InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEstranho personagem, esse tal de motociclista... LojaEstranho personagem, esse tal de motociclista... V-deosEstranho personagem, esse tal de motociclista... Fotos
Estranho personagem, esse tal de motociclista... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Estranho personagem, esse tal de motociclista...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Silver_Surfer
CBR 600F
Silver_Surfer

Número de Mensagens : 1125
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR Fireblade (SC59)
Data de inscrição : 23/03/2009

Estranho personagem, esse tal de motociclista... Empty
MensagemAssunto: Estranho personagem, esse tal de motociclista... Estranho personagem, esse tal de motociclista... Icon_minitimeagosto 12th 2010, 15:41

Estranho personagem, esse tal de motociclista...
Difícil crer que seja possível preferir o desconforto de uma motocicleta, onde se fica instavelmente instalado sobre um banquinho minúsculo, tendo que fazer peripécias para manter o equilíbrio e torcendo para que não haja areia na estrada. Como podem achar bom transportar o passageiro, dito garupa, sem nenhum conforto ou segurança, forçando o coitado a agarrar-se à pança do motociclista, sujeitando ambos a toda sorte de desconfortos, como chuva, ou mesmo aquela "ducha" de água suja jogada pelo carro que passa sobre a poça ao lado, ou de ficarem inalando aquele malcheiroso escapamento dos caminhões em uma avenida movimentada como a marginal Tietê, por exemplo, sem falar da necessidade de se utilizar capas, casacos e capacetes, mesmo naqueles dias de calor intenso. Isso tudo enquanto convivemos numa época em que os automóveis nos oferecem toda sorte de confortos e itens de segurança.
Ar-condicionado, que permite que você chegue ao trabalho sem estar fedendo e suado; "air bags", barras laterais, cintos de três pontos, etc., que conferem ao passageiro uma segurança mais do que necessária; som ambiente; possibilidade de conversar com os passageiros (OS passageiros...) sem ter que gritar e assim por diante.

Intrigante personagem, esse tal de motociclista.
Apesar de tudo o que disse acima, vejo sempre em seus rostos um estranho e particular sorriso, que não me lembro de haver esboçado quando em meu carro, mesmo gozando de todas as facilidades de que ele dispõe.
Passei, então, a prestar um pouco mais de atenção e percebi que, durante minhas viagens, motociclistas, independente de que máquinas possuíssem, cumprimentavam-se uns aos outros, apesar de aparentemente jamais terem se visto antes daquele fugaz momento, quando se cruzaram em uma dessas estradas da vida.

Esquisito...
Prestei mais atenção e descobri que eles frequentemente se uniam e reuniam, como se fossem amigos de longa data, daqueles que temos tão poucos e de quem gostamos tanto.
Senti a solidariedade que os une. Vi também que, por baixo de muitas daquelas roupas de couro pesadas, faixas na cabeça, luvas, botas, correntes e caveiras, havia pessoas de todos os tipos, incluindo médicos, juízes, advogados, militares, etc. que, naquele momento, em nada faziam lembrar os sisudos, formais e irrepreensíveis profissionais que eram no seu dia a dia. Descobri até alguns colegas, a quem jamais imaginei ver paramentados tão estranhamente.

Muito esquisito...
Ao conversar com alguns deles, ouvi dos indizíveis prazeres de se "ganhar a estrada" sobre duas rodas; sobre a sensação deliciosa de se fazer novos amigos por onde se passa; da alegria da redescoberta do prazer da aventura, independente da idade; e da possibilidade de se ser livre e alegre, rompendo barreiras que existem apenas e tão somente em nossas mentes tão acostumadas à mediocridade.
Vi, ouvi e meditei sobre o assunto. Mudei a minha vida...
Maravilhoso personagem, esse tal de motociclista.
Muitas motos eu tive, mas jamais fui um verdadeiro motociclista, erro que, em tempo, trato agora de desfazer.
Mais que uma nova moto, a moto dos meus sonhos.
Mais que apenas uma moto, o rompimento dos grilhões que a mim impunham o medo e o preconceito e que por tanto tempo me impediram de desfrutar de tantas aventuras e amizades.

