InícioPortalRegistrar-seConectar-seSBK Portimão: Cal Crutchlow garante a ''pole position'' LojaSBK Portimão: Cal Crutchlow garante a ''pole position'' V-deosSBK Portimão: Cal Crutchlow garante a ''pole position'' Fotos
SBK Portimão: Cal Crutchlow garante a ''pole position'' Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 SBK Portimão: Cal Crutchlow garante a ''pole position''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SBK Portimão: Cal Crutchlow garante a ''pole position'' Empty
MensagemAssunto: SBK Portimão: Cal Crutchlow garante a ''pole position'' SBK Portimão: Cal Crutchlow garante a ''pole position'' Icon_minitimeMarço 28th 2010, 21:59

SBK Portimão: Cal Crutchlow garante a ''pole position'' 270310crutchlowh



As três sessões de Superpole no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, já terminaram, tendo o tempo mais rápido sido obtido pelo actual Campeão Mundial de Supersport, Cal Crutchlow, da equipa Yamaha oficial. Crutchlow efectuou uma volta muito rápida, tendo inclusivamente batido a volta mais rápida ao circuito, que se encontrava na posse de Ben Spies desde a prova do ano passado.

Crutchlow esteve sempre na luta pelos primeiros lugares em todas as sessões de Superpole, mas na terceira e última, a que realmente contava para definir as oito primeiras posições na grelha de partida, o britânico esteve imparável. Realizou a melhor volta em 1’42.092s, dizimando o tempo obtido por Spies em 2009 – 1’42.412s – e aproximando-se “perigosamente” da casa do segundo quarenta e um, algo que parecia impensável após as muitas queixas de falta de aderência do asfalto e das irregularidades do mesmo.

O segundo piloto mais rápido na última sessão de dez minutos foi Max Biaggi com a sua Aprilia RSV4 Factory. O piloto romano ficou quase a meio segundo de diferença de Crutchlow, mas foi, mesmo assim, o mais rápido em termos de velocidade de ponta com um registo de 308 km/h.

Biaggi realizou uma volta em 1’42.513s, e deixou atrás de si um espanhol numa Ducati privada que, continua em estado de graça neste início de temporada: Carlos Checa vai partir da terceira posição da grelha de partida amanhã, após registar um tempo de 1’42.586s. O espanhol da Ducati Althea parece altamente motivado, após a vitória na segunda manga de Phillip Island.

Nas posições seguintes ficaram Haslam – piloto que esteve muito tempo com o melhor tempo nas várias sessões do dia -, Jonathan Rea, Jacob Smrz, Shane Byrne e Troy Corser a fechar o “top 8”.

Destaques pela negativa para as Ducati oficiais de Fabrizio e de Haga que ficaram fora da luta pelos primeiros lugares na primeira sessão da Superpole. Ficaram em 17º e 18º respectivamente.

As sessões de qualificação desta tarde de SBK ficam ainda marcadas, por inúmeras quedas, como a de Fabrizio (que o impediu de passar da SP1) ou Toseland. A mais aparatosa foi a de Max Neukirchner, que acabou com a CBR1000 RR oficial completamente desfeita, mas sem consequências para o piloto alemão.

Nota curiosa do dia de hoje, para o facto de, no final da segunda sessão de qualificação, Smrz e Biaggi terem terminado exactamente com o mesmo tempo, empatados no topo da tabela: 1’43.003s.

Aqui ficam os tempos completos para a grelha de SBK

1º Cal Crutchlow (Yamaha) 1’42.092s
2º M. Biaggi (Aprilia) 1’42.523s
3º C. Checa (Ducati) 1’42.586s
4º L. Haslam (Suzuki) 1’42.596s
5º J. Rea (Honda) 1’42.807s
6º J. Smrz (Ducati) 1’42.889s
7º S. Byrne (Ducati) 1’42.960s
8º T. Corser (BMW) 1’43.152s
9º S. Guintoli (Suzuki) 1’43.984s (Superpole 2)
10º R. Xaus (BMW) 1’42.999s (Superpole 2)





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

SBK Portimão: Cal Crutchlow garante a ''pole position''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-