InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarModificações v.s. Cosmética LojaModificações v.s. Cosmética V-deosModificações v.s. Cosmética Fotos
Modificações v.s. Cosmética Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Modificações v.s. Cosmética

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Modificações v.s. Cosmética Modificações v.s. Cosmética Icon_minitimedezembro 18th 2008, 21:14

Olá malta,

Neste tópico gostaria de saber o que entendem por modificações e o que entendem por cosmética?
Não se pretende fazer um juízo de valores, pois todos os motards são alien , mas gostava de aprofundar mais o conceito de motard, quais são as coisas mais importantes, como vê a mota, como se iniciou neste mundo de affraid etc.

Abraço antecipado aos participantes,
lutu
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Idade : 36
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250
Data de inscrição : 03/10/2008

Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações v.s. Cosmética Modificações v.s. Cosmética Icon_minitimedezembro 18th 2008, 21:47

lutu bom topic.

Ora bem eu para mim modicações é tudo o que tenha a ver em mexer com a moto em termos de performance, motor, suspençoes, e afins.
Mas mesmo assim o ego de muita gente, leva a meter esses extra de performance, em termos de cosmética, gastando as vezes fortunas.

Eu como por vezes faço track days, ai sim vejo o que sao modificações para serem uteis, que são nesserias em pista para as vezes ir buscar mais 1seg.

Pelo menos é a minha maneira de ver, pois todas a motos superdesportivas que saem para o mercado ja têm potencia mais que suficiente para o mero mortal como nos.

Cumprimentos "V"
Ir para o topo Ir para baixo
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Deixem-me juntar um esclarecimento Modificações v.s. Cosmética Icon_minitimedezembro 21st 2008, 18:41

Caros alien ,

Julgo que a fraca adesão ao tópico se deve a uma interpretação negativa do que chamo cosmética. Deixem-me esclarecer que qualquer das viaturas que possuo têm algo que as diferencia das demais, está mais ao meu gosto, por isso cabe a cada um fazer o que muito bem entende com a sua máquina. Mas todos concordarão comigo que existem coisas "prá vista" e outras "prás mãos (e pés)" de cada um. Cada um dá mais ou menos importância a certos aspectos, eu estou só a tentar perceber grande parte das razões que estão por detrás do motard português quando comparado com o alemão, o inglês, ou até o espanhol.
Se na realidade o tópico não interessa, excepto para o Dark_Jak (obrigado pelo apoio), sugiro que ele seja retirado.

Um abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
helder
CBR 150
helder

Número de Mensagens : 150
Idade : 32
Localização : moita
Mota/Modelo : cbr 125r
Data de inscrição : 31/10/2008

Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações v.s. Cosmética Modificações v.s. Cosmética Icon_minitimedezembro 21st 2008, 22:21

na minha opiniao, cada burra é a sua burra, e cada um faz o que quer com ela.
pode-se ver isso no youtube as busas com turbo, afins. eu prefiro gastar dinheiro com alterações estéticas, piscas, leds, neons, etc, mas não que dizer que n possa gastar dinheiro com o motor, mas os de 600 e 1000 ja vem com alguns burros, que para uma pessoa "passear" chega, porque abusar vamos ao chao, isso e certinho, quer que seja numa 1000 como numa 50
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações v.s. Cosmética Modificações v.s. Cosmética Icon_minitimedezembro 29th 2008, 02:00

ora bem ca fica a minha opiniao

a meu ver modificaloes engloba tudo tanto as esteticas como aquelas a procura de uns cv extra..

acho k cada motard e diferente do proximo e apesar de estarmos num forum em k todos idolatramos o mm modelo de mota pequenas alteracoes fazem sentido pelo menos para nos. e claro k todas elas trazem cv k cheguem para a utlizacao do comum dos mortais, mas as vezes queremos mais. nao e pela ponta mas um bocado mais de arranque, de resposta ao acelarador...

penso k poucas serao as motas do forum e em geral k estao como deveriam sair do stand.. por norma o "bacalhau" sai logo entram uns piscas mais pequenos, um escape que para alguns e na tentativa de uns cvs extra mas k para outros e a procura de um "trabalhar" diferente( a meu ver serve tb um pouco como seguranca, quem anda na estrada dentro de cidades sabe bem o jeito k da ser ouvido), a quem reduza o tamanho dos espelhos ou os tire por completo ( no meu caso foi o contrario tive k comprar os de origem faz-me impressao nao conseguir ver o k vem atras). O xenon k cada vez mais se comeca a ver serve pra sermos mais visiveis na estrada..

penso k cada alteracao efectuada nas nossas makinas servem pra marcarmos um pouca a nossa diferenca, tal como de certa forma mostra um pouco de nos..


isto e claro a minha opiniao


cumprimentos em v
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações v.s. Cosmética Modificações v.s. Cosmética Icon_minitimedezembro 29th 2008, 12:09

Na minha opinião, entendo como "alteração" tudo que o que seja mudado, modificado, transformado, mudado de aspecto, enfim... alterado. Para mim a alteração pode ser mecânica ou estética.

