InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarpiscas deixam de trabalhar  Lojapiscas deixam de trabalhar  V-deospiscas deixam de trabalhar  Fotos
piscas deixam de trabalhar  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 piscas deixam de trabalhar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
solver
Honda Monkey
solver

Número de Mensagens : 32
Idade : 36
Localização : ponta delgada açores
Data de inscrição : 12/07/2010

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 13th 2010, 23:00

pessoal recebi o meu farol com piscas incluindo
e claro tentei montar mas a parte dos piscas decidi nao montar devido ser complicado

quando ligo a mota os pisca nao funcionam nem no monitor nem os piscas da frente

acham que fiz asneira?

terça feira vou leva la a honda para montar o tal farol com piscas



diga me algo
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 13th 2010, 23:02

nao.... provavelmente os fios dos piscas desixaste-os desligados e so ligaste o stop.
Ir para o topo Ir para baixo
solver
Honda Monkey
solver

Número de Mensagens : 32
Idade : 36
Localização : ponta delgada açores
Data de inscrição : 12/07/2010

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 13th 2010, 23:08

mas tambem deixava de trabalhar no monitor?
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 14th 2010, 01:18

a partir do momento que os fios nao estao ligados no monitor tb nao da sinal......
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 14th 2010, 01:24

o facto de n teres piscas pode ser ate do fusivel queimado.

antes funcionavam? são em leds também?

se os da frente estão bem montados, eles deviam trabalhar e mostrar no quadrante, mas ficar com luz a piscar mt rapido, pois para isso n acontecer tens de ligar todos os cabos e ter uma resistência para cada pisca em leds..

ou seja se for tudo leds precisas de 4.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 14th 2010, 02:46

Man qual a dificuldade a montar isso? :S

Basta um pisca nao estar ligado para mais nenhum dar inclusive o painel!

Mas mais simples de montar é impossível é so ligar os fios....!

_________________________________________
piscas deixam de trabalhar  Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 14th 2010, 07:12

Edgar... isto n é como os carros... ah e tal n liga um mas os outros ligam. Como o silver disse, como o daro disse e como eu disse, basta os de tras estarem desligados para n dar nada. ou como diz o silver basta um estar desligado.
Ir para o topo Ir para baixo
solver
Honda Monkey
solver

Número de Mensagens : 32
Idade : 36
Localização : ponta delgada açores
Data de inscrição : 12/07/2010

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 14th 2010, 18:16

pessoal o que de mais grave podera ter acontecido , eu adoro o meu bichinho

comprei o stop com piscas na jbs

tentei ligar e consegui medio e stop os piscas fiz a descarnação dos fios e liguei ao cabos dos piscas e nada

nada de piscas

nem da frente nem no monitor
Ir para o topo Ir para baixo
Pikao
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 33
Idade : 41
Localização : Abrantes
Mota/Modelo : Honda cbr 600rr
Data de inscrição : 30/03/2010

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 14th 2010, 18:28

Verifica os fusiveis, podes ter queimado o fusivel quando fizeste a ligação
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 14th 2010, 18:45

Isso já me aconteceu quando montei os piscas e é como Passadão tá a explicar. Até pode ser outra coisa o que duvido. Mas na minha opinião é mesmo com o Passadão tá a dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 14th 2010, 22:05

Quase de certeza que queimaste fusível, vê na caixa deles a ver se não esta um queimado, de qq maneira mesmo que tenhas desligado atras tem de dar sinal de luz intermitente rapida no painel e o da frente tem de piscar desenfreadamente. Agora se não dá sinal fusível para já foi há vida.

Não sei se compraste resistências pq se não o fizeste o pisca vai piscar mas de um modo acelerado
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 14th 2010, 23:16

quando rodas a chave para o modo on demora um pouco até aparecer os digitos? caso isso aconteca foi mesmo o fusivel.
ao montar também o meu farol com piscas ao meter as resistencias enganei-me e também queimei um fusivel.
Podes também ir a caixa dos fusíveis e veres se estão bons. os dos piscas é um vermelho(10)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 14th 2010, 23:44

telgui escreveu:
Quase de certeza que queimaste fusível, vê na caixa deles a ver se não esta um queimado, de qq maneira mesmo que tenhas desligado atras tem de dar sinal de luz intermitente rapida no painel e o da frente tem de piscar desenfreadamente. Agora se não dá sinal fusível para já foi há vida.

