InícioPortalRegistrar-seConectar-seMiguel Oliveira candidato ao título LojaMiguel Oliveira candidato ao título V-deosMiguel Oliveira candidato ao título Fotos
Miguel Oliveira candidato ao título Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Miguel Oliveira candidato ao título

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Mota/Modelo : Hornet

Miguel Oliveira candidato ao título Empty
MensagemAssunto: Miguel Oliveira candidato ao título Miguel Oliveira candidato ao título Icon_minitimeAbril 16th 2010, 20:02

Miguel Oliveira candidato ao título 160410mig_oliveirah

Com apenas 15 anos de idade e com um currículo invejável na velocidade, Miguel Oliveira começa já neste fim-de-semana (17 e 18 de Abril) no circuito de Montmeló mais uma época do Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV). O piloto da Charneca da Caparica testou a Aprilia 125 do Team Andaluzia (dirigido por Pedro Rodrigues) campeã em 2009 e ficou bem impressionado, quer com as prestações da moto, quer com a forma com que foi acolhido pela equipa que o irá acompanhar este ano.

Depois de ter terminado a época de 2009 no terceiro posto, Miguel tem outras ambições para a sua segunda temporada na classe: “Não tenho como evitar, porque acredito que esta grande equipa a trabalhar comigo, será um estímulo importante para ganhar corridas e o campeonato. Confesso que fiquei surpreendido pelo excelente ambiente e pelo cuidado que têm em todos os pormenores, notando-se que é a equipa que todos adversários querem bater.” Explicou o piloto. “Nesta corrida de abertura, gostaria de subir ao pódio e amealhar alguns pontos. O circuito de catalão é um bom traçado para iniciar o campeonato”.

A alta competição entre os pilotos, quer no treino de qualificação, quer na corrida, fez deste campeonato um dos mais prestigiados e concorridos do globo. Ao atrair um grande número de talentos de todo o Mundo que utilizam também motos diversas, o campeonato de 2010, conta com uma lista de pilotos estrangeiros, que representa cerca de 51% das inscrições nesta que “deverá ser a minha última temporada em Espanha. Em 2011, já tenho 16 anos e posso passar para o Mundial,” contou Miguel Oliveira que contará com o apoio da Vodafone, FIAT e ACP MOTOS, empresas que têm sido muito importantes para o piloto português, assim como o Autódromo do Estoril.

Depois de ter vencido, em 2008, duas rondas da RedBull Cup integradas nos Grandes Prémios de Inglaterra e Holanda, Miguel não esconde a vontade de ir para o Mundial mas, “Em primeiro lugar tenho de me concentrar na temporada de 2010, Depois, em conformidade com os resultados logo vemos o que é o melhor para mim. A participação no Mundial tem de se começar já a trabalhar, porque temos despesas de deslocações muito grandes e necessito de ter uma estrutura pessoal condizente com a primeira participação de um piloto português nesta competição. A única forma de trabalhar, com o maior profissionalismo, em todas as áreas,” explicou o piloto de velocidade, que se apresentará em Barcelona em plena forma física, depois de ter passado o inverno empenhado, no ginásio e a fazer diariamente cerca de 30 quilómetros de BTT, conjugando com o facto de se um excelente aluno no liceu, dando um bom exemplo que se podem fazer as duas coisas: Correr e estudar.

Calendário: 18 Abril Catalunha; 9 Maio Albacete, 13 Junho Jerez de la Frontera, 12 Setembro Albacete, 13 Outubro Aragón, 14 Novembro Valência, 21 Novembro Jerez de la Frontera
Fonte:Motociclismo

Miguel Oliveira candidato ao título

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-