InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNacional de Motocross - Cortelha LojaNacional de Motocross - Cortelha V-deosNacional de Motocross - Cortelha Fotos
Nacional de Motocross - Cortelha Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Nacional de Motocross - Cortelha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Nacional de Motocross - Cortelha Empty
MensagemAssunto: Nacional de Motocross - Cortelha Nacional de Motocross - Cortelha Icon_minitimemaio 3rd 2010, 18:52

Nacional de Motocross - Cortelha 030510lcorreiacorth


Elite

Luís Correia venceu as duas mangas Elite disputadas na pista da Cortelha e com isso garantiu antecipadamente a conquista do respectivo título. O piloto ribatejano sagra-se assim campeão na categoria Elite pela segunda vez consecutiva, concretizando a proeza na penúltima jornada deste Campeonato Nacional de Motocross com apenas 24 anos de idade. Este é já o sétimo título conquistado ao longo da sua carreira, pois entre 2003 e 2005 foi tri-campeão de 125, e em 2003 e 2004 triunfou igualmente na classe Sub’21. Seguiu-se um período de jejum quanto a êxitos globais, até que em 2009 o piloto da Moçarria ganhou o Campeonato Elite, agora revalidado.

Nacional de Motocross - Cortelha 030510lcorreiacoroacorth A uma ronda do final do campeonato, Correia revalidou o título




Conforme é tradição na pista algarvia, o 1 de Maio foi dia de Motocross na Cortelha, onde estiveram 32 pilotos Elite, 28 juniores e 12 concorrentes de "Vintage", proporcionando um bom lote de corridas durante um dia de algum sol mas ventoso e fresco, sem o público comparecer no número habitual para esta jornada do campeonato.

Nacional de Motocross - Cortelha 030510vendacorth Henrique Venda




A primeira manga Elite foi bastante movimentada, pois o algarvio Henrique Venda comandou desde a segunda até à décima volta, quando foi ultrapassado por Luís Correia, em gradual progressão desde o 5.º posto que ocupava no início da prova. Depois, na segunda parte o ribatejano consolidou a liderança para vencer destacado. Também sozinhos chegavam os adversários seguintes – por esta ordem e na mesma volta do vencedor, Henrique Venda, Hugo Santos, Hugo Basaúla (sempre em 4.º desde a segunda volta), Nélson Silva e Paulo Alberto.



Nacional de Motocross - Cortelha 030510hbasaulacorth Hugo Basaúla





Na segunda manga Luís Correia confirmou a conquista do título com mais uma vitória – até ao momento, ele ganhou nove das dez mangas disputadas neste Campeonato. Agora, Correia foi o único comandante, enquanto Hugo Basaúla e Hugo Santos estiveram em despique e alternância na 2.ª posição, só arrebatada em definitivo por Basaúla na penúltima volta. Desta vez Henrique Venda rodou sempre no 4.º posto, terminando com larga vantagem sobre o perseguidor imediato, Nelson Silva.No geral das duas mangas, Venda, Basaúla e Santos empataram em pontos, tendo sido feita a classificação pelas melhores posições conseguidas de cada um, cabendo ao algarvio da Kawasaki o segundo lugar e o degrau mais baixo do pódio a Basaúla.

Nacional de Motocross - Cortelha 030510hsantoscorth Hugo Santos




MX2 Júnior

Na classe MX2 Júnior continua invicto Ivo Fernandes, pois neste Campeonato ganhou as seis mangas já disputadas. Na Cortelha liderou sempre, assim como Daniel Pinto também ocupou sistematicamente o 2.º posto.



Nacional de Motocross - Cortelha 030510ivofcorth Ivo Fernandes





Já Miguel Gaboleiro teve azar na primeira corrida, pois à oitava volta sofreu um furo no pneu traseiro, descendo do 3.º lugar que ocupava até ao 14.º na meta.



Nacional de Motocross - Cortelha 030510dpintocorth Daniel Pinto





Assim, o 3.º classificado foi Henrique Nogueira, seguido por Diogo ventura e Sandro Peixe. Quanto à segunda manga, Gaboleiro repôs a hierarquia habitual e sem contratempos foi mesmo 3.º, diante de Ventura, João Vivas e Nogueira.

Nacional de Motocross - Cortelha 030510dventuracorth Diogo Ventura





Vintage

Na Cortelha disputou-se também a jornada inaugural dos Troféu Vintage e Pós-Vintage (Motos antigas). Na manga inaugural Armindo Nascimento andou sempre à frente e venceu, enquanto Henrique Pita perdeu o 2.º posto a meio da corrida, quando foi ultrapassado por Luís Guerra e Júlio Sousa. Na restante corrida Nascimento voltou a dominar as operações, Pita desta vez foi mesmo 2.º, enquanto Guerra bateu Sousa no despique pelo 3.º lugar.



O Campeonato Elite de Motocross tem a sua jornada final no dia 23 de Maio, em Vila Boa de Quires, mas no próximo fim-de-semana Águeda recebe a 'caravana' do Mundial de MX1 e MX2 da modalidade.







Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Nacional de Motocross - Cortelha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Nacional de Motocross Elite e MX2 Júnior
» Mundial de Motocross - Águeda
» Mundial de MX3 na Cortelha
» KTM apresenta nova 350 de Motocross
» Mundial de Motocross – EUA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-