Relativamente à "cosmética", neste caso restrinjo mais para a pintura, substituição por peças cromadas/ polidas ou mesmo o polimento de peças em alumínio, por exemplo.

Agora, no meu caso particular sou a favor de todas as "alterações" que melhorem a segurança ou a fiabilidade dos componentes. Sou inteiramente a favor das peças OEM.

Quanto à "cosmética"... eventualmente podería pintar um ou outro pormenor numa moto minha, mas mantendo-me sempre fiel às cores originais.

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações v.s. Cosmética Modificações v.s. Cosmética Icon_minitimejaneiro 1st 2009, 16:21

helder escreveu:
na minha opiniao, cada burra é a sua burra, e cada um faz o que quer com ela.
pode-se ver isso no youtube as busas com turbo, afins. eu prefiro gastar dinheiro com alterações estéticas, piscas, leds, neons, etc, mas não que dizer que n possa gastar dinheiro com o motor, mas os de 600 e 1000 ja vem com alguns burros, que para uma pessoa "passear" chega, porque abusar vamos ao chao, isso e certinho, quer que seja numa 1000 como numa 50

Caro Helder,
Quando tinha a tua idade comecei a aventura no mundo das duas rodas com uma 125. O problema é que o "vil metal" escasseava e tive de contar com 50 contos para tirar a carta, comprar a mota, Capacete e blusão. Para teres uma ideia, na altura uma 125 nova custava (dentro da classe que eu queria) 79 contos. Resultado o "charuto" que comprei por 35 contos foi completamente desmontado e passei umas férias escolares a transformá-lo num belo "canhão", com mais uns quantos trocos. Para dar ,umas voltas pela Europa tive de equipar devidamente a minha mota, e foi com a mota completamente carregada com tendas, sacos-cama, roupa, e mais uma data de tralha (patroa incluida.....ela não está a ver!)que pelas estradas de França me deu algum gozo dar um valente "bigode" a uma Hornet, mas que impreterivelmente acabou com uma saudação cordial à boa maneira motard.
Mais cedo ou mais tarde vais defrontar-te com uma situação de "abuso"; ou porque queres fazer aquela curva mais depressa, ou porque vais atrazado a um compromisso, ou porque foste desafiado, ou porque um "enlatado" te "embrulhou", ou por um outro qualquer imprevisto, é inevitável........o que é evitável é passar por estes momentos sem estar minimamente preparado; a conhecer os sinais de perigo que indicam que algo não está bem connosco, com a "burra", ou com a estrada.
No fundo concordo contigo, mas mantem-te atento aos limites a que inevitávelmente vais estar sujeito.

Boas e saudáveis curvas,
lutu
Ir para o topo Ir para baixo
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações v.s. Cosmética Modificações v.s. Cosmética Icon_minitimejaneiro 1st 2009, 16:43

galvas escreveu:
ora bem ca fica a minha opiniao

..................................
acho k cada motard e diferente do proximo e apesar de estarmos num forum em k todos idolatramos o mm modelo de mota pequenas alteracoes fazem sentido pelo menos para nos. e claro k todas elas trazem cv k cheguem para a utlizacao do comum dos mortais, mas as vezes queremos mais. nao e pela ponta mas um bocado mais de arranque, de resposta ao acelarador...

penso k poucas serao as motas do forum e em geral k estao como deveriam sair do stand.. por norma o "bacalhau" sai logo entram uns piscas mais pequenos, um escape que para alguns e na tentativa de uns cvs extra mas k para outros e a procura de um "trabalhar" diferente( a meu ver serve tb um pouco como seguranca, quem anda na estrada dentro de cidades sabe bem o jeito k da ser ouvido), a quem reduza o tamanho dos espelhos ou os tire por completo ( no meu caso foi o contrario tive k comprar os de origem faz-me impressao nao conseguir ver o k vem atras). O xenon k cada vez mais se comeca a ver serve pra sermos mais visiveis na estrada..

