InícioPortalRegistrar-seConectar-seSSP Kyalami: Laverty cumpre missão com nota alta LojaSSP Kyalami: Laverty cumpre missão com nota alta V-deosSSP Kyalami: Laverty cumpre missão com nota alta Fotos
SSP Kyalami: Laverty cumpre missão com nota alta Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 SSP Kyalami: Laverty cumpre missão com nota alta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SSP Kyalami: Laverty cumpre missão com nota alta Empty
MensagemAssunto: SSP Kyalami: Laverty cumpre missão com nota alta SSP Kyalami: Laverty cumpre missão com nota alta Icon_minitimeMaio 16th 2010, 19:23

SSP Kyalami: Laverty cumpre missão com nota alta 160510lavertyh

Eugene Laverty esteve perto de ter um fim-de-semana perfeito em Kyalami. O piloto irlandês da Parkalgar dominou os treinos livres, as sessões de qualificação a corrida e, apenas perdeu para Sofuoglu na sessão de “warm up” e a volta mais rápida da corrida. Com a terceira vitória consecutiva, Laverty está cada vez mais perto de recuperar a liderança do campeonato que já foi sua após a primeira ronda da temporada, em Phillip Island.

E tudo começou da melhor forma para Laverty na corrida, com o piloto a assumir a liderança logo após a quarta curva. Kenan Sofuoglu conseguia acompanhar o ritmo do seu adversário, mantendo uma diferença de cerca de meio segundo a um segundo até à décima volta, altura em que Laverty decide aumentar o ritmo para precaver qualquer ataque do turco na parte final da prova.

Atrás destes dois, Michele Pirro seguia na terceira posição, mas um endiabrado Chaz Davies em Triumph – a moto deslizava de traseira em quase todas as curvas de Kyalami -, conseguia ultrapassá-lo para conseguir subir ao pódio. Lá para trás, Katsuaki Fujiwara servia de tampão a alguns pilotos, incluindo, o seu chefe de equipa e líder do campeonato, o espanhol Joan Lascorz. Lascorz passava Fujiwara e partia em perseguição à Honda de Robin Harms. A luta entre os dois foi de pouca duração, pois Harms cometeu um erro e Lascorz conseguia assim garantir um quarto lugar importante nas contas pelo título.

Entretanto Fujiwara continuou a perder posições, sendo passado por Massimo Roccoli e Gino Rea, ficando depois à mercê das duas Triumph de Matthieu Lagrive e de David Salom. Uma fantástica recuperação de Miguel Praia, que vinha a ser dos pilotos mais rápidos em pista nesse momento, fazia com que o piloto algarvio entrasse nesta luta pelo sétimo lugar.

As Triumph passaram e distanciaram-se de Fujiwara, enquanto Praia perdeu algum tempo nessa tarefa. Acabou por passar o japonês, numa altura em que Roccoli não evitava uma queda. Assim, para além de cumprir com o objectivo de terminar dentro dos dez primeiros, Praia estava a igualar a sua melhor classificação de sempre em SSP, com o 9º lugar nas suas mãos.

Lá na frente, Laverty seguia na sua missão tranquila de chegar à vitória. Conseguia o seu objectivo com larga vantagem para Sofuoglu, seguindo-se Chaz Davies e Pirro. Lascorz conseguiu limitar os danos em Kyalami, com o quinto posto final.

No final, em que, Praia não conseguiu manter atrás de si o sempre rápido Gino Rea, tendo de se contentar com um décimo lugar na corrida, algo que será muito saboroso para piloto português que, não sendo este um circuito do seu agrado e tendo sofrido de problemas na electrónica do selector de mudanças, consegue ainda assim cumprir com os objectivos. Além disso, este foi um bom resultado para a equipa Parkalgar, com os seus dois pilotos dentro do “top 10”, um a vencer e o outro a fechar essa lista.


Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

SSP Kyalami: Laverty cumpre missão com nota alta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-