InícioPortalRegistrar-seConectar-seÉ possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 LojaÉ possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 V-deosÉ possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Fotos
É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3771
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeJulho 12th 2010, 18:17

Quando te disse para ires dar como roubada não estava a brincar visto já ter passado 60 dias e nada de mudança de registo ao dares a moto como roubada só te digo que o dono até vai chorar depois.Passei pelo mesmo numa venda de embarcação e só me faltou pagar novamente o barco para dar baixa da queixa.

O resultado foi que eu vendi a um gajo o barco e ate fiquei com copias de tudo mas nunca mais liguei a nada de troca de registo ate que um dia ao ter acesso ao portal na net vejo o barco ainda em meu nome .
Nem pensei duas vezes , policia , roubo e onde me apareçe a embarcação ???

Madeira

Então o gajo que me comprou o barco apenas o fez pq já tinha um gajo interessado numa embarcação do genero e ganhava uns trocos valentes como o que vim a saber que ganhou.

O gajo que entretanto lhe comprou o barco tinha o papel de venda que lhe passei mas com o nome do gajo a quem vendi e nao conseguia fazer nada quanto a registos.

Mas foi preciso ir dar como roubo para ao fim de 3 anos para os senhores em questão pedirem me por tudo do mundo para facilitar lhes a vida.

Por isso o maximo que te digo é Policia e que foi roubada
Wolfman
CBR 250R
Wolfman

Número de Mensagens : 319
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K5

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeAgosto 10th 2010, 01:19

Voçês dão a moto como roubada (que nunca foi) e depois têm problemas, lembrem-se de falsas acusações, nunca sabemos se o novo dono teve um acidente (ou outra coisa parecida) e no periodo dos 60 dias, não teve possibilidade de passar a moto para nome dele e não é a 1ª coisa que ele quer fazer quando sai do hospital (estou meramente a supor), muita coisa pode acontecer.

Aconcelho a única situação viável (apesar de haver mais):

Logo no momento da venda, efectuar a transferência de propriedade, se o novo dono, não quiser por algum motivo, então que se faça negócio noutro dia.
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16130
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 9th 2010, 19:33

Mais uma achega...

A mota continua em meu nome. O IUC devia ter pago até dia 2 de Agosto. Eu, óbviamente não paguei.

Com grande surpresa, abro hoje o site das finanças, e aparece-me o IUC pago no dia 7 de Setembro!!!

A mota continua em meu nome, como é que ele conseguiu pagar o IUC?!?!?!?!?!??!?!?

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 9th 2010, 19:42

facil, com o numero de contribuinte com que preencheste a declaração de compra e venda, foi a umas finanças, deu a matricula, o teu numero de contribuinte e disse que queria pagar o IUC.. já fiz o mesmo com viaturas minhas e nunca pediram confirmação de BI para verificar se eu era o proprietário..
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 9th 2010, 19:45

yap... desde q se leve a declaraçao
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 9th 2010, 19:48

Pois... Pelos vistos mandar apreender os documentos serviu de bué...

Aquilo mal eles metessem a matrícula no sistema devia logo soar um alarme no sistema, mas está quieto...

Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 9th 2010, 19:49

F1CT1C10U5 escreveu:
Pois... Pelos vistos mandar apreender os documentos serviu de bué...

Aquilo mal eles metessem a matrícula no sistema devia logo soar um alarme no sistema, mas está quieto...

mandaste apreender os documentos?
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 9th 2010, 20:04

Sim...

Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2247
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 9th 2010, 21:20

dá como roubada pq isso está para durar
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 9th 2010, 21:47

ela já deu.
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 9th 2010, 22:14

Edgar_Oliveira escreveu:
ela já deu.
Dei? Very Happy

Não... apenas mandei apreender os documentos.
Para já estou salvaguardado, não quero partir para essa opção, porque poderá trazer-me alguns dissabores no futuro...

jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 10th 2010, 02:30

Agora estás salvaguardado. Nem as finanças te podem cobrar seja o que for e não és responsável por multas nem acidentes. Podes sempre ter chatices por falta de comunicação, guarda bem os documentos e chega.
https://www.cbrportugal.com
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 10th 2010, 05:11

Não li o que foi dito..mas podes sempre fazer seguro de carta, ou seja não precisas de fazer seguro nos veículos que conduzes uma vez que o teu seguro de carta é acionado caso tenhas algum acidente com uma mota que pode nem estar no teu nome!

Aprendi isto hoje com o amigo Acoj nas docas!
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 10th 2010, 10:54

teixeira, o seguro de carta so serve para quem conduz diariamente carros que n estao no nome dele, mecanicos, etc.. mesmo que carro ou mota n tenha seguro, podes conduzir pois o TEU seguro assegura.

eu sei pq ja tinha pensado nisso, para carros e motas saia-me mt mais em conta mas para isso tinha de meter tudo em nome de outra pessoa.

no me gusta! Evil or Very Mad
Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 10th 2010, 16:12

Edgar_Oliveira escreveu:
teixeira, o seguro de carta so serve para quem conduz diariamente carros que n estao no nome dele, mecanicos, etc.. mesmo que carro ou mota n tenha seguro, podes conduzir pois o TEU seguro assegura.

Mas isso foi o q o teixeira disse, certo??
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 10th 2010, 16:16

esqueceu-se de mencionar o mais importante...para ser válido NÃO PODE ESTAR NENHUM EM NOME DO POSSUIDOR DO SEGURO DE CARTA. rabbit
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 10th 2010, 16:51

Correcto edgar!
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeNovembro 10th 2010, 15:45

FINALMENTE!

Não sei o que se passou, mas no site das finanças a mota já não está registada em meu nome.

At fucking last!

Fisioterapeuta
CBR 600RR

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Mota/Modelo : Zarolha

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitimeDezembro 30th 2010, 22:03

A minha mãe também tem um carro nessas condições... Pura e simplesmente cagamos no assunto... nunca mais pagamos nada referente a esse carro.. e também nunca apareceu.. já lá vão 8 anos!

Portanto.. andam por ai a pagar Impostos de uma moto com documentos apreendidos e a utilizar o teu NIF... incrível!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa? - Página 3 Icon_minitime

É possível fazer seguro de um veículo se os documentos do veículo estiverem em nome de outra pessoa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-