InícioPortalRegistrar-seConectar-seHélder 2º da classe no Rally do Dubai LojaHélder 2º da classe no Rally do Dubai V-deosHélder 2º da classe no Rally do Dubai Fotos
Hélder 2º da classe no Rally do Dubai Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Hélder 2º da classe no Rally do Dubai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Hélder 2º da classe no Rally do Dubai Empty
MensagemAssunto: Hélder 2º da classe no Rally do Dubai Hélder 2º da classe no Rally do Dubai Icon_minitimeAbril 7th 2010, 21:25

Hélder 2º da classe no Rally do Dubai 070410hrodriguesh

O Desert Challenge Rally Abu Dhabi, conhecido como o Rally Dubai, marcou o início da Taça do Mundo de Rallyes de 2010. Hélder Rodrigues foi o único piloto luso a marcar presença e, mesmo se ia motivado para vencer, vários contratempos se puseram no caminho.

Completamente em areia, a prova desenrolada nos Emirados Árabes Unidos exige bastante dos motores, beneficiando as mais potentes 690cc da KTM que podiam participar sem o restritor de potência obrigatório na última edição do Dakar. Marc Coma voltou a ser o grande dominador da prova, liderando todos os cinco dias. O espanhol foi acompanhado ao pódio por James West e David Casteu, o primeiro das 450 Super Produção.

Hélder Rodrigues não teve a sorte do seu lado, começando logo com problemas eléctricos na sua Yamaha WR 450 antes de arrancar para o prólogo (no qual conquistou o quarto melhor tempo). Foi ainda obrigado a levar “quatro pontos na canela direita quando me escorregou o pé a dar ao kick na minha moto depois da revisão, mas as dores ficaram”, disse o piloto de Almargem do Bispo. “No primeiro dia de corrida tive um problema inédito de pressão de óleo, que me levou a perder muitas horas e a ser penalizado em mais quatro. Tive que trocar de motor e fiquei de fora da luta pelos lugares da frente, mas dei o máximo até ao final e aproveitei para treinar navegação, já que este segundo motor se portou impecavelmente até ao final. Mesmo assim foi bom, pois terminei em segundo da classe e estou na luta pelo título, que era o meu objectivo. Espero ir sem problemas para a próxima prova, na Tunísia, e aí lutar pela vitória já que é uma prova que exige menos potência para andar na frente”.

Hélder terminou em 33º da geral e segundo da classe SP 450, atrás de Casteu e na frente de Francisco “Chaleco” Lopez na Aprilia oficial.




Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Hélder 2º da classe no Rally do Dubai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-