InícioPortalRegistrar-seConectar-seNacional de Velocidade arrancou no Estoril LojaNacional de Velocidade arrancou no Estoril V-deosNacional de Velocidade arrancou no Estoril Fotos
Nacional de Velocidade arrancou no Estoril Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Nacional de Velocidade arrancou no Estoril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Nacional de Velocidade arrancou no Estoril Empty
MensagemAssunto: Nacional de Velocidade arrancou no Estoril Nacional de Velocidade arrancou no Estoril Icon_minitimeAbril 28th 2010, 03:06



Nacional de Velocidade arrancou no Estoril 270410lcarreiraestorilh Luís Carreira

Luís Carreira entrou em grande estilo na nova época de Velocidade, pois venceu no Autódromo do Estoril as duas corridas da “classe-rainha”, Stocksport 1000. Campeão em título, Carreira não deu confiança à concorrência e terminou destacado, tal como o seu homólogo na classe 600, André Carvalho. No entanto, para os lugares seguintes e em outras corridas houve bons despiques nesta primeira jornada do MOTOSPORT VODAFONE.
O “Circuito Cartão Solidário” abriu a nova temporada no Autódromo do Estoril, com um bom lote de corridas disputadas numa agradável tarde de Primavera. Mais de uma centena de pilotos estiveram em pista, repartidos pelas várias classes existentes.
Os actuais campeões nas classes principais – Luís Carreira em Stocksport 1000 e André Carvalho nas Stocksport 600 – não deixaram os seus créditos por mãos alheias e ganharam com autoridade as respectivas corridas. Porém, o envolvimento de mais marcas e novos pilotos deram bons sinais quanto ao reforço competitivo do MOTOSPORT VODAFONE.
Na primeira corrida de Stocksport 1000 Luís Carreira liderou todo o tempo para vencer. A seguir, Nuno Cachada andou em 2.º durante cinco voltas, até ser passado por Tiago Magalhães, e pouco depois atrasou-se devido a queda, sendo por isso 8.º classificado. Quanto a Magalhães ocupou firmemente o 2.º lugar na segunda metade da corrida, assim como Tiago Dias e Tiago Araújo também cruzaram a meta sem companhia nas posições seguintes.
Luís Carreira voltou a “puxar dos galões” na segunda corrida das “Stock” 1000, a qual ganhou destacado. Tiago Magalhães também chamou sempre seu ao 2.º lugar, e Tiago Dias rodou em 3.º desde a terceira volta, suportando bem a pressão exercida por Nuno Cachada, desta vez 4.º classificado.
Em Stocksport 600, André Carvalho chegou a esta prova com superior rodagem, devido à participação no “Europeu”, e foi o lógico vencedor, pois comandou sempre para terminar com 37 segundos de avanço sobre Fernando Costa. Este último também chegou à meta perfeitamente isolado, assim como Miguel Vagos foi o único proprietário do 3.º lugar. Duelo houve pelo 4.º posto, com Miguel Vilares a bater Eusébio Nogueira por 1 segundo.


Nacional de Velocidade arrancou no Estoril 270410acarvalhoestorilh André Carvalho

No Troféu Promomoto 1000, Sandro Carvalho instalou-se no comando logo à segunda volta, e depois escapou ao pelotão para vencer. Bastante renhido foi o confronto entre Nuno Nogueira e António Gonçalves, que alternaram no 2.º posto – Nogueira levou a melhor, deixando o rival a 2,1s.
Muito animada foi a corrida do Troféu Promomoto 600. Comandante desde a terceira volta, Romeu Leite parecia ter a vitória garantida quando, já na derradeira volta, uma queda implicou a desistência. O beneficiário foi Tiago Cleto, ganhador após um bom duelo com Ricardo Lourenço. Porém, após a corrida Lourenço foi desclassificado, devido a irregularidades técnicas na sua moto. Outro piloto a rodar nos lugares cimeiros, Francisco Castro desistiu na décima volta, enquanto Miguel Vilares acabou por ser 2.º classificado, com Ruben Nogueira no lugar seguinte.
O espanhol Angel Outerelo dominou as operações na prova de 85cc e ganhou destacado, seguido por João Lopes a 13,1s. O campeão da classe, Fábio Lopes, falhou o arranque e teve de se aplicar na recuperação, acabando ainda assim no 3.º posto.
Quanto ao Campeonato Galego de Sport Produção, Juan Taracido (Honda) foi o vencedor, com 4,349s de avanço sobre Rafael Fontaine (Kawasaki) e 4,641 para Miguel Árias (BMW)
Entretanto, a corrida de Motos Clássicas disputou-se no final da tarde de Sábado, tendo sido ganha pelo espanhol Angel Buitrago, enquanto Joaquim Boavida e António Carvalho subiram aos lugares seguintes do pódio.
Após esta ronda inaugural, o MOTOSPORT VODAFONE prossegue nos dias 15 e 16 de Maio, com a primeira de três visitas ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga.
Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Nacional de Velocidade arrancou no Estoril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-