Deus sabe o tempo que perdi e as experiências que deixei de vivenciar.
Se antes olhava-os com estranheza, mesmo sendo proprietário de uma moto (mas não um motociclista), vejo-os agora com profunda admiração e, quando não estou junto, com uma deliciosa pontinha de inveja.
O interessante, é que conheço pessoas que jamais possuíram moto, mas que estão em perfeita sintonia com o ideal motociclista.
Algumas chegam até mesmo a participar de encontros e listas de discussão, não que isto seja imprescindível ou importante. O que importa é a filosofia envolvida.
Hoje, minha esposa e eu, montados em nossos sonhos, planejamos, ainda timidamente, lances cada vez maiores, sempre dispostos a encontrar novos velhos amigos, que certamente nos acolherão de braços abertos.
Talvez, com um pouco de sorte, encontremos algum motorista que, em seu automóvel, note e ache estranho aquele personagem que, passando em uma motocicleta, com o vento no rosto, ainda que sob chuva ou frio, mostre-se alheio a tudo e feliz, exibindo um largo e incompreensível sorriso estampado no rosto.
Quem sabe ganharemos, então, mais um irmão motociclista para o nosso grupo.

Fernando Drummond


CU
Hugo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hugoramos.eu
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Estranho personagem, esse tal de motociclista... Empty
MensagemAssunto: Re: Estranho personagem, esse tal de motociclista... Estranho personagem, esse tal de motociclista... Icon_minitimeagosto 12th 2010, 15:46

dá que pensar...
Ir para o topo Ir para baixo
jorgecouto1
CBR 125R
jorgecouto1

Número de Mensagens : 138
Idade : 44
Localização : Penafiel
Mota/Modelo : Honda CBR 929 RR
Data de inscrição : 23/06/2010

Estranho personagem, esse tal de motociclista... Empty
MensagemAssunto: Re: Estranho personagem, esse tal de motociclista... Estranho personagem, esse tal de motociclista... Icon_minitimeagosto 12th 2010, 17:34

Bom texto Estranho personagem, esse tal de motociclista... Icon_biggrin .
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Estranho personagem, esse tal de motociclista... Empty
MensagemAssunto: Re: Estranho personagem, esse tal de motociclista... Estranho personagem, esse tal de motociclista... Icon_minitimeagosto 12th 2010, 19:10

Estranho personagem, esse tal de motociclista... Icon_study
Ir para o topo Ir para baixo
Brunojsc
CBR 400RR
Brunojsc

Pendura : N há

Número de Mensagens : 695
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Yamaha R6 - 2004
Data de inscrição : 09/08/2010

Estranho personagem, esse tal de motociclista... Empty
MensagemAssunto: Re: Estranho personagem, esse tal de motociclista... Estranho personagem, esse tal de motociclista... Icon_minitimeagosto 12th 2010, 20:07

Nem mais... Estranho personagem, esse tal de motociclista... Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Estranho personagem, esse tal de motociclista... Empty
MensagemAssunto: Re: Estranho personagem, esse tal de motociclista... Estranho personagem, esse tal de motociclista... Icon_minitimeagosto 12th 2010, 22:32

mt bom Estranho personagem, esse tal de motociclista... Icon_cheers realmente, desde puto, que sempre admirei o mundo de 2 rodas, pela amizade que se fazia, pois um gajo parava num sinal ao lado de outro motocicliste, e era como se tivesse ali um amigo de longa data...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Estranho personagem, esse tal de motociclista... Empty
MensagemAssunto: Re: Estranho personagem, esse tal de motociclista... Estranho personagem, esse tal de motociclista... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Estranho personagem, esse tal de motociclista...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» esse é macho !!
» por esse portugal fora....
» GENIAL ESSE ANUNCIO ...
» Valentino Rossi confessou a Kevin Schwantz que tem medo dos pneus Bridgestone
» barulho estranho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-