InícioPortalRegistrar-seConectar-seMotoGP: Factos e números do Qatar LojaMotoGP: Factos e números do Qatar V-deosMotoGP: Factos e números do Qatar Fotos
MotoGP: Factos e números do Qatar Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP: Factos e números do Qatar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Factos e números do Qatar Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Factos e números do Qatar MotoGP: Factos e números do Qatar Icon_minitimeAbril 9th 2010, 18:38

MotoGP: Factos e números do Qatar 090410motogph


A temporada de 2010 de MotoGP apresenta-se como uma das melhores dos últimos anos. A comprovar essa ideia, está o facto de treze pilotos, do total de dezassete inscritos, já terem sido campeões mundiais e, desse total de pilotos, dezasseis já venceram uma corrida do Mundial de Velocidade.

A prova inaugural do Mundial de Velocidade realiza-se já no próximo fim-de-semana e, poderá saber todas as notícias aqui em www.motociclismo.pt .

Factos:

- Valentino Rossi venceu no Qatar em 2005 e 2006, tendo terminado em segundo em 2007 e em 2009. Em 2008 terminou a corrida em 5º, naquela que foi a sua estreia com os pneus Bridgestone.

- Casey Stoner detém um recorde impressionante no Qatar. Em 2005 venceu a prova de 250 cc, em 2006 terminou em 5º na corrida de MotoGP após ser o piloto mais jovem de sempre a qualificar-se na pole-position e, em 2007, venceu a corrida de MotoGP na sua estreia como piloto de fábrica Ducati. Em 2008 voltou a vencer, naquela que foi a primeira corrida realizada sob as luzes artificiais e no ano passado voltou a vencer.

- Losail é um dos únicos quatro circuitos em que Dani Pedrosa ainda não conseguiu vencer em nenhuma categoria. Os outros são Estoril, Misano e Indianápolis.

- Jorge Lorenzo tem um bom recorde no Qatar nas categorias mais baixas. Venceu as 125 cc em 2004, terminou em segundo nas 250 cc em 2005, tendo vencido essa mesma categoria em 2006 e 2007. Em 2008, ano em que se estreou em MotoGP, começou com a pole-position e terminou em 5º. No ano passado terminou no último lugar do pódio na sua estreia com pneus Bridgestone.

Números:

986 - É o número de pontos que Casey Stoner acumulou ao longo da sua carreira no MotoGP. Se terminar em primeiro ou segundo lugar no Qatar, será o 17º piloto a conseguir passar a marca dos 1000 pontos na categoria mais alta do Mundial de Velocidade.

199 – Valentino Rossi conseguiu terminar nos pontos em 199 corridas, divididas pelas três categorias. Terminar no mínimo no 15º lugar, torna-o no terceiro piloto a conseguir 200 pontos, atrás de Loris Capirossi e Alex Barros.

136 – Qatar será a 136ª corrida de MotoGP desde que as quatro tempos foram introduzidas no início de 2002. Os únicos pilotos ainda em actividade que estiveram presentes na corrida de abertura da temporada de 2002, no Japão, foram Valentino Rossi e Loris Capirossi.

99 – Nicky Hayden conseguiu terminar nos pontos por 99 vezes. Se terminar em 15º ou melhor no Qatar, será o 15º piloto a atingir a marca de 100 pontos conquistados na categoria máxima do Mundial de Velocidade.

10 – O primeiro dia de treinos no Qatar será o 10º aniversário do GP do Japão de 2000, em Suzuka. Esta foi a única ocasião em que pilotos japoneses venceram as três categorias: Norick Abe venceu as 500 cc, Daijiro Kato as 250 cc e Youichi Ui as 125 cc.

5 – Pilotos Ducati venceram a prova de abertura do Mundial de Velocidade nos últimos quatro anos: Loris Capirossi em Jerez em 2006 e Casey Stoner os últimos três anos no Qatar. Se uma Ducati vencer outra vez este ano, será apenas a segunda marca a conseguir vencer por cinco ou mais anos de forma consecutiva a primeira corrida do ano, atrás da MV Agusta.

4 – Se Casey Stoner vencer a prova do Qatar este ano, será o quarto piloto a vencer a prova de abertura em quatro o mais anos, de forma consecutiva. Outros pilotos que o conseguiram foram Giacomo Agostini, Barry Sheene e Valentino Rossi.



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

MotoGP: Factos e números do Qatar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-