InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarWD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? LojaWD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? V-deosWD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Fotos
WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 23rd 2010, 16:03

Falaram-me do WD40 para limpar a mota(como é branca...é uma desgraça!)experimentei e fikei impressionado...parece q a mota esta a sair do stand, na cava da roda o alcatrao sai como a lama...(claro q ficaram uns picos mais dificeis) mas foi impressionante, será q em vez de produtos para limpeza de discos será q o wd40 fará o mesmo efeito?ja alguem fez a experiencia?qual foi o resultado?bom ou susto sem travoes?

abraços e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 23rd 2010, 16:46

E provável que as primeiras travagens tenham de ser com cuidado, mas depois volta ao normal! Contudo nunca me deu para limpar os discos, ficam racing cheios de ferodo looool Laughing Laughing

_________________________________________
WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 23rd 2010, 16:56

Se queres um conselho aqui fica, se não tás com intenções de andar nela deixa estar , mas se estiveres aconselho te a limpar desde já os discos ou corres um pequeno /grande risco de teres um encontro de 1º grau com um obstaculo qq.

Entretanto se for para encostar não te esqueças contudo de quandopegares nela lavar pelo menos a parte que se refere à travagem


P.s - Se o objetivo é limpeza o w40 faz o efeito
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 23rd 2010, 16:59

oh to nunca notei deficiência na travagem, convém limpar os discos? nunca ouvi tal coisa, mas estamos sempre a aprender.

_________________________________________
WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 23rd 2010, 17:02

silver_bullet escreveu:
oh to nunca notei deficiência na travagem, convém limpar os discos? nunca ouvi tal coisa, mas estamos sempre a aprender.

Devo ter me explicado mal, como dizes e bem ,convem limpar e bem os discos e se por acaso durante a limpea as pastilhas foram afectadas com produto passar com bastante agua antes de nos fazer mos á estrada pq de resto nao existe nehuma deficiencia na travagem
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 23rd 2010, 19:28

Eu tb uso o wd40 para limpar a mota. Não gosto de utilizar a mangueira para tal (excepto se tiver mt, mt suja). Wd passo pela mota toda mas nunca passei directamente nos discos. Cai sempre algum e quando pego na mota ando mt devagar pq os primeiros bons metros não trava.
Ir para o topo Ir para baixo
khan
CBR 150
khan

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Alverca
Data de inscrição : 30/08/2010

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 24th 2010, 00:12

...limpem os discos apenas com materiais que não larguem "gordura"..ex: alcool....nafta.... etc
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 24th 2010, 00:19

Eh pá!
Nos discos não poria, mas não sei.
Nos discos e calços tenho sempre receio de inventar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 24th 2010, 09:34

Acho que WD40 nos discos é uma boa receita para um desastre...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 24th 2010, 14:26

nos discos nunca!
Ir para o topo Ir para baixo
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 24th 2010, 14:35

silver_bullet escreveu:
oh to nunca notei deficiência na travagem, convém limpar os discos? nunca ouvi tal coisa, mas estamos sempre a aprender.

ha produtos mesmo para limpeza de discos...embora n acredite mto na questao de melhorar a travagem...penso q será mais a kestao de aparencia...é como os discos em flor, se a base em q a pastilha acenta e a mesma e o diametro igual...pq ha-de travar melhor?talvez o arrefecimento prolongue a questao de se ficar sem travões por akecimento...mas tb n ando em competiçoes!lol
é melhor n arriscar...vou experimentar po de pedra...plo menos n é gorduroso
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
guatemal
CBR 400RR
guatemal

Número de Mensagens : 536
Idade : 42
Localização : Oliveira De Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04
Data de inscrição : 01/10/2008

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 24th 2010, 21:42

pedrozalves escreveu:


ha produtos mesmo para limpeza de discos...embora n acredite mto na questao de melhorar a travagem...penso q será mais a kestao de aparencia...é como os discos em flor, se a base em q a pastilha acenta e a mesma e o diametro igual...pq ha-de travar melhor?talvez o arrefecimento prolongue a questao de se ficar sem travões por akecimento...mas tb n ando em competiçoes!lol
é melhor n arriscar...vou experimentar po de pedra...plo menos n é gorduroso