......................................


cumprimentos em v

Caro Galvas,

Concordo contigo, e focáste um aspecto que considero fundamental que é a segurança passiva, neste caso os espelhos, onde infelizmente podemos constatar serem os primeiros elementos a serem canibalizados, logo nas superdesportivas. Na minha opinião não faz sentido aumentando considerávelmente o risco de acidente por obrigar a acelerar o ritmo do andamento ou a criar perdas de atenção na frente por obrigar a virar a cabeça nas mudanças se direcção.
Outro aspecto com o qual concordo inteiramente é o conceito da segurança passiva associado à visibilidade, seja de nós para os outros, seja dos outros para nós, por isso não sou a favor de cores escuras nas motas e o xénon veio dar uma boa ajuda.

Obrigado e um abraço,
lutu
Ir para o topo Ir para baixo
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações v.s. Cosmética Modificações v.s. Cosmética Icon_minitimejaneiro 18th 2009, 20:42

Ed_acelera escreveu:
Na minha opinião, entendo como "alteração" tudo que o que seja mudado, modificado, transformado, mudado de aspecto, enfim... alterado. Para mim a alteração pode ser mecânica ou estética.

Relativamente à "cosmética", neste caso restrinjo mais para a pintura, substituição por peças cromadas/ polidas ou mesmo o polimento de peças em alumínio, por exemplo.

Agora, no meu caso particular sou a favor de todas as "alterações" que melhorem a segurança ou a fiabilidade dos componentes. Sou inteiramente a favor das peças OEM.

Quanto à "cosmética"... eventualmente podería pintar um ou outro pormenor numa moto minha, mas mantendo-me sempre fiel às cores originais.

Caro Ed_acelera, depois de ter lido o teu post sobre as diferenças entre binário e potência tenho pouca vontade de discordar de ti em qualquer aspecto (estou a brincar sobre a intimidação lol! mas a fazer uma vénia tanto à tua paciência como ao trabalho demonstrado pelo post farao ).

Bom vamos lá à questão que gostaria de abordar que é a questão das peças OEM.
Concordas comigo se te disser que são muito raros os veículos com 100% das peças feitas pela marca. Tambêm concordarás que um veículo como uma mota, por exemplo, suporta um conjunto de relações custo-benefício para cada um dos seus componentes que, podendo resultar no todo, não estão isentos de falhas, embora o modelo Kaizen japonês (a busca da qualidade máxima ou erro nulo) seja por si só um objectivo na produção nipónica, adaptado convenientemente pela maior parte das marcas ocidentais europeias, no limite representa uma impossibilidade probabilística (para não referir as famosas leis de Murphy).O que acontece na realidade é que uma peça que custe no fabricante 1 € aparece no concessionário inflaccionada de, digamos, 500% para ser optimista, ou então basta tentar calcular a diferença entre o preço de custo do veículo X às peças e o preço do mesmo veículo no stand, ou ainda para aqueles que ainda acreditam na treta na globalização da economia aceitárem que na Grécia uma peça custa 79€ e em Portugal 166€!!!!! (o caso das bobines da minha mota, e são logo 4) e que a mesma é feita para o Renault Clio e custa 65€. Basketball Basketball
É evidente que existem certos componentes que têm mesmo de ser OEM, mas aqueles que não têm de ser OEM são por natureza própria muito melhores. Exemplos: Escapes (para além de melhores acabamentos ganham-se kilos, e kilos a menos são cavalos a mais, uma linha completa de escapes pode representar cerca de menos 15 kilos E mais 10 CV) , filtros de rendimento, conjuntos de travões, manetes, peseiras ( em tempos tive a oportunidade de visitar um fabricante de peseiras alemão, o design, a qualidade e o processo de fabrico era tal que seria impensável colocar num veículo de série tais componentes sem que o preço final disparásse para a estratosfera comercial).

Resumindo e para não aborrecer o meu lema é o oposto; OEM só ser for obrigado. Foi isso que a Harley percebeu a tempo de falir. Hoje posso (mas não quero) comprar uma Harley, alterá-la toda, e continuar a ter uma Harley.
E ou os japoneses "abrem as portas" aos sistemas de injecção como fazem os europeus e os americanos, ou sujeitam-se a ter resultados cada vez menos felizes. Os resultados no MOTOGP e SBK provam-no.
A personalização/costumização implica, por natureza de conceito, peças não-OEM , se não for "só tinta" é claro!. geek

Um abraço,
lutu
Ir para o topo Ir para baixo
racdias
CBR 500R
racdias

Pendura : o cão está sempre lá...

Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : santarem
Mota/Modelo : cbr1000rr camel power
Data de inscrição : 03/11/2008

Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações v.s. Cosmética Modificações v.s. Cosmética Icon_minitimejaneiro 23rd 2009, 00:07

Olá a todos, não tenho muito a dizer, pois já foi aqui dito muita coisa de importante, mas vou deixar a minha opinião, apesar de não ser exemplo para ninguém ...lol , em relação ao xénon, acho que todas as motas devias de vir com o xénon de origem, pois dá 2 ou 3 vezes mais luz , os enlatados, que também somos nós todos, nos apercebem que vem ai alguém, como com o “ procura de um "trabalhar" diferente” , como o Galvas disse e muito bem, na cidade nota se a diferença.



As inspecções, pelo que dizem vêem ai, o que eu acho sinceramente, uma estupidez, mais isso é outro assunto, pois meus amigos, o xénon, o trabalhar diferente, etc vão acabar… Na minha opinião, uma pessoa que anda em cima de uma mota, sabe que a tem que ter em condições, se não vai ao chão em 2 tempos ou 4 tempos…



Mas continuando…



Eu tenho a mota modificada para uns, costeticarizada para outros, sinceramente não sei a diferença, pois acho que todas as motas teem um conjunto de tudo, um exemplo, a “ bufadeira “ tem ligação ao motor, mas também tem ligação estética, em que grupo ela se enquadra????



Para acabar e acho que é o mais importante, modifiquem tudo, façam da voça princesa única a seu gosto, mas não se esqueçam da segurança…



Eu não sou exemplo, o ditado já é antigo, “Façam o que eu digo….
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bisposdoasfalto.com
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações v.s. Cosmética Modificações v.s. Cosmética Icon_minitimejaneiro 23rd 2009, 21:58

racdias escreveu:
Olá a todos, não tenho muito a dizer, pois já foi aqui dito muita coisa de importante, mas vou deixar a minha opinião, apesar de não ser exemplo para ninguém ...lol , em relação ao xénon, acho que todas as motas devias de vir com o xénon de origem, pois dá 2 ou 3 vezes mais luz , os enlatados, que também somos nós todos, nos apercebem que vem ai alguém, como com o “ procura de um "trabalhar" diferente” , como o Galvas disse e muito bem, na cidade nota se a diferença.



As inspecções, pelo que dizem vêem ai, o que eu acho sinceramente, uma estupidez, mais isso é outro assunto, pois meus amigos, o xénon, o trabalhar diferente, etc vão acabar… Na minha opinião, uma pessoa que anda em cima de uma mota, sabe que a tem que ter em condições, se não vai ao chão em 2 tempos ou 4 tempos…



Mas continuando…



Eu tenho a mota modificada para uns, costeticarizada para outros, sinceramente não sei a diferença, pois acho que todas as motas teem um conjunto de tudo, um exemplo, a “ bufadeira “ tem ligação ao motor, mas também tem ligação estética, em que grupo ela se enquadra????



Para acabar e acho que é o mais importante, modifiquem tudo, façam da voça princesa única a seu gosto, mas não se esqueçam da segurança…



Eu não sou exemplo, o ditado já é antigo, “Façam o que eu digo….

Caro RACDIAS, obrigado por participáres.
Bom, está provado que quando se procuram soluções/explicações TODOS os contributos são válidos. Focáste um aspecto ao nível das "modificações" que considero fundamental; a segurança, para além da "cagança" de uma luz mais azulada na burra, o que é certo é que aumenta a segurança passiva (somos melhor vistos) e a activa (vemos melhor a estrada). Tens toda a razão na ênfase dada à segurança, e nunca é demais falar no assunto. cheers

No limite, todas as modificações que permitam "sentir" melhor la nostra bestia traduzem-se num incremento de segurança, isto é, num aperfeiçoamanto do binário homem-máquina (desculpa lá o texto, mas é sexta-feira,e estou bem disposto e com um "caneco" de moscatel pra aquecer)..............e este cenário é um preliminar da competição, transportado para o motard normal, para aquele que usa a mota como utensílio de prazer, de mobilidade e de se afirmar diferente (em Portugal isso ainda é possível).

Sobre as inspecções.......vamos ver se não é mais uma palhaçada para nos roubar dinheiro.

Abraço,
lutu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Modificações v.s. Cosmética Empty
MensagemAssunto: Re: Modificações v.s. Cosmética Modificações v.s. Cosmética Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Modificações v.s. Cosmética

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-