InícioPortalRegistrar-seConectar-seMundial de MX – Águeda LojaMundial de MX – Águeda V-deosMundial de MX – Águeda Fotos
Mundial de MX – Águeda Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Mundial de MX – Águeda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Mundial de MX – Águeda Empty
MensagemAssunto: Mundial de MX – Águeda Mundial de MX – Águeda Icon_minitimeMaio 9th 2010, 23:08

Mundial de MX – Águeda Mx_partida


O dia principal do GP de Águeda do Campeonato do Mundo de Motocross – a terceira prova da época – amanheceu mais solarengo, permitindo que a pista secasse da chuva do dia anterior e proporcionando cinco animadas corridas ao longo do dia.

MX1
Clement Desalle levou a sua Suzuki ao degrau mais alto do pódio de MX1 no final do dia, mas não venceu nenhuma das duas mangas disputadas (foi segundo em ambas), vitórias essas que couberam a dois pilotos KTM.
Mundial de MX – Águeda Mx_desalle_domingo Clement Desalle




Na primeira manga, Max Nagl arrancou na frente e conseguiu impor um ritmo impressionante, deixando a concorrência completamente para trás a cerca de 15 segundos, neste caso Desalle. O piloto belga ainda sofreu alguma pressão por parte de David Philippaerts, mas ficou descansado quando o italiano perdeu algum terreno após uma queda. Antonio Cairoli fez um péssimo arranque, mas com um ritmo muito forte conseguiu recuperar de meio da tabela até a um brilhante quinto lugar final a escassos segundos de Philippaerts, Desalle e Xavier Boog.

Mundial de MX – Águeda Mx_rui_domingo Rui Gonçalves




Rui Gonçalves conseguiu um excelente arranque e rodou algumas voltas nos cinco primeiros, mas acusou a falta de ritmo de corrida (por ter estado parado a recuperar de uma cirurgia ao ombro até há um mês atrás) e desceu algumas posições para terminar em 11º.
Luís Correia arrancou mal nesta primeira manga, mas conseguiu um ritmo consistente que o levou ao 21º posto no final da manga. Já Hugo Santos acabou por abandonar a corrida após algumas voltas. O piloto de Chaves teve que ser cosido na mão direita após um piloto lhe ter aterrado em cima na manga de apuramento ontem e, mesmo se tentou correr, as dores não lhe permitiram continuar com ritmo e segurança.
Mundial de MX – Águeda Mxcorreia_domingo_2 Luís Correia




Na segunda manga foi a vez de Cairoli arrancar na frente e controlar toda a corrida para vencer com alguns segundos de vantagem sobre um grupo que lutou toda a corrida pela segunda posição.
Max Nagl, Ken DeDycker, Xavier Boog e Clement Desalle deram o máximo até ao final, mas foi Desalle que, depois de uma espectacular ultrapassagem a duas voltas do fim, conseguiu segurar a segunda posição e lhe permitiu vencer o seu primeiro GP desta época.
DeDycker foi o terceiro da manga (tinha desistido na primeira volta da primeira manga), na frente de Boog que ainda levou a melhor sobre Nagl nas voltas finais. Com isto, Cairoli conseguiu o segundo posto no GP e mantém o comando no campeonato, com Nagl a subir ao degrau mais baixo do pódio do dia. Boog foi o quarto e Philippaerts o quinto a pós terminar a segunda manga apenas em oitavo.

Rui Gonçalves voltou a arrancar bem, mas voltou a acusar a falta de horas de treino e corridas com a moto, descendo algumas posições para terminar em 13º. No GP terminou em 11º e mostrou que tem velocidade para os cinco primeiros, assim que mais horas de treinos se acumularem para o piloto de Vidago.
Mundial de MX – Águeda Mx_hugo_domingo Hugo Santos




Luís Correia arrancou melhor nesta manga, mas uma queda nas voltas iniciais levou a que perdesse algum tempo. Ainda assim, o piloto da Moçarria mostrou um bom ritmo e terminou em 23º, fechando o GP em 25º mas sem pontuar.