Alguém que percebe muito disso,disse-me uma vez que os discos em flor eram só para a fotografia...para parecer mais bonito...e realmente são....Alguma vez voçês viram na competição?Ele disse-me que as pastilhas estragam-se mais depressa e que a base em que as pastilhas travam, convinha ser a maior base...e que nos discos em flor a pastilha não tocava na base toda Wink dito por quem sabe...e se pensarmos um pouco ele tem razão...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 25th 2010, 10:52

Concordo contigo.
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 25th 2010, 11:14

guatemal escreveu:



Alguém que percebe muito disso,disse-me uma vez que os discos em flor eram só para a fotografia...para parecer mais bonito...e realmente são....Alguma vez voçês viram na competição?Ele disse-me que as pastilhas estragam-se mais depressa e que a base em que as pastilhas travam, convinha ser a maior base...e que nos discos em flor a pastilha não tocava na base toda Wink dito por quem sabe...e se pensarmos um pouco ele tem razão...

Uma coisa te digo por experiencia propria e podia ate contar um episódio que tive quando troquei os discos.

Quem te disse isso das duas uma ou tem uma dor de cotovelo do tamanho do céu ou sem ofensa é um total ignorante quando faz essa afirmação, que é apenas estectica quanto á competição existe uma coisa chamada ceramica , carbono , etc etc tudo materiais nobres que so de pensar no custo dos mesmos ate assusta.

Uma coisa é certa que notas uma diferença brutal na travagem isso notas e podem ate dizer que troquei pastilhas mas nem isso fiz manti as pastilhas e troquei os discos
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Idade : 40
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI
Data de inscrição : 30/05/2010

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 25th 2010, 11:25

Aconselho a não limpares com wd40 os discos.
Eu fui um dos que na altura não sabia disso e pulverizei a zona das pinças na minha moto4 porque gosto tudo impecável e tal.
No dia seguinte fui dar uma volta e entei no mato, numa curva em cotovelo após uma recta... Toca a travar, ups esta m€/#%@ não trava!!! Lá fui eu para fora da curva com uma bisga e passo entre umas oliveiras que foi um milagre não ter ido contra uma... Nisto a seguir há um riacho coberto de canas, tento ao máximo curvar para não ir lá dar um mergulho e com tanta força ao virar capoto e ando la aos trambulhões até para em cima dumas canas com a moto em cima de mim... Não me aconteceu nada porque estava equipado de cima abaixo e nem a moto teve nada, so um risquinho numa das protecções de mãos...
Como podes imaginar este resultado numa cbr será bem pior Wink
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Michael23
CBR 600F4
Michael23

Pendura : Nada a declarar...

Número de Mensagens : 2810
Idade : 45
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Ex: Honda CBR 600 rr 05 / Actual: Suzuki gsxr 1000 k7
Data de inscrição : 05/07/2010

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 25th 2010, 12:48

Travoes...É para meninos Very Happy Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 25th 2010, 16:21

acho isso estranho...mas enquanto n experimentar n posso falar, nas KTM ca da madeira ng diz maravilhas...é mesmo uma questao de estectica...mas claro q de KTM n ha metade de esforço de travagem q ha nas nossas, o proximo investimento vai ser a malha de aço...isso ja varias pessoas me disseram q sim...vale o dinheiro...mas na tua sentes diferença na intensidade de travagem ou na questao do akecimento eles se manterem solidos e nao babosos?(nunca me aconteceu mas acho q é o q acontece no sobreakecimento...por mais q se aperte eles n travam)
abraços...mas definitivamente wd40 e discos n combina...
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 25th 2010, 19:48

Numa malha de aço sentem diferença e nos discos tipo os meus da Braking não.

Uma coisa te garanto que nao vais notar nada na malha de aço a nao ser o teu psicologico a trabalahar.

Quantos aos discos sentes logo no poder de travagem , muito mais eficazes , quanto em aquecimento não sei te dizer pq ainda nao os levei á exaustao.