Não sei se compraste resistências pq se não o fizeste o pisca vai piscar mas de um modo acelerado

era mesmo isto que estava a dizer, tenho como base as "experiências" que fizemos na minha..

já agora oh tó, do lado esquerdo, o fio junto a resistência ficou meio vincado e ta a piscar mt rapito, saquei aquilo fora, endireitei-o e meti num sitio onde ficasse menos apertado e ficou a bombar.
Ir para o topo Ir para baixo
solver
Honda Monkey
solver

Número de Mensagens : 32
Idade : 36
Localização : ponta delgada açores
Data de inscrição : 12/07/2010

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 00:13

pessoal onde fica a caixa dos fusiveis?

alguem pode amostrar alguma foto ou algo?


abraço pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 00:20

Do lado esquerdo da mota, tens que desapertar o parafuso da carnagem que fica mais perto do joelho quando vais sentado!

_________________________________________
piscas deixam de trabalhar  Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 08:05

telgui escreveu:
Quase de certeza que queimaste fusível, vê na caixa deles a ver se não esta um queimado, de qq maneira mesmo que tenhas desligado atras tem de dar sinal de luz intermitente rapida no painel e o da frente tem de piscar desenfreadamente. Agora se não dá sinal fusível para já foi há vida.

Não sei se compraste resistências pq se não o fizeste o pisca vai piscar mas de um modo acelerado

n é assim tao linear telgui.... acredito mais no fusivel queimado. Qdo liguei o meu stop so começou a piscar desenfreadamente qdo tinha os piscas ligados, antes de os ligar, n dava sinal nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 08:17

na minha não tenho resistências e piscam normal! Mas a minha é a melhor moto de mundo também eheheh

_________________________________________
piscas deixam de trabalhar  Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 09:02

Claro Passadao os piscas so piscas repetidamente quando carregas para os acenderes e é preciso algum deles estar desligado e mesmo assim há este exemplo

- Tens um pisca atrás/frente avariado/desligado do lado esquerdo , quando fizeres pisca esquerdo aquilo parece uma arvore natal no pisca esquerdo há frente pq atras nao vai acender nada mas o lado direito se tiver tudo ligadinho direitinho pisca normal

mas o caso é que o Solver se queixava que fazia pisca e nao acendia nenhuma luz nem a frente nem atras é claro " estava desligado" e alem disso nem no painel aparecia e nesse caso deve ter sido mesmo o fusivel



Acho que estamos quase a falar a mesma linguagem que pelo menos já te percebi o teu ponto de vista
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 09:06

silver_bullet escreveu:
na minha não tenho resistências e piscam normal! Mas a minha é a melhor moto de mundo também eheheh


Silver se mandaste vir do Ebay made in Hong Kong precisas de resistências a menos que nao te apercebas que aquele piscar é anormal
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 09:09

Eu sei ver se o piscar é anormal ou não! Piscam no tempo correcto, e nao desenfreadamente!
Não sei porquê mas que piscam normalmente piscam!

_________________________________________
piscas deixam de trabalhar  Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 09:13

silver_bullet escreveu:
Eu sei ver se o piscar é anormal ou não! Piscam no tempo correcto, e nao desenfreadamente!
Não sei porquê mas que piscam normalmente piscam!

Não te estou em por em causa isso alias há muita gente aqui no forum que para eles estava bom sem resistências que era normal.

Agora não é normal se compraste o pisca para aqueles lados isso estar normal
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 09:22

Então o que é piscar direito? é que todos os piscas da mota sao em led (frente e tras) e o piscar e perfeitamente normal!

_________________________________________
piscas deixam de trabalhar  Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 09:32

e nao tens nem resistencias em nenhum dos dois lados??
Quando me refiro a piscar direito não é a sincronia entre os 2 piscas do mesmo lado mas a cadencia . ou seja com resistencias piscam por exemplo 30 vezes por minuto e sem elas umas 60 no minimo
Deixo te aqui um video que podes ver mas vai direito ao minuto 2:23 e la verás a cadencia de um lado sem resistencia e outro com resistenca.

https://www.youtube.com/watch?v=WQZuNJv_oGo


Este video serve tb para o Solver ver como se monta sem queimar mais fusiveis piscas deixam de trabalhar  Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 12:12

Eu percebo o que queres dizer e sei quais os sintomas e os meus piscas funcam normal!

Por isso disse que nao piscavam desenfreadamente como se costuma ver!

Sem resistências as vezes ate parece que o pisca nem chega a deligar a luz mas sim a perder intensidade e a ganhar de novo de ser tao rapido!

E na minha ta normal, e nao tenho resistências! a menos que o rele ja faça esse efeito mas isso tb devia fazer nas outras ne? Eu de sistemas electricos nao manjo muito tambem

_________________________________________
piscas deixam de trabalhar  Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitimeagosto 15th 2010, 12:38

Ou se mete resistencias ou um relay para leds que dá para os 4 piscas e esse deve ser o teu caso pq não é normal teres e nao fazer e se tu tens a piscar á maneira deves mesmo ter posto o relay piscas deixam de trabalhar  Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




piscas deixam de trabalhar  Empty
MensagemAssunto: Re: piscas deixam de trabalhar piscas deixam de trabalhar  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

piscas deixam de trabalhar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-