InícioPortalRegistrar-seConectar-seMundial de MX1 e MX2 – Holanda LojaMundial de MX1 e MX2 – Holanda V-deosMundial de MX1 e MX2 – Holanda Fotos
Mundial de MX1 e MX2 – Holanda Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Mundial de MX1 e MX2 – Holanda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Mundial de MX1 e MX2 – Holanda Empty
MensagemAssunto: Mundial de MX1 e MX2 – Holanda Mundial de MX1 e MX2 – Holanda Icon_minitimeAbril 28th 2010, 03:05

A mítica prova Holandesa, na técnica pista de areia de Valkenswaard, recebeu a terceira prova da época, de onde se destaca o regresso às pistas do português Rui Gonçalves que fez assim, finalmente, a sua estreia na classe de MX1.
Mundial de MX1 e MX2 – Holanda 260410mundmxvalkarranqueh

O piloto de Vidago, Vice-Campeão de MX2 em 2009, começou por se qualificar no 16º lugar no Sábado, um bom começo para quem esteve parado tanto tempo e só conta com duas semanas de treino com moto. Já no Domingo, arrancou na frente com a KTM SX350 oficial ao lado do seu colega de equipa, Antonio Cairoli, mas não conseguiu nem quis manter o ritmo dos pilotos da frente logo na corrida de estreia.


Mundial de MX1 e MX2 – Holanda 260410mundmxvalkruih Rui Gonçalves na KTM SX 350

Gonçalves foi assim o 17º na primeira manga e o 19º na segunda, mesmo se se viu envolvido numa queda colectiva, terminando o dia em 17º e somando os seus primeiros seis pontos na classe, um bom começo já que "Vim a esta prova sem quaisquer expectativas," confessou Gonçalves. "Serviu como uma espécie de teste para verificar a que nível estou neste momento, e nesse sentido foi uma participação positiva. Preciso de tempo para recuperar o meu ritmo, e estou muito motivado para trabalhar", concluiu o piloto da KTM oficial que tem já um novo site: http://www.mxplanet.com/web/goncalves/

No GP, Antonoi Cairoli venceu destacado ambas as mangas do dia, mesmo se somou duas quedas na segunda manga. Na primeira liderou todas as voltas para vencer na frente do seu compatriota, David Philippaerts e de Steve Ramon que teve que recuperar depois de se ter atrasado nas voltas iniciais. Max Nagl foi quarto e Tanel Leok o quinto, enquanto que um dos favoritos à vitória, Clement Desalle, foi forçado a abandonar com um ombro deslocado após queda.


Mundial de MX1 e MX2 – Holanda 260410mundmxvalkcairolih Antonio Cairoli


Na segunda manga Philippaerts foi o primeiro lider da corrida, mas após a terceira volta foi Ramon quem liderou até cinco voltas do final, altura em que foi passado por Cairoli que vinha a recuperar de duas quedas. O siciliano voltou assim a vencer, desta vez na frente de Ramon e Leok que ainda passou Philippaerts na última volta.
Cairoli, Ramon e Philippaerts subiram assim ao pódio holandês, com Leok e Nagl e fecharem os cinco primeiros.
Em MX2, o jovem Holandês Jeffrey Herlings foi a surpresa do dia ao dominar ambas as mangas no ‘seu’ GP. Depois cair na manga de qualificação no Sábado e terminar apenas no 14º lugar, Herlings não deu hipóteses no domingo, arrancando na frente nas duas mangas do dia e liderando todas as voltas do GP, tornando-se no segundo piloto mais jovem do Mundo a vencer neste campeonato com 15 anos e 225 dias de idade contra os 15 anos e 53 dias de Ken Roczen quando venceu em 2009.


Mundial de MX1 e MX2 – Holanda 260410mundmxvalkherlingsh Jeffrey Herlings


Foi mesmo Roczen quem secundou Herlings neste GP, terminando ambas as mangas nessa posição e arrecadando pela primeira vez a placa vermelha, que é entregue ao líder do campeonato.
Steven Frossard fechou o pódio do dia na frente de Shaun Simpson, com Marvin Musquin a terminar o GP apenas na quinta posição e a descer para o segundo lugar no campeonato que prossegue nos dias 8 e 9 de Maio no nosso país, mais concretamente na pista de Águeda para o GP de Portugal.
Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Mundial de MX1 e MX2 – Holanda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-