InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarVibraçao dianteira. . . LojaVibraçao dianteira. . . V-deosVibraçao dianteira. . . Fotos
Vibraçao dianteira. . . Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Vibraçao dianteira. . .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimejulho 31st 2010, 15:43

Pois e companheiros desde que fiz a revisao da minha Babe na BRRmoto que a minha montada nunca mais foi a mesma. . .
foi la logo de manha para efectuar a troca de oleo e filtro e das pastilhas dianteiras que ja chiavam. . .
cheguei la e tudo bem,foi recebido e esperei. . .
quando me entregaram a mota tudo bem. . .
fui para casa para almoçar e a tarde chegava o meu pai ao aeroporto e eu foi la recebe-lo com nao podia deixar de ser. . .
saiu de cas na boa e rumo a lisboa. . .
qual nao e o meu espanto que ao efectuar uma travagem(por norma so uso o travao dianteiro) sinto a frente toda a vibrar e parecia que se ia partir toda. . .
mas como tinha de ira receber o meu pai la continuei ate lisboa mas em cada travagem la acontecia o mesmo. . .
la cheguei a lisboa. . .
antes de regressar para o barreiro dei uma olhadela a dianteria e pareceu me tudo bem. . .
entao arranquei direito a ofcina como e obvio. . .
acho que foi a pior viagem da minha vida com a minha Babe,quando cheguei a ponte vasco da gama ja nem sentia o braço direito. . .
como ja referir fui direito a oficina cheguei la e espos o problema e eles prontamente verificaram o que podiam fazer,viram pressao dos pneusse os discos tava apertados e ate foram dar uma volta com ela,conclusao nao tem nada deve de ser as pastilhas a acamar disseram eles mas se quiseres montamos outras pastilhas para ver e eu disse entao montei e eles mas tens de as pagar e eu a ir aos arames. . .
e eu como sou um pouco verde nisto ok,disseram faz mais uns km com ela e se continuar vem ca. . .
resultado 1200km depois regresso la a mesma oficina deixo la a mota foram dar mais uma volta com ela e uma vez mais nao tem nada e eu fartinho daquilo vim me embora. . .
com quase 2mil km depois da revisao continua o problema e parece tar a piorar. . .
e gostaria que me ajudassem a tentar resolver o problema. . .
e que deem as vossas opinioes do que podera ser entretanto eu gostaria se fosse possivel que alguem se disponibiliza se para fazermos uma troca da roda dianteira de uma mota para outra para ver se o problema passa para a outra mota ou se se mantem na minha. . .
eu suspeito que me enganaram com as pastilhas ou que me empenharam os discos. . .
em andamento vibra muito ligeiramente mas quando se aplica as pastilhas no disco parece que tudo se vai desmontar. . .
brigado pelo tempo disponibilizado. . .
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimejulho 31st 2010, 15:49

pelos sintomas parece me mesmo algum disco que sofreu empeno, ou entao visto terem visto tudo , ve se tens as caixas direcção bem apertadas nao vá estarem com folga e fazem te os mesmos sintomas
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimejulho 31st 2010, 16:19

eles viram tudo no que mexeram na revisao. . .
pois antes tava boa e quando saiu ja nao estava. . .
Ir para o topo Ir para baixo
diesel
CBR 400
diesel

Pendura : Andreia Carvalho

Número de Mensagens : 451
Idade : 37
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 20/06/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimejulho 31st 2010, 17:25

Nada melhor que ires a outra oficina pedir 2a opiniao. Tenta andar com ela desligada e trava a fundo, assim ouves todos os ruidos e detectas onde deve estar o problema, mas eu tambem apostaria num disco empenado. Podem tambem ter danificado o piston dos travoes, podem ter danificado e quando travas a pastilha nao faz o que deveria fazer. Mas como disse, vai a outra oficina. Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sergio.dorio.3
WhizzZ
CBR 500R
WhizzZ

Número de Mensagens : 901
Idade : 40
Localização : Parede
Mota/Modelo : CBR 600 RR '07
Data de inscrição : 14/10/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimejulho 31st 2010, 17:36

parece ser mesmo o(s) disco(s) empenados ... sentes mais quando travas porque as pastilhas aplicam mais força no disco e sentes a vibração no volante.

