InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarIncentivo abate automovel LojaIncentivo abate automovel V-deosIncentivo abate automovel Fotos
Incentivo abate automovel Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Incentivo abate automovel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitimemarço 11th 2010, 18:50

Tenho um carro com mais de 15anos e quero trocar de carro.

A minha dúvida é: se comprar um carro novo e abater o meu, este valerá 1.500€ certo?
E isto aplica-se se comprar um qualquer carro novo? isto é "dao-me 1500€ pelo carro" quer eu compre um bmw M5 ou um fiat punto??

Ou este incentivo aplica-se mediante algumas condiçoes??

Se alguem puder ajudar, agradeço. É que ja fui a dois stands e nao fiquei nada esclarecido......
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitimemarço 11th 2010, 18:53

Sim vale para qq um mas tem de ser novo e nao pode ser em segunda mão tem de ser mesmo novo mas ai é ires a diversas marcas pq cada um dá sempre muito mais com o desconto deles pode chegar aos 4 a 5 mil euros
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitimemarço 11th 2010, 19:44

Cada marca aplica o seu valor ao "abate" ... 1500€ será uma base, o mínimo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 40
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitimemarço 11th 2010, 22:41

César Coriolano escreveu:
Cada marca aplica o seu valor ao "abate" ... 1500€ será uma base, o mínimo.

x2

1500€ é o valor coberto pelo programa do estado

acima disso cada marca cobre com mais uma margem, mas isto já é consoante determinados modelos...

o melhor que tens a fazer é determinar a gama de carro que vais comprar e depois vais a mais que uma marca de carros dessa gama e comparas as propostas de abate em função do preço final e do carro que vais obter..

só assim verás qual a proposta mais aliciante.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitimemarço 12th 2010, 00:32

Boas. Um tio meu a cerca de 3 meses comprou um peugeot 206 novo e deu para abate um peugeot 205 ao qual a marca lhe deu 1.500 euros mas foi a toyota para trocar por um yaris e só lhe davão 300 euros pelo carro que ele ia dar para abate.
Ir para o topo Ir para baixo
PF007
CBR 600F
PF007

Número de Mensagens : 1286
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 27/11/2009

Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitimemarço 12th 2010, 01:14

Não o fiat punto não te dão os 1500€... porque a fiat não te dá os 1500€?? nem quer o teu carro para nada?? dizem que têm um desconto no ISV e que não dão o incentivo ao abate e dizem que são a marca mais barata.. MAS NÃO!!

Eu andei a fazer "trabalho de pesquisa" em relação a este tema pois, o pai de um amigo meu quer trocar um dos seus carros com mais de 20 anos por um novo. Então eu fui a várias marcas, Opel, Citroen, Fiat, Ford, Volkswagen, Seat, Peugeot.

Eu pedi simulações com a entrega do carro velho e as que Não querem o carro são a Fiat e a Peugeot, e os preços dos carros (versões base) era entre 12.800 a 13.800€.

As marcas que aceitavam o carro à troca com o incentivo para o abate foram as restantes, mas por exemplo a volkswagen está a "oferecer" 2.100€ a Opel 3.600€ e por ai..

E os preços dos carros é quase a mesma coisa com abate ou sem abate é mesmo só uma maneira de eludir.. Porque para mim ninguém me tira da cabeça que eles sobem o valor do carro só para depois dizer "ofereço-lhe 4000€ pelo seu carro velho", e afinal eles continuam com muito lucro mas enfim..

As versões que pedi simulações foram as 1.2/1.1 a gasolina (dependendo da marca) e ao qual o mais barato é o POLO 1.2 3 Portas (11.800€) e depois o CORSA 1.2 5 portas(12.300€), e a diesel o mais barato é o corsa 1.3 cdti (15.QUALQUER COISA€) e o ibiza 1.6 tdi (16.700€) O Fiesta achei caro..

A conclusão que tirei é que os vendedores são todos iguais... Incentivo abate automovel Lol

Enfim.. uns dias passados em stands, fica aqui o meu contributo e compra uma maquina que gostes Very Happy

Ps: Simulações pedidas dia 3/03/2010
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitimemarço 12th 2010, 10:01

ok...realmente estou a ver que os vendedores sao todos uns mafiosos.....

