InícioPortalRegistrar-seConectar-seNacional de SuperMoto arrancou em Alcanede LojaNacional de SuperMoto arrancou em Alcanede V-deosNacional de SuperMoto arrancou em Alcanede Fotos
Nacional de SuperMoto arrancou em Alcanede Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Nacional de SuperMoto arrancou em Alcanede

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Nacional de SuperMoto arrancou em Alcanede Empty
MensagemAssunto: Nacional de SuperMoto arrancou em Alcanede Nacional de SuperMoto arrancou em Alcanede Icon_minitimeAbril 28th 2010, 03:07



Nacional de SuperMoto arrancou em Alcanede 270410smcristianoh Cristiano Fernandes

Cristiano Fernandes concretizou neste Domingo um inesperado regresso às lides do Supermoto, demonstrando que quem sabe nunca esquece: o piloto, que tem no currículo nove títulos de campeão na modalidade, ganhou as duas mangas disputadas em Alcanede, mas o regresso não foi planeado.
Outro conhecido campeão mas de Velocidade, Rui Reigoto, programou este ano disputar o Campeonato Nacional de Supermoto. Tinha tudo preparado para o efeito, mas na passada Terça-feira sofreu um invulgar acidente: estava a arrumar troféus nas prateleiras da sua recheada galeria, quando perdeu o equilíbrio e… caiu em cima de um troféu de vidro! Este quebrou-se e provocou profundos cortes na mão direita do transmontano.
Vendo-se impossibilitado de competir nesta prova, Reigoto decidiu convidar para o substituir Cristiano Fernandes, o penta-campeão que se retirou da modalidade no final de 2008. Cristiano aceitou o desafio e seguiu para o Kartódromo da Aldeia, em Alcanede, onde ganhou as duas mangas da jornada inaugural do Campeonato.
Com 12 pilotos em pista, na primeira manga Cristiano Fernandes comandou desde o arranque até à bandeirada de xadrez, que recebeu 6,1s mais cedo que Luís Ferreira, também único detentor do 2.º posto, tal como Nuno Pinto andou sempre no 3.º lugar. No 4.º posto ficou um “rookie”, Ricardo Teixeira, que levou a melhor no despique com os dois espanhóis classificados a seguir.
Cristiano Fernandes repetiu a dose na segunda manga, pois liderou todo o tempo, embora a diferença final para o 2.º classificado tenha baixado para 3,9s. Esse lugar foi inicialmente ocupado por Nuno Pinto, mas este averbou uma queda e baixou para 7.º, de onde recuperou até à 4.ª posição. À sua frente ficaram o espanhol Arturo Iglesias e Luís Ferreira. Já Ricardo Teixeira perdeu algum tempo quando falhou a travagem numa chicane, acabando no 6.º posto.
Cinco pilotos de Minimotos estiveram também em pista. Hélder Batista ganhou as duas corridas deste Troféu, que comandou de princípio ao fim. Na primeira manga foi secundado por João Alexandre, mas na restante este piloto teve azar, pois à sétima volta um furo no pneu traseiro relegou-o para último, enquanto Carlos Ferreira aproveitava para obter o 2.º lugar.
Após esta interessante jornada de abertura, a caravana do Supermoto tem o encontro seguinte agendado para o dia 23 de Maio, no Kartódromo de Almeirim.
Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Nacional de SuperMoto arrancou em Alcanede

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-