InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQuem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI LojaQuem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI V-deosQuem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Fotos
Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
coiote
Honda Monkey
coiote

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 09/02/2011

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 9th 2011, 20:29

Olá pessoal,

Aconteceu-me ter comprado o meu bebe num stand só com uma chave, o comerciante garantiu-me que a suplente estava com o dono e me daria na semana seguinte, resultado - perdi a chave e o dono afinal já não tinha!...AZAR - Fui à Honda onde me disseram que a única solução era uma centralina (CDI) nova mais chaves feitas a partir do canhão e que ia custar cerca de 1000 euros!!!!

Foi então que consegui encontrar (e espero que isto vos ajude se tiverem a infelicidade de perder chaves - grande prejuízo) a única pessoa que faz isto cá em Portugal - chaves codificadas com chip para a mota a partir da centralina da mota!!
Vou deixar aqui o Link para os que precisarem.

http://www.chavescodificadasmotos.blogspot.com/

Boa sorte a todos os que perderam as 2 chaves


Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 9th 2011, 21:02

Boa partilha , mas procurando bem achamos centralina e chave pelo mesmo ou mais barato , mas sinceramente é uma grande opção
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 9th 2011, 21:09

é uma opção e não sei ate que ponto é que não será mau isto para as pessoas do mau olhado :/

eu mandei fazer uma copia da minha na HONDA e ficou em 50€.

Mas se perderes as chaves todas é um cabo dos trabalhos :/ então na HONDA é coisa para ficar caro te!

Gostaste do serviço? foi feito em mão ou mandaste a centralina?
Ir para o topo Ir para baixo
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 9th 2011, 22:01

Boas amigos.
No caso das Honda, isto não tem nenhuma utilidade.
Alem disso fica mais caro que ir a qualquer concessionário Honda.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
coiote
Honda Monkey
coiote

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 09/02/2011

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 9th 2011, 22:12

Tó escreveu:
Boa partilha , mas procurando bem achamos centralina e chave pelo mesmo ou mais barato , mas sinceramente é uma grande opção

Eu bem que procurei, mas ou encontrei de motas acidentadas e ficava em cerca de 450€ centralina + canhão e chaves tudo em 2ª mão, para ou encontrei no Ebay, mas fazer as chaves que eles enviam a partir do canhão + a centralina e mão de obra ficava mais caro e corria sempre o risco das chaves desmagnetizarem durante o corte. De qualquer maneira é só mais uma opção e conservam as vossas peças Smile .
Ir para o topo Ir para baixo
coiote
Honda Monkey
coiote

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 09/02/2011

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 9th 2011, 22:15

Ti escreveu:
é uma opção e não sei ate que ponto é que não será mau isto para as pessoas do mau olhado :/

eu mandei fazer uma copia da minha na HONDA e ficou em 50€.

Mas se perderes as chaves todas é um cabo dos trabalhos :/ então na HONDA é coisa para ficar caro te!

Gostaste do serviço? foi feito em mão ou mandaste a centralina?

No meu caso não tinha chave suplente (confiei no comerciante...) e na Honda era cerca de 1000€, o tipo foi impecável, e a codificação a partir da centralina é feita em Inglaterra, demora cerca de 10dias e ele trata de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
coiote
Honda Monkey
coiote

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 09/02/2011

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 9th 2011, 22:21

MarCoelho escreveu:
Boas amigos.
No caso das Honda, isto não tem nenhuma utilidade.
Alem disso fica mais caro que ir a qualquer concessionário Honda.
Abraço

Apesar de no blogue não aparecer ainda a Honda ele TAMBÉM consegue fazer isto para as nossas meninas (cbr). deve-se ao facto do aparelho que eles usam para fazer o reset à centralina e depois sincronizar com as chaves novas ser especifíco de cada marca (Suzuki, Yamaha...) neste momento os tipos com quem ele trabalha em inglaterra já adquiriram para a Honda.

Se não tiverem nenhuma chave para a mota e forem ao concessionário da Honda eles vão dizer que só pondo uma centralina nova + canhão ou fazer chave a partir do canhão e é cerca de 1000€ Sad é mesmo a opção mais cara (HONDA)
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 9th 2011, 22:25

Cada um puxa a brasa á sua sardinha... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
coiote
Honda Monkey
coiote

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 09/02/2011

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 9th 2011, 22:39

Meus Amigos, junto da Honda se não tiverem nenhuma chave eles vão dizer que têm que pôr uma centralina nova e canhão ou centralina mais chave feita a partir do canhão cerca de [u]*#1000€ #*[/u]é mesmo a opção mais cara!