existe uma maneira arcaica para ver se o disco está ou não empenado. levantas a frente da mota, deixas a direcção presa e com um apontador encostas ao disco e giras a roda se o apontador sair da posição onde o deixaste (em teoria encostado ao disco) é sinal que esse disco está empenado. é mais simples até que trocares a roda com alguem.

n deixes esse problema continuar por muitos mais km's pois podes lixar a caixa da direcção.
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMadeira
CBR 400RR
LuisMadeira

Número de Mensagens : 590
Idade : 59
Localização : Paço Arcos
Mota/Modelo : Honda XR 400 CBR 600 RR 04 (Track Day)
Data de inscrição : 28/06/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimejulho 31st 2010, 18:50

Pelo que descreves é bem possivel que haja empeno nos discos, no entanto é estranho ter acontecido na mudança das pastilhas, se te tiraram a roda da frente verifica se os espaçadores estão do lado correspondente (são diferentes)

WhizzZ escreveu:
existe uma maneira arcaica para ver se o disco está ou não empenado. levantas a frente da mota, deixas a direcção presa e com um apontador encostas ao disco e giras a roda se o apontador sair da posição onde o deixaste (em teoria encostado ao disco) é sinal que esse disco está empenado. é mais simples até que trocares a roda com alguem.

Atenção que esta leitura pode não ser real se efectuada na zona de travagem do disco, uma vez que os discos são flutuantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 1st 2010, 10:32

como ainda tou a começar a adquirir material para ela ainda nao tenho cavaletes nem nada. . .
e nao consigo verificar isso sozinho. . .

eles na oficina disseram me que as pastilhas estavam muito proximas dos discos,isto sera normal???
eu penso que foi ao tentar fechar os pistons das bombas que eles me empenaram os discos. . .
quando fui la apos os 1200km disse lhes que as pastilhas continuavam a chiar e eles depois de o fazerem disseram me que tinham passado lixa nos discos tambem nao e bom pois nao???
eu vou tar esta semana de ferias e por isso gostava de resolver este problema de vez se alguem me puder ajudar agradeço. . .
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 1st 2010, 12:31

é muito improvavel empenarem os discos ao fechar os pistons pq eles so tem 2 alternativas ou retiram a roda para meterem as pastilhas ou mais comum retiram as bombas e ai não há qq tipo de contacto com os discos .

Como o LUIS disse e tem logica pelo que dizes é os senhores terem retirado a roda e ao metrem novamente a mesma nao terem metido os enchimentos no lugar certo ou seja terem trocado os mesmos .

Vou mesmo para o problema ser dai e se o for dai vais á ficha de manutenção da tua moto e verificas a localização correcta de cada enchimento e basta retirares a roda dianteira de modo a verificar e corrigir se for o caso
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMadeira
CBR 400RR
LuisMadeira

Número de Mensagens : 590
Idade : 59
Localização : Paço Arcos
Mota/Modelo : Honda XR 400 CBR 600 RR 04 (Track Day)
Data de inscrição : 28/06/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 1st 2010, 12:47

Vem beber um copo com o pessoal a Lisboa e vê-se isso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 1st 2010, 14:57

LuisMadeira escreveu:
Vem beber um copo com o pessoal a Lisboa e vê-se isso. Wink


porra Luis so a mim nao ofereces nada Vibraçao dianteira. . . Icon_biggrin .

vem mas é ao lado certo do rio Luis que o teofilo já cá anda e vemos isso cá em casa e aproveitamos e vemos a minha Vibraçao dianteira. . . Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 1st 2010, 15:28

telgui quando e que da jeito esta semana???
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 1st 2010, 15:53

se ao Luis lhe der jeito para mim ideal é quarta ou sexta que vou estar em casa. Vibraçao dianteira. . . Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 1st 2010, 16:14

tive a olhar para a jeitosa e eles optaram por retirar as bombas e nao a roda. . .
pois eu uso um componente que se chama torque seal,que e tipo um gel mas que em contacto com as superficie e com o ar fica rijo,e uso para o caso de a porca ou o parafuso derem para desapertar eu vejo logo pois o torque seal parte se . . .
e nao se encontra partido logo eles nao removeram a roda. . .

