InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato  LojaNacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato  V-deosNacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato  Fotos
Nacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Nacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Nacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato  Empty
MensagemAssunto: Nacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato Nacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato  Icon_minitimesetembro 6th 2010, 08:08

Nacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato  03092010quimrodriguesca

Joaquim Rodrigues (à esquerda) e Paulo Alberto



Dez anos depois da sua última coroa, Joaquim Rodrigues confirmou o favoritismo neste Campeonato de Supercross, e na última prova em Paço dos Negros garantiu a conquista dos títulos Elite (absoluto) e da classe SX1.


Um dos pilotos mais ganhadores na história do motociclismo nacional, antes dos êxitos alcançados na noite de ontem Joaquim Rodrigues já tinha dez títulos de campeão no palmarés – oito no Motocross e dois em Supercross, estes últimos obtidos em 1999 e 2000. A partir de 2001 o piloto de Barcelos enveredou por uma carreira internacional, primeiro no Campeonato do Mundo e depois em competições nos E.U.A.

Após o regresso a casa, em 2009 alinhou com sucesso em algumas provas escolhidas do "Nacional" de Supercross, mas na presente temporada decidiu mesmo disputar integralmente o respectivo Campeonato. Aos 28 anos de idade, é novamente campeão com os pontos resultantes de vitórias em quatro provas e dois segundos lugares, seja na categoria Elite como na classe SX1.

A sexta e derradeira jornada do Campeonato realizou-se em Paço dos Negros, perto de Almeirim, com 15 participantes da classe SX1 e 18 de SX2. Nas finais SX1 e Elite "Quim" Rodrigues esteve imperturbável e adjudicou os seus 11.º e 12.º títulos, enquanto Paulo Alberto também culminou uma bela campanha em SX2 ao sagrar-se campeão invicto, sendo esta a sua terceira coroa consecutiva na referida classe.

Na final SX1 a coroa estava ainda ao alcance de Rodrigues e Henrique Venda, mas o minhoto cedo demonstrou estar forte para cumprir o objectivo, pois desde o início liderou o pelotão, e depressa fugiu à concorrência para vencer destacado. Henrique Venda subiu ao 2.º lugar a meio da corrida (na décima primeira volta), por troca com Hugo Basaúla. No 4.º posto ficou Luís Correia, o campeão nacional de motocross que decidiu fazer aqui uma incursão esporádica no SX. Ainda, menção para o abandono de Nuno Gonçalves, logo na segunda volta, com a manete de embraiagem partida devido a queda.

Já virtual campeão de SX2 desde a jornada anterior, Paulo Alberto alcançou aqui outro objectivo, pois nessa classe venceu as seis provas do Campeonato. Alberto dominou os acontecimentos na pista ribatejana, sempre seguido por Sandro Marcos no 2.º posto, enquanto Nélson Silva apoderou-se do 3.º lugar à terceira volta, e Daniel Pinto desalojou Sérgio Pita do 4.º posto à décima volta. Entre os homens da frente, o azarado da noite foi Ivo Fernandes: no início da prova, a seguir à primeira curva caiu na sequência de um toque com Alberto, ficando fora de combate com uma contusão torácica.

Na final Elite, qualquer lugar entre os dez primeiros servia a Joaquim Rodrigues para ser campeão. Porém, liderou durante toda a corrida para fechar esta campanha com mais um êxito. Henrique Venda fixou-se no 2.º lugar à quinta volta, enquanto Paulo Alberto só chegou ao 3.º lugar na décima sétima, quando conseguiu ultrapassar Hugo Basaúla. Mais atrás, Sandro Marcos foi 5.º classificado, seguido de perto por Nuno Gonçalves e Daniel Pinto.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal



Classificação da prova de Paços dos Negros

Nacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato  03092010quimrodriguesca

Classificação final do Campeonato Nacional de 2010

Nacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato  03092010quimrodriguesca

Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Nacional de 2010: Joaquim Rodrigues vence campeonato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Nacional de Velocidade, Troféus e TrackDays-