MX2
Após ter sido o melhor na corrida de qualificação no Sábado, o Campeão do Mundo de MX2, Marvin Musquin, mostrou-se verdadeiramente imparável nas duas mangas da sua categoria realizadas em Águeda.

Mundial de MX – Águeda Mx_musquin_domingo Marvin Musquin



Mesmo sem assinar o ‘holeshot’ na primeira manga, Musquin permitiu ao seu jovem colega de equipa, Jeffrey Herlings, o vencedor na Holanda e com apenas 15 anos de idade, comandar as operações de forma quase perfeita. Quase perfeita porque quando parecia que sería mesmo Herlings a caminhar para a primeira vitória do dia, o jovem piloto holandês teve que se curvar perante a superioridade de Musquin que perto do final tomou de assalto a primeira posição, levando consigo Ken Roczen, que esteve sempre por perto mas nunca em posição de conseguir lutar pela vitória. Herlings desceu ao terceiro posto na frente de Shaun Simpson, que também começou a prova entre o grupo da frente, com Zach Osborne a conseguir um bom arranque.

Na segunda manga tudo se desenrolou de forma bem diferente. Shaun Simpson caíu de forma aparatosa ainda na volta inicial e desceu à última posição, enquanto que lá na frente era novamente Marvin Musquin a ditar a sua lei, desta feita de forma perfeita já que assinou mesmo o ‘holeshot’ e deixou a concorrência alguns segundos atrás. Ken Roczen tinha que tentar a vitória para não perder tanto terreno para Musquin em termos de campeonato e, se vencesse, manteria a primeira posição do campeonato com o mesmo ponto de vantagem que trouxe para Portugal.
Mundial de MX – Águeda Mx_alberto_domingo 2 Paulo Alberto




Musquin suportou durante toda a prova a pressão por parte do jovem alemão, também ele com 15 anos de idade tal como Herlings, mas na fase final, na entrada para as derradeiras duas voltas, Roczen atacou de forma decidida e parecia mesmo que poderia bater Musquin. No entanto, logo após ultrapassar um piloto atrasado, este aterrou em cima do jovem alemão, resultando na queda de ambos. Roczen ficou sem pousa-pé na sua moto e desceu assim para o sexto posto onde terminou a corrida, com Jeffrey Herlings a subir ao segundo lugar na frente de Zach Osborne na manga final.
Mundial de MX – Águeda Mx_ivo_domingo Ivo Fernandes




Musquin venceu assim o GP de Portugal na frente de Herlings e Roczen e subiu para a liderança no campeonato, agora com 12 pontos de vantagem sobre Roczen e 15 sobre Herlings, o terceiro
Paulo Alberto foi o melhor dos portugueses nesta classe, terminando o dia em 28º. Ivo Fernandes também não conseguiu pontuar nesta sua estreia nos GP’s e terminou o dia em 31º.
Mundial de MX – Águeda Mx_vanessa_hilario_wmx Vanessa Hilário




WMX
Entre as senhoras, Stephie Laier mostrou que, sem azares, é mesmo a piloto número um da actualidade, dominando toda a manga para vencer o GP com dois pontos de vantagem sobre Livia Lancelot, que hoje foi apenas quarta classificada. Maria Franke fechou o pódio do GP ao terminar a manga de hoje em terceiro (Natalie Kane foi segunda), manga essa que Vanessa Hilário terminou em 27º para conquistar o 29º posto no GP.

O campeonato segue já no próximo fim-de-semana com o GP espanhol, na pista de Bellpuig.







Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 36
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Mundial de MX – Águeda Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial de MX – Águeda Mundial de MX – Águeda Icon_minitimeMaio 10th 2010, 09:12

que grande prova.. estes tipos dão mesmo espectaculo..
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Mundial de MX – Águeda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-