á coisas que aqui ate tem alguma discussão mas este tema apenas para quem nao sabe ou para quem nao experimentou , como te disse podia referír um episodio passado por mim mas acho que ja o fiz umas duas vezes neste forum e nao me vou repetir.

São opiníoes que tenho de respeitar mas nao concordo em nada , mas como referi é experimentarem e depois digam qq coisa
Ir para o topo Ir para baixo
luis96
CBR 125R
luis96

Número de Mensagens : 138
Idade : 31
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : Nsr 125
Data de inscrição : 14/12/2010

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 25th 2010, 20:00

eu uso o wd40 sem problema nenhum!! nos discos tb so que ja sabem as primeiras travagens nao a travao, eu limpo e depois dou uma volta sempre a travar para o oleo sair!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 25th 2010, 21:20

Boas, só uma coisa como é que voçes limpam as motas com WD40 polvurizam a mota toda com WD40 e depois passam um pano só isso ?

Preciso de umas dicas que a minha tb é branca e gosto aquilo sempre a brilhar hehe
Ir para o topo Ir para baixo
TBatista
CBR 600F
TBatista

Número de Mensagens : 1247
Idade : 37
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : Cbr 600 FS
Data de inscrição : 08/07/2009

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 25th 2010, 21:57

creio que nao combina wd40 e discos.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 26th 2010, 12:20

Notei uma diferença grande na travagem quando coloquei os discos Braking.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 26th 2010, 12:30

jam escreveu:
Notei uma diferença grande na travagem quando coloquei os discos Braking.

Zé é que não tem nada a ver mesmo, por exemplo falam de malha de aço que isto e aquilo mas nunca notei nada mesmo , ainda andei no verao a ver se conseguia puxar com ela de modo a saturar a travagem para que os tubos dilatassem ou qq coisa mas nem assim notei.Acredito que no conjunto se note algo , mas nos discos apenas posso garantir que é totalmente diferente , agora se querem falar de discos em flor de marca duvidosa isso já consigo acreditar que seja só para arregalar o olho
Ir para o topo Ir para baixo
diesel
CBR 400
diesel

Pendura : Andreia Carvalho

Número de Mensagens : 451
Idade : 37
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : Honda Hornet
Data de inscrição : 20/06/2009

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 26th 2010, 12:34

Malha de aço nao se nota diferença?? Eu ia notando quando peguei na mota pela 1º vez depois de lhe meter a malha de aço... estava habituado a travar com uma certa força antes de entrar nas curvas e guess what... travei de forma igual e ia fazendo o pino com a mota... Tambem pode depender da malha de aço (a minha e hell), mas notas diferença. Discos nunca mudei mas acredito que melhorem bastante a travagem. Quanto a wd-40 nos discos... no way jose... Fazia isso na minha gasgas e akilo para alem de estragar as pastilhas, a mota nao travava nada, nos 1os metros posso mesmo dizer que parecia que nao tinha travoes. Ha productos proprios para limpar discos, nao notamos diferença na travagem mas a verdade e que quando aplicas o producto e passas com um pano, tiras de la muito oleo, e claro, os discos ficam brilhantes. Eu uso o spray que vende na sportzone para os discos das bicicletas e tou satisfeito, penseo que e da motorex... Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sergio.dorio.3

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitimedezembro 26th 2010, 12:46

Se dizes Diesel acredito mas a malha de aço como as que tens e sao iguais á minha tem como finalidade nao travar melhor , muito menos com moto a frio por assim dizer.
Serve sim para um uso exaustivo por exemplo em pista que não deixa os tubos dilatarem de modo ao seu rebentamento ou entao aquela sensação de uma travagem esponjosa que nao gostamos de sentir quando apertamos a mão , mas o mal deve ser meu nao ter sensibilidade e nao sentir o que dizem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Empty
MensagemAssunto: Re: WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

WD40 nos discos...ja alguem fez a experiencia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» wd40 nas pastilhas
» help discos
» Atenção! O WD40 é altamente inflamável!
» Alguém conhece alguém que viva em Moscovo?
» discos embraiagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-