InícioPortalRegistrar-seConectar-seQuer uma Desmosedici mais potente? LojaQuer uma Desmosedici mais potente? V-deosQuer uma Desmosedici mais potente? Fotos
Quer uma Desmosedici mais potente? Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 Quer uma Desmosedici mais potente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 44
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Quer uma Desmosedici mais potente? Empty
MensagemAssunto: Quer uma Desmosedici mais potente? Quer uma Desmosedici mais potente? Icon_minitimeJunho 2nd 2010, 15:03

Quer uma Desmosedici mais potente? 020610millonam16h



Durante o World Ducati Week que irá realizar-se durante a próxima semana em Misano, a casa de preparação NCR, sedeada em Bolonha, vai apresentar o seu projecto especial Millona M16, uma moto que tem como base de partida uma Ducati Desmosedici D16RR! A versão M16 apresenta como principais características em relação à moto original, 200 cv de potência máxima à roda, um peso de 145 kg e, como se isso não fosse suficiente, um quadro tipo monocoque totalmente em fibra de carbono e exclusivo.

As jantes e as carenagens serão fabricadas em fibra de carbono, o que irá ajudar a manter o peso desta moto de estrada abaixo do limite de peso das actuais MotoGP com os seus V4 de 800 cc – 148 kg -, anunciando a NCR que a moto irá apresentar apenas 145 kg de peso.

Os conhecimentos da NCR em matéria de melhoramentos de performance estão bem patentes no motor V4 de 990 cc que, irá passar a disponibilizar 200 cv à roda, contrastando com os 180 cv (mais ou menos) que a Desmosedici D16RR disponibiliza. A NCR fabricou o seu próprio sistema de escape em titânio, um novo quadro específico e a estrutura da frente da moto, incluindo novas entradas de ar para mais eficácia neste particular.

Tudo o que não for fabricado em fibra de carbono será fabricado noutros materiais extremamente exóticos, como titânio ou ainda outros materiais que não foram especificados. As suspensões da Millona M16 são ainda melhores do que as da Desmosedici normal. A marca Öhlins continua a ser a escolhida, mas estes elementos são agora totalmente iguais aos utilizados pelas equipas de MotoGP actualmente.

O mesmo se passa com o pacote de electrónica, com a NCR a instalar um sistema completo de telemetria e de controlo de tracção – para além de outras coisas. As luzes e todos os elementos necessários para que a moto possa circular em estrada vão manter-se na moto, pois esta é mesmo para andar em estrada.

O preço não foi revelado e a NCR Millona M16 será uma edição especial e muito limitada. A apresentação está marcada para o próximo dia 10 de Junho em Misano. A única imagem que temos deste projecto é o seu motor e sistema de escape.





Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 32
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Quer uma Desmosedici mais potente? Empty
MensagemAssunto: Re: Quer uma Desmosedici mais potente? Quer uma Desmosedici mais potente? Icon_minitimeJunho 2nd 2010, 16:59

uiiii

maquina.. Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Quer uma Desmosedici mais potente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-