se tivermos em conta este tempo, verificamos que, na categoria de SSP em 2009, nada menos do que catorze pilotos (!) conseguiram fazer tempos melhores.

Cal Crutchlow em Yamaha R6 conseguiu obter a pole position, registando um tempo de 1’35.865s, o que significa mais de um segundo e meio por volta a menos do que o melhor tempo efectuado por Elias. E mesmo o 14º tempo das supersport, que ficou na posse de Massimo Roccoli em Honda CBR 600 RR, consegue ser quase um décimo de segundo mais rápido do que o tempo de Elias (1’37.457s), numa demonstração clara das diferenças entre um motor de produção da Honda, e um motor protótipo que a Honda fornece às equipas de Moto2.

Não nos podemos esquecer que os protótipos de Moto2 ainda estão numa fase inicial do seu desenvolvimento, mas as comparações são quase impossíveis de se evitar. Olhando apenas para os tempos, pode-se dizer que os organizadores do Mundial de Supersport, Paolo Flammini e a Infront Motorsports, venceram a primeira batalha contra Carmelo Ezpeleta e a Dorna, promotores do Mundial de Velocidade.


Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

As Supersport ''vencem'' as Moto2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-