InícioPortalRegistrar-seConectar-seGP de Portugal de Trial LojaGP de Portugal de Trial V-deosGP de Portugal de Trial Fotos
GP de Portugal de Trial Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 GP de Portugal de Trial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

GP de Portugal de Trial Empty
MensagemAssunto: GP de Portugal de Trial GP de Portugal de Trial Icon_minitimeAbril 20th 2010, 15:15


GP de Portugal de Trial 200410cartaz_gp_portugaltrialh

O Campeonato do Mundo de Trial chega a Paços de Ferreira, a 24 e 25 de Abril, com Toni Bou como principal favorito à vitória depois do triunfo na prova de abertura. Em Baiona, o piloto da Montesa bateu Adam Raga (Gas Gas) e Jeroni Fajardo (Beta), bem como Takahisa Fujinami (Montesa) e Albert Cabestany (Sherco).

Este quinteto deverá monopolizar a luta pelas posições cimeiras, de espectacularidade ampliada pelas novas regras ditadas pela Federação Internacional de Motociclismo e que prometem duelos titânicos nas 15 zonas de competição, delineadas pelo Moto Clube de Paços de Ferreira no solo granítico do Monte Pilar, em Penamaior, a cumprir duas vezes em cada um dos dias, ao longo de cinco horas de prova.

Entre a nova regulamentação, destaque para a entrada em acção pela ordem da classificação do campeonato, sendo que o primeiro piloto a enfrentar cada uma das zonas, parte sem referências sobre o obstáculo, tornando-se mais fácil cometer erros. Dificuldade acrescida pela redução do tempo limite para cumprir cada zona, de 90 segundos para um minuto!

Regras que prometem maior animação na segunda prova do Mundial de Trial, que conta, ainda, com uma significativa estreia internacional. Pela primeira vez, a nível mundial, foi construída uma zona de competição permanente, ficando instalado na rotunda de acesso ao Monte Pilar, junto ao paddock do GP Portugal, e que servirá, definitivamente, de monumento de homenagem ao trial em palco privilegiado para a prática da modalidade em Portugal.

A inauguração do monumento à Capital Nacional do Trial está marcada para sexta-feira, dia 23 de Abril, dia em que arranca o programa oficial de competição com a abertura, às 10 horas, da zona de treinos, baptizada com o nome da freguesia (Penamaior) onde tem lugar prova. As restantes zonas serão designadas, por ordem alfabética, pelo nome das freguesias pacenses, de Arreigada a Seroa, sublinhando também o profundo envolvimento da autarquia neste evento.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

GP de Portugal de Trial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-