Eu no final do ano passado fui à Opel (andava a ver o astra), disse que tinha um carro nessas condicoes em nome do meu pai e que nao me importava que o carro novo ficasse em nome dele. O gajo do stand disse que nao havia problema, que o carro fikava em meu nome na mm. Pela versao de 110Cv aplicava-se o incentivo, mas pela versao de 150Cv ja nao...achei estranho

Na Audi disseram-me que se aplicava mas que o carro tinha de ficar obrigatoriamente em nome do meu pai.ja me fez +sentido

Ontem fui à volkswagen e disseram-me que a lei esta suspensa.....acho que me esta a dar baile.

Sinceramente nao consigo perceber, inclusive ja fui ao site do imtt e li a legislação (se calhar li mal) mas nao tem la nada com limites pos carros novos a adquirir
Ir para o topo Ir para baixo
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 40
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitimemarço 12th 2010, 14:32

atenção que este ano (2010) ainda não há certezas de que o incentivo ao abate vá continuar.....embora as marcas continuem a jogar essa carta quando toca a fazer preços..
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitimemarço 12th 2010, 14:39

Pelo que li, o incentivo ao abate era para ter terminado no final do ano de 2009, mas como as vendas de carros novos estão em baixo, penso que prolongaram o incentivo até março. Mas pelo que vejo e leio, os valores estão um pouco mais baixos este ano. O valor que dão pelo carro "velho" poderá chegar aos 5000€, se for á troca de um veiculo de gama média. Por ex: nao te dão 5000€ pelo carro usado á troca de um carro de 11000€. mas se o carro custar 25000€, secalhar já darão os 5000€. foi só um exemplo.
O melhor é pedir simulações aos stands. Mas atenção que mesmo dentro da mesma marca, mas em stands diferentes, tb existem valores diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
pacoo
Honda Monkey
pacoo

Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Vila Nova de Cerveira
Mota/Modelo : Honda Cb 600 f HORNET
Data de inscrição : 04/12/2009

Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitimemarço 12th 2010, 15:04

Boas,

Vou esclarecer algumas duvidas sobre a aquisição de viaturas novas com entrega de outra viatura para abate.

Quem oferece os 1500€ nao é o stand mas sim o estado! Contudo algumas marcas oferecem mais ainda, este valor que oferecem a mais normalmente é o valor que descontam na venda da viatura com ou sem abate!

O abate nem sempre é de 1500€ pode ser mais baixo, tendo em conta a idade do carro!

O valor que o estado oferece é para a aquisição de carros que tem uma emissao de gases com valores baixos. Podemos encontrar carros a gasolina que nao estao cobertos por este apoio porque ultrapassam os limites de emissao de gases. Um punto 1.1 pode emitir mais gases que um 307 a gasoleo...

Quanto aos valores altos de desconto que certas marcas dao, e tendo como exemplo que a peugeot a oferecer 5000€ na compra de uma 308sw... Quanto mais alto for o valor da viatura, maior o desconto possivel!!! Um desconto de 10% em 10.000€ é o equivalente a 1000€, mas se for 10% de 25000 já são 2500€!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.viajardemoto.webbly.com
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitimemarço 12th 2010, 22:38

Hoje andei no "terreno" e entao é assim:

A Lei esta suspensa até aprovaçao do orçamento de estado. Presume-se que ira ser mantida mas com uma alteração:
Ate 31Dez09 um carro com + de 15anos, o Estado incentivava o abate com 1500€ para uma viatura nova e com emissoes inferiores a 140g de CO2.

Agora, se a lei for novamente posta em vigor, presume-se que o limite maximo de emissoes da viatura novas vai baixar para 130g CO2.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Incentivo abate automovel Empty
MensagemAssunto: Re: Incentivo abate automovel Incentivo abate automovel Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Incentivo abate automovel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» legalizar viatura para abate?
» Documento Unico Automovel nunca mais chega?...
» Truques para abastecer o automovel
» Bate-Chapas e Pintura Automóvel
» Despiste de automóvel mata motociclista

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-