por mim pode ser qualquer dia desta semana menos quinta que e qundo a minha mulher faz anos. . .
que dizes luis?da te jeito???
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMadeira
CBR 400RR
LuisMadeira

Número de Mensagens : 590
Idade : 59
Localização : Paço Arcos
Mota/Modelo : Honda XR 400 CBR 600 RR 04 (Track Day)
Data de inscrição : 28/06/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 1st 2010, 23:38

Adjudicado 4ª de manhã (Tó, combinamos pormenores na 3ª)
Ir para o topo Ir para baixo
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 2nd 2010, 00:39

Boas amigo.
Nunca pode ser os espaçadores do veio, ambos tem medidas iguais!!!
Tanto faz montar o da esquerda do lado direito como vice versa.
Alem disso mesmo que na tua moto os mesmos fossem de medidas diferentes, se estivessem a monta-los do lado errado nunca conseguiam la colocar a roda, porque os discos iriam bater nas pinças de travao.


Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 2nd 2010, 12:32

MarCoelho escreveu:
Boas amigo.
Nunca pode ser os espaçadores do veio, ambos tem medidas iguais!!!
Tanto faz montar o da esquerda do lado direito como vice versa.
Alem disso mesmo que na tua moto os mesmos fossem de medidas diferentes, se estivessem a monta-los do lado errado nunca conseguiam la colocar a roda, porque os discos iriam bater nas pinças de travao.




na moto dele até pode ser iguais mas na minha são diferentes tanto no feitio como no espaço, mas quem melhor que tu para saberes em relação a quase todos os modelos
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 2nd 2010, 12:36

LuisMadeira escreveu:
Adjudicado 4ª de manhã (Tó, combinamos pormenores na 3ª)

só agora vi Luis Vibraçao dianteira. . . Icon_biggrin Vibraçao dianteira. . . Icon_biggrin Vibraçao dianteira. . . Icon_biggrin Vibraçao dianteira. . . Icon_biggrin de manha mas vou preparar qq coisa para almoçarmos por cá.

Carne na brasa deve servir Vibraçao dianteira. . . Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 2nd 2010, 12:41

Por mim combinava se ou 9:30 ou 10h na GALP da Quinta Conde e passo por lá para os apanhar
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 2nd 2010, 13:23

pelo que falei com o madeira, mais vale apontar para ai as 9, pois pelo que me parece a tua ainda tem mt work e assim smp se começa mais cedo, que dizes? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 2nd 2010, 13:36

por mim tudo bem. . .
Telgui vou te enviar uma pm com o meu tlm depois da me um toque ou uma msg para saber que es tu. . .
por mim tudo bem,as 9h entao. . .
sera que posso levar a minha pendura e que tou de ferias e deixa-la em casa e dificil. . .
que dizem???


Última edição por Teofilo CBR600RR em agosto 2nd 2010, 13:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 2nd 2010, 13:38

Se for para as 9h tudo bem eu depois falo com o Luis e entao apontamos para 9h nas Bombas da Galp e passo lá para apanhar o pessoal Vibraçao dianteira. . . Icon_biggrin .
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 2nd 2010, 13:41

FEITO Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
sombrio
CBR 600F2
sombrio

Número de Mensagens : 1531
Idade : 44
Localização : Setubal
Data de inscrição : 24/10/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 2nd 2010, 14:48

Ja nao é a 1ª vez que vejo pessoal a queixar-se de servicos mal feitos nessa oficina.
Ir para o topo Ir para baixo
andyhug
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 27
Idade : 45
Localização : Amadora
Mota/Modelo : cbr900rr
Data de inscrição : 28/03/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 2nd 2010, 20:47

Boas,
a minha sofre do mesmo problema, (discos empenados), mandei desempenar melhorou um pouco, mas mt longe de estarem perfeitos, ainda ando a ver o que vou fazer! comprar discos da concorrencia?! se houver! - ou manda los desempenar noutro lado?! Nao sei!!! Aceitam se sugestoes!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitimeagosto 3rd 2010, 23:42

se quando chegar as bombas já tiverem arrancado, vou ter a tua casa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Vibraçao dianteira. . . Empty
MensagemAssunto: Re: Vibraçao dianteira. . . Vibraçao dianteira. . . Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Vibraçao dianteira. . .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-