InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
coiote
Honda Monkey

Número de Mensagens: 8
Mota/Modelo: CBR 600RR

MensagemAssunto: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qua Fev 09, 2011 9:29 am

Olá pessoal,

Aconteceu-me ter comprado o meu bebe num stand só com uma chave, o comerciante garantiu-me que a suplente estava com o dono e me daria na semana seguinte, resultado - perdi a chave e o dono afinal já não tinha!...AZAR - Fui à Honda onde me disseram que a única solução era uma centralina (CDI) nova mais chaves feitas a partir do canhão e que ia custar cerca de 1000 euros!!!!

Foi então que consegui encontrar (e espero que isto vos ajude se tiverem a infelicidade de perder chaves - grande prejuízo) a única pessoa que faz isto cá em Portugal - chaves codificadas com chip para a mota a partir da centralina da mota!!
Vou deixar aqui o Link para os que precisarem.

http://www.chavescodificadasmotos.blogspot.com/

Boa sorte a todos os que perderam as 2 chaves

CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3358
Mota/Modelo: CBR 929 RR & CBR 600 RR TRACK DAY

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qua Fev 09, 2011 10:02 am

Boa partilha , mas procurando bem achamos centralina e chave pelo mesmo ou mais barato , mas sinceramente é uma grande opção
Ti
CBR 600RR

Número de Mensagens: 558
Mota/Modelo: Cbr 600 F4

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qua Fev 09, 2011 10:09 am

é uma opção e não sei ate que ponto é que não será mau isto para as pessoas do mau olhado :/

eu mandei fazer uma copia da minha na HONDA e ficou em 50€.

Mas se perderes as chaves todas é um cabo dos trabalhos :/ então na HONDA é coisa para ficar caro te!

Gostaste do serviço? foi feito em mão ou mandaste a centralina?
MarCoelho
CBR 600RR

Número de Mensagens: 627
Mota/Modelo: Várias Honda

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qua Fev 09, 2011 11:01 am

Boas amigos.
No caso das Honda, isto não tem nenhuma utilidade.
Alem disso fica mais caro que ir a qualquer concessionário Honda.
Abraço
coiote
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qua Fev 09, 2011 11:12 am

Tó escreveu:
Boa partilha , mas procurando bem achamos centralina e chave pelo mesmo ou mais barato , mas sinceramente é uma grande opção

Eu bem que procurei, mas ou encontrei de motas acidentadas e ficava em cerca de 450€ centralina + canhão e chaves tudo em 2ª mão, para ou encontrei no Ebay, mas fazer as chaves que eles enviam a partir do canhão + a centralina e mão de obra ficava mais caro e corria sempre o risco das chaves desmagnetizarem durante o corte. De qualquer maneira é só mais uma opção e conservam as vossas peças Smile .
coiote
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qua Fev 09, 2011 11:15 am

Ti escreveu:
é uma opção e não sei ate que ponto é que não será mau isto para as pessoas do mau olhado :/

eu mandei fazer uma copia da minha na HONDA e ficou em 50€.

Mas se perderes as chaves todas é um cabo dos trabalhos :/ então na HONDA é coisa para ficar caro te!

Gostaste do serviço? foi feito em mão ou mandaste a centralina?

No meu caso não tinha chave suplente (confiei no comerciante...) e na Honda era cerca de 1000€, o tipo foi impecável, e a codificação a partir da centralina é feita em Inglaterra, demora cerca de 10dias e ele trata de tudo.
coiote
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qua Fev 09, 2011 11:21 am

MarCoelho escreveu:
Boas amigos.
No caso das Honda, isto não tem nenhuma utilidade.
Alem disso fica mais caro que ir a qualquer concessionário Honda.
Abraço

Apesar de no blogue não aparecer ainda a Honda ele TAMBÉM consegue fazer isto para as nossas meninas (cbr). deve-se ao facto do aparelho que eles usam para fazer o reset à centralina e depois sincronizar com as chaves novas ser especifíco de cada marca (Suzuki, Yamaha...) neste momento os tipos com quem ele trabalha em inglaterra já adquiriram para a Honda.

Se não tiverem nenhuma chave para a mota e forem ao concessionário da Honda eles vão dizer que só pondo uma centralina nova + canhão ou fazer chave a partir do canhão e é cerca de 1000€ Sad é mesmo a opção mais cara (HONDA)
ZéLento
RC212 V

Número de Mensagens: 5661

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qua Fev 09, 2011 11:25 am

Cada um puxa a brasa á sua sardinha... Twisted Evil
coiote
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qua Fev 09, 2011 11:39 am

Meus Amigos, junto da Honda se não tiverem nenhuma chave eles vão dizer que têm que pôr uma centralina nova e canhão ou centralina mais chave feita a partir do canhão cerca de [u]*#1000€ #*[/u]é mesmo a opção mais cara!

Apesar de no site ele não ter para Honda, ele já FAZ HONDA embora ainda não tenha actualizado no site.

As chaves são feitas em Inglaterra, tudo o que ele precisa é da vossa centralina e canhão, para enviar mas ele é impecável e trata-vos de tudo.

Outra boa notícia é que se um desconhecido encontrar as chaves antigas, elas já não vão poder ligar a mota porque eles fazem um reset à centralina e alteram os códigos para as novas chaves!

No meu caso foi uma grande ajuda, não precisei de trocar as minhas peças da mota e espero que ajude mais alguém na mesma situação.

Abraço
Ti
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qui Fev 10, 2011 10:00 am

é uma opção e nada é inviolável e aqui esta a prova disso, nem a Honda escapa.

basicamente o que fazem é reprogramação e geram novos códigos mas será seguro e fiável?

quem não tiver a chave para fazer a copia é uma opção.

eu apanhei um susto com a minha que 2dias depois fui logo fazer uma copia!

killer
CBR 1100XX

Pendura: paula r.

Número de Mensagens: 2030
Mota/Modelo: HONDA VFR 800 V-TEC `02

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qui Fev 10, 2011 10:48 am

1000€!!??....com 6€ fiz duas chaves e nunca as usei felizmente,gosto do plasticozinho a dizer honda Razz ...

CBR 1100XX

Número de Mensagens: 3358
Mota/Modelo: CBR 929 RR & CBR 600 RR TRACK DAY

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Qui Fev 10, 2011 8:43 pm

Fizeste por 6€ pq não tem HISS a tua moto senao preparavas 50€ e uma semana ou duas sem moto que tinhas de deixar no stand e isto se tivesses apenas uma chave se não a tivesses la tinhas de abrir os cordoes à bolsa Very Happy
Ti
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI   Sex Fev 11, 2011 11:10 am

nem mais Wink

mas não precisas de ficar sem mota durante tanto tempo para te fazerem a copia.

depende da disponibilidade da oficina. cerca de 2h/3h

Agora se não tiveres nenhuma chave esta pode ser uma possibilidade a ponderar. em ambos os casos ficas sem andar ate montares tudo de novo lol

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Diana Chaves
» Precisa-se de fotógrafos !!!
» troco moto yamaha xt 350
» Comprar Bimby
» OLÁ.. PRETENDO COMPRAR BIMBY USADA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Problemas, Reparações & Manutenção-