InícioPortalRegistrar-seConectar-seMotosport Estoril II – Novamente Carreira! LojaMotosport Estoril II – Novamente Carreira! V-deosMotosport Estoril II – Novamente Carreira! Fotos
Motosport Estoril II – Novamente Carreira! Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Motosport Estoril II – Novamente Carreira!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Motosport Estoril II – Novamente Carreira! Empty
MensagemAssunto: Motosport Estoril II – Novamente Carreira! Motosport Estoril II – Novamente Carreira! Icon_minitimeMaio 31st 2010, 15:39

Motosport Estoril II – Novamente Carreira! 310510careirah
Com o adiamento da ronda de Braga I para Junho, o Autódromo do Estoril voltou a ser palco do Campeonato Motosport Vodafone, num dia com bastante Sol, que poderá ter afastado algum público para as praias.
Os vencedores das principais classes foram os mesmo de há um mês, mas não se julgue por isso que o programa de corridas esteve isento de emoção, pois duas das corridas foram mesmo decididas em cima da meta.
A classe-rainha, Stocksport 1000, reuniu 19 pilotos e – conforme é habitual – teve duas corridas, ambas ganhas por Luís Carreira. O campeão nacional continua imparável, porque em qualquer delas escapou cedo à concorrência para assegurar os triunfos. Na segunda viu ainda o principal adversário, José Leite, desistir por queda logo na volta inicial, enquanto na prova que abriu o programa Leite tinha rodado todo o tempo no 2.º posto.
Depois de ser 3.º na primeira corrida, Tiago Magalhães aproveitou a oportunidade para obter um bom 2.º lugar na restante saída. Interessantes foram os despiques para a posição seguinte: na corrida 1 Luís Pimenta impôs-se a Tiago Dias por um segundo no duelo pelo 4.º posto; na corrida 2, na discussão do 3.º lugar, Tiago Araújo deixou Dias à sua retaguarda apenas por 94 milésimos.
André Carvalho confirmou a sua supremacia na classe Stocksport 600, recebendo a bandeirada de xadrez quase meio-minuto antes do piloto que ocupou sempre o 2.º posto, Fernando Costa. Entre 14 concorrentes, muito interessante foi a luta pelo último lugar no pódio, no qual Miguel Vagos e Miguel Vilares alternaram durante a corrida, seguidos de muito perto por José Monteiro. Só na derradeira volta Vagos conseguiu apoderar-se em definitivo desse 3.º lugar, batendo Vilares por dois décimos de segundo.
Espectacular foi a luta pela vitória no Troféu Promoto 1000, com 25 pilotos em acção. António Gonçalves liderou durante mais de metade da corrida, mas na décima passagem foi ultrapassado por Sandro Carvalho, com este a culminar uma recuperação desde o 4.º posto no início da prova. Porém, Carvalho também teve de aplicar-se na ponta final, face à pressão exercida por José Silva, e cruzaram a meta separados por 7 décimos de segundo. Na 3.ª posição ficou António Gonçalves. Assim, Sandro Carvalho também permanece invicto neste Troféu.
Outra boa corrida foi a do Troféu Promoto 600, envolvendo 22 participantes. Miguel Vilares comandou durante meia-dúzia de voltas, até desistir por queda quando já tinha algum avanço sobre o pelotão. Aproveitou Ricardo Lourenço para ascender à liderança e ganhar, com 10,3s sobre o imediato perseguidor durante a corrida, Romeu Leite. Mais atrás, Ricardo Santiago vinha em quarto mas teve um contratempo na décima volta (acabou em 11.º), pelo que essa posição acabou por pertencer ao líder do Troféu, Tiago Cleto.
Em 85cc apenas alinharam 11 pilotos, mas a luta foi empolgante – apenas quatro milésimos separaram os dois primeiros na meta, e o 3.º ficou a 157 milésimos do vencedor. Fábio Lopes andou na dianteira até desistir na sexta volta. Passou então para a frente André Pires, mas entretanto Carlos Ferreira recuperava de arranque pouco produtivo – era apenas 5.º no início da prova – e na derradeira volta conseguiu finalmente passar para primeiro. O sprint final foi notável, envolvendo também Hélder Bessa, com as diferenças já referidas – ganhou Ferreira, seguido de Pire e Bessa. Menção ainda para o abandono de Ivo Lopes logo na primeira volta, devido a queda.
A corrida de Motos Antigas disputou-se no Sábado ao final da tarde. Entre 11 concorrentes ganhou destacado o espanhol Francisco Esteban, enquanto Carlos Santos bateu António Machado no confronto pelo 2.º lugar.
Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal
Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Motosport Estoril II – Novamente Carreira!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-