InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNacional de Enduro: A derradeira prova  LojaNacional de Enduro: A derradeira prova  V-deosNacional de Enduro: A derradeira prova  Fotos
Nacional de Enduro: A derradeira prova  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Nacional de Enduro: A derradeira prova

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Nacional de Enduro: A derradeira prova  Empty
MensagemAssunto: Nacional de Enduro: A derradeira prova Nacional de Enduro: A derradeira prova  Icon_minitimeoutubro 5th 2010, 15:31

Nacional de Enduro: A derradeira prova  05102010cnendurolouresh

Muitos são os que recordam com saudade o Enduro da Trafaria, a grande festa da modalidade nos anos 80 que trazia o enduro até às portas da capital portuguesa pelas mãos do Moto Clube de Viana. Agora, quase duas décadas depois da ‘extinção’ da prova da Trafaria, o enduro está de regresso à região de Lisboa no próximo fim-de-semana, mais propriamente à cidade de Loures, a derradeira jornada do campeonato.

Após um longo interregno aproveitado pela selecção portuguesa para se sagrar Campeã da Europa e Gonçalo Reis Campeão Europeu, o Campeonato Nacional deverá encerrar com uma jornada que se pretende memorável.

Para acolher os pilotos, o Motor Clube das Beiras preparou um traçado com 60 quilómetros de extensão, nos concelhos de Loures e Sintra. No primeiro dia, os concorrentes das classes Veteranos, Promoção e Verdes enfrentam duas voltas ao percurso e os participantes Elite e Nacional terão pela frente três passagens no mesmo percurso. No dia seguinte, cada categoria vê a sua prova acrescida em uma passagem ao percurso.

Provas especiais

Existirão três provas especiais por volta, às quais se junta uma especial nocturna ainda a confirmar:

ET (Enduro-Test) – Situada no Circuito Saloio (Almargem do Bispo), toda em piso de terra, rápida ou acidentada, com uma extensão total a rondar os 4000 metros.

XT (Extreme) – Situada no Circuito Saloio, com uma extensão de 1000 metros, destinada apenas para os pilotos das classes Elite, Nacional e Verdes.

CT (Cross Test) – Situada no Circuito Saloio, toda em piso de terra com grande variedade de curvas e alguns saltos e uma extensão de 3500 metros.

SE (Super-Especial) – Situada junto ao Parque da Cidade Loures, realiza-se apenas uma vez, no sábado, dia 9 de Outubro, a partir das 20 horas.

Na grelha de partida

A prova promete ser bem animada entre os pilotos mais bem classificados. A jogar em casa, Gonçalo Reis chega a esta jornada mais perto de casa. O piloto de Magoito, com 214 pontos – apenas mais 11 de vantagem face a Paulo Felícia. Este último é o único que pode retirar a liderança ao piloto da KTM, quando estão em jogo 50 pontos.
Mário Patrão é terceiro com 148 pontos, tendo de se preocupar com a possível investida de Gonçalo Bandeira, o quarto no campeonato, seguindo na frente de Diogo Ventura.
A prova conta para o Troféu Husqvarna, com as máquinas italianas a serem motivo de interesse especial pelas lutas travadas pelos pilotos da marca.
Motivos não vão faltar para acompanhar a derradeira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2010, que terá como centro nevrálgico o Parque a Cidade de Loures e como ponto de maior interesse desportivo o Circuito Saloio, em Almargem do Bispo, onde vão decorrer as especiais cronometradas.

Horários

06/10/2010 - Publicação da lista de inscritos.
08/10/2010 – Abertura do Secretariado da Prova – Pavilhão de Macau (Parque da Cidade de Loures) 18h00 às 20h00 – 21h30 às 23h00.
08/10/2010 - Verificações Documentais e Verificações Técnicas - 18h00 às 22h00
09/10/2010 - Verificações Documentais e Verificações Técnicas - 08h00 às 10h00.
09/10/2010 -Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação, (Secretariado) - 11h30.
09/10/2010 – Partida do 1º Concorrente - 12h00.
10/10/2010 – Partida do 1º Concorrente - 10h00.
10/10/2010 – Distribuição de prémios - 18h30 – Parque da Cidade de Loures



Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Nacional de Enduro: A derradeira prova  Empty
MensagemAssunto: Nacional de Enduro: Intempérie obriga a anular prova de Loures Nacional de Enduro: A derradeira prova  Icon_minitimeoutubro 9th 2010, 00:53

Nacional de Enduro: A derradeira prova  05102010cnendurolouresh

Foi com desânimo que o Motor Clube das Beiras e a 100 Nada Eventos, empresa promotora do Campeonato Nacional de Enduro 2010, foram hoje forçados a anular a prova agendada para este fim-de-semana na cidade de Loures. As condições climatéricas que assolaram a região de Lisboa nos dois últimos dias, em especial no decorrer desta sexta-feira forçaram a esta decisão.

“Depois de nos reunirmos com as entidades oficiais e a conselho da própria Protecção Civil tivemos que tomar esta decisão difícil,” referiu de José Sousa, o promotor do campeonato após uma reunião com os membros do clube organizador, da Federação de Motociclismo de Portugal e autoridades locais.
Explicou que “seria muito difícil conseguir-se garantir as melhores condições de segurança para o fim-de-semana, já que as previsões indicam que a chuva e os ventos fortes se vão manter. Penso que a opção foi a mais acertada, a bem da segurança do público e dos pilotos.”
Comentou igualmente o responsável pelo campeonato, agradecendo a compreensão de todos os pilotos e equipas participantes e a organização do Motor Clube das Beiras que:
“A organização tinha montado uma prova extraordinária e tenho pena que não o possam ter mostrado aos pilotos e ao muito público que aqui esperávamos para uma grande festa de encerramento do campeonato.”

Fica assim adiado o regresso do Enduro Nacional à região de Lisboa, devendo ser anunciado nos próximos dias se a prova terá uma nova data ou se será mesmo anulada de forma definitiva.



Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Nacional de Enduro: A derradeira prova

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Nacional de Velocidade, Troféus e TrackDays-