Apesar de no site ele não ter para Honda, ele já FAZ HONDA embora ainda não tenha actualizado no site.

As chaves são feitas em Inglaterra, tudo o que ele precisa é da vossa centralina e canhão, para enviar mas ele é impecável e trata-vos de tudo.

Outra boa notícia é que se um desconhecido encontrar as chaves antigas, elas já não vão poder ligar a mota porque eles fazem um reset à centralina e alteram os códigos para as novas chaves!

No meu caso foi uma grande ajuda, não precisei de trocar as minhas peças da mota e espero que ajude mais alguém na mesma situação.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 10th 2011, 21:00

é uma opção e nada é inviolável e aqui esta a prova disso, nem a Honda escapa.

basicamente o que fazem é reprogramação e geram novos códigos mas será seguro e fiável?

quem não tiver a chave para fazer a copia é uma opção.

eu apanhei um susto com a minha que 2dias depois fui logo fazer uma copia!



Ir para o topo Ir para baixo
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 10th 2011, 21:48

1000€!!??....com 6€ fiz duas chaves e nunca as usei felizmente,gosto do plasticozinho a dizer honda Razz ...
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 11th 2011, 07:43

Fizeste por 6€ pq não tem HISS a tua moto senao preparavas 50€ e uma semana ou duas sem moto que tinhas de deixar no stand e isto se tivesses apenas uma chave se não a tivesses la tinhas de abrir os cordoes à bolsa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimefevereiro 11th 2011, 22:10

nem mais Wink

mas não precisas de ficar sem mota durante tanto tempo para te fazerem a copia.

depende da disponibilidade da oficina. cerca de 2h/3h

Agora se não tiveres nenhuma chave esta pode ser uma possibilidade a ponderar. em ambos os casos ficas sem andar ate montares tudo de novo lol
Ir para o topo Ir para baixo
xcamaleao
Honda Monkey
xcamaleao

Número de Mensagens : 36
Idade : 44
Localização : porto
Mota/Modelo : Honda CBR600rr
Data de inscrição : 17/07/2014

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimejulho 29th 2014, 17:01

Boas companheiros...
eu comprei a minha cbr e só vinhe com uma chave, o antigo dono perdeu a chaves!!! Sad estranho no mínimo!
enfim, o que reparei é que quando mato o motor com o interruptor de emergência, para a tornar a ligar só com um truque, que é ligar na chavez apenas a mota com o interruptor no off, tirar a chaves, meter interruotor no on e voltar a por a chaves e aí pega! Sabem porque é que isto acontece?! será porque a chaves deve ser a suplente não? Como resolver isto???
Agredço qualquer ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.youtube/user/rechelmet
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimejulho 29th 2014, 23:33

xcamaleao está um pouco confuso o teu post no entanto estás a interferir num Post já aberto pelo que aconselho te a abrir um novo na secção correta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimejulho 29th 2014, 23:37

xcamaleao escreveu:
Boas companheiros...
eu comprei a minha cbr e só vinhe com uma chave, o antigo dono perdeu a chaves!!! Sad estranho no mínimo!
enfim, o que reparei é que quando mato o motor com o interruptor de emergência, para a tornar a ligar só com um truque, que é ligar na chavez apenas a mota com o interruptor no off, tirar a chaves, meter interruotor no on e voltar a por a chaves e aí pega! Sabem porque é que isto acontece?! será porque a chaves deve ser a suplente não? Como resolver isto???
Agredço qualquer ajuda...
Epá, isso é muito estranho...
Ir para o topo Ir para baixo
xcamaleao
Honda Monkey
xcamaleao

Número de Mensagens : 36
Idade : 44
Localização : porto
Mota/Modelo : Honda CBR600rr
Data de inscrição : 17/07/2014

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitimejulho 30th 2014, 01:50

Peço desculpa se estou a intreferir, mas como o tema é muito semelhante e como preciso mesmo de ajuda pensei que não houvesse problema. Eu vou abrir então um tópico e peço desculpa....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.youtube/user/rechelmet
Conteúdo patrocinado




Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quem Perder chaves da moto, já não precisa comprar CDI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Chaves
» COMO COMPRAR UMA MOTO...
» FC-MOTO ... comprar on-line
» Bateria moto onde comprar
» a dor de perder um irmão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-