InícioPortalRegistrar-seConectar-seMundial de Enduro em Fafe LojaMundial de Enduro em Fafe V-deosMundial de Enduro em Fafe Fotos
Mundial de Enduro em Fafe Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Mundial de Enduro em Fafe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Mota/Modelo : Hornet

Mundial de Enduro em Fafe Empty
MensagemAssunto: Mundial de Enduro em Fafe Mundial de Enduro em Fafe Icon_minitimeAbril 19th 2010, 21:00

Mundial de Enduro em Fafe 190410mundenduroantoinemeo2h Antoine Meo

Fafe recebeu este fim-de-semana a segunda jornada do Mundial de Enduro que, depois do pó e piso seco que apanharam em Espanha na ronda de abertura, vieram encontrar alguma chuva na prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães.
O percurso apresentou-se técnico e exigente, com as belas paisagens da região como moldura, tudo a receber os maiores elogios por parte dos 96 pilotos da caravana mundialista presente em Fafe. O público compareceu em grande número, especialmente nas especiais, durante os dois dias de prova, contribuindo para o sucesso do Grande Prémio de Portugal.

Nos dois dias de prova, a luta pela vitória è geral travou-se entre Antoine Meo e Mika Ahola, com este a bater o francês no primeiro dia por apenas três segundos. No entanto, foi a vez de Meo vencer a geral no Domingo, brindando David Knight (o segundo neste dia) com 11 segundos, enquento que Ahola não ia além do quinto posto. Sem qualquer margem para dúvida, Antoine Meo levou a Husqvatna TC250 à vitória na classe E1 na frente do seu compatriota Johnny Aubert (KTM) que foi segundo em ambos os dias.

Na classe E2, Ahola levou a melhor no primeiro dia, mas Ivan Cervantes foi mais forte no segundo e levou a melhor sobre o finlandês no GP.

Já na classe maior, na classe E3, David Knight não deu hipóteses no segundo dia, liderando Christophe Nambotin que tinha vencido o dia de abertura, vencendo assim a geral do GP na classe maior.

Portugueses
Dos oito pilotos lusos presentes (dois por cada classe), Gonçalo Reis ‘Sol Posto’ foi o que mais se destacou, levando a sua KTM ao sexto posto na classe mais competitiva do mundial (E1) logo no primeiro dia.
O piloto de Sintra esteve ao mesmo nível no segundo dia, mas ficou com a sua moto presa nas pedras da Especial Extreme e perdeu cerca de um minuto, o suficiente para baixar ao 11º posto no final do dia. Gonçalo chegou a esta prova “Extremamente motivado após o resultado da passada semana. Sabia que poderia contar com o factor casa para fazer um bom resultado, pelo facto de conhecer o tipo de terreno onde se desenrolou a prova. No primeiro dia de prova ataquei forte e fiz uma prova que foi, ousaria dizer, perfeita. Não cometi erros, andei concentrado e contei com a minha KTM para fazer o melhor resultado da minha carreira entre a elite do Enduro Mundial. No segundo dia de prova comecei bem, sem qualquer tipo de percalços, quando na especial Extreme tive dois azares seguidos. Na chegada a um obstáculo falhei uma passagem de caixa e a moto ficou em ponto morto e deu uma queda aparatosa. Quando voltei a colocar a moto em andamento fiquei sem travão da frente e caí novamente. Tive de parar para me recompor, resolver o problema do travão e só depois consegui continuar. Seja como for, foi uma belíssima prova onde contei com o apoio caloroso do público português. Este resultado histórico é para todos eles. ”

Mundial de Enduro em Fafe 190410mundendurogoncalo_reis_fafeh Gonçalo Reis

Sandro Marcos, o outro piloto da classe E1, também mostrou bom ritmo, terminando o primeiro dia em 13º, mas sofreu uma queda na última volta do segundo após bater numa pedra. O piloto de Matosinhos viu a sua Yamaha cair numa ravina e foi incapaz de a retirar de lá sozinho em tempo útil.

Já na classe E2, Luís Correia foi também obrigado a desistir mas logo no primeiro dia. O piloto ribatejano sofreu uma queda violenta magoando um pulso e a anca, preferindo não forçar as dores e abandonando a prova, já que é o actual líder do Nacional de Motocross do qual se disputarão duas provas nas duas semanas seguintes.

Mário Patrão fez uma prova regular, terminando em 17º e 18º (respectivamente) na classe E2 nos dois dias de prova. O piloto de Seia ainda teve um contratempo ao empenar o guia de corrente da sua Suzuki após embater numa pedra, mas conseguiu resolver o problema sem perder muito tempo.

Paulo Felícia também se mostrou à vontade nos percursos de Fafe, terminando dentro em 10º da classe E3 em ambos os dias de prova. Ainda assim não se livrou de contratempos mesmo se: “Entrei bem no dia, mas na primeira passagem pela Extreme perdi cerca de 35 segundos, porque fiquei preso. Tive que tirar a moto, e com isto baixei ao décimo sexto lugar ainda na primeira volta. A seguir só me restava atacar para tentar recuperar, e mesmo a terminar, conseguiu entrar no top ten. Soube a pouco, pois acho que poderia ter conseguido chegar mais à frente.” disse o piloto.

Mundial de Enduro em Fafe 190410mundenduropaulofeliciah Paulo Felícia

Hélder Rodrigues, foi também forçado a abandonar, desta feita com um problema mecânico. O piloto da Almargem do Bispo foi 15º na classe E3 no primeiro dia, mas um escape partido no segundo obrigou-o a abandonar a prova.

Entre os Juniores, o espanhol Lorenzo Santolino não deu hipóteses à concorrência e venceu ambos os dias de prova, onde Gonçalo Bandeira e Luís Oliveira defenderam as cores nacionais. Bandeira foi o mais forte dos dois, terminando em 21º no primeiro dia e 14º no segundo. Quanto ao ‘Esgravulha Jr’, contabilizou várias quedas logo no sábado, terminando em 24º e 15º, respectivamente, os dois dias de prova.

Fonte:Motociclismo

Mundial de Enduro em Fafe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-