InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDuas maxi-scooters BMW no fim do ano  LojaDuas maxi-scooters BMW no fim do ano  V-deosDuas maxi-scooters BMW no fim do ano  Fotos
Duas maxi-scooters BMW no fim do ano  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Duas maxi-scooters BMW no fim do ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Duas maxi-scooters BMW no fim do ano  Empty
MensagemAssunto: Duas maxi-scooters BMW no fim do ano Duas maxi-scooters BMW no fim do ano  Icon_minitimefevereiro 25th 2011, 07:24

Duas maxi-scooters BMW no fim do ano  240211conceptch

A Concept C serve de base para as duas maxi-scooters BMW


Durante a apresentação internacional das novas BMW K1600 GT e GTL, do qual poderá saber mais na revista MOTOCICLISMO de Março que chegará às bancas dentro de pouco tempo, tivemos a oportunidade de conversar um pouco com Hendrik von Kuenheim, director geral da BMW Motorrad e “todo-o-poderoso” no que toca a decidir o rumo que a marca alemã irá seguir no futuro.

E esse futuro já tem data confirmada para chegar: Novembro de 2011 em Milão, durante a EICMA, a BMW promete revelar ao mundo duas maxi-scooters directamente apontadas às líderes de mercado, a Yamaha T-Max e a Suzuki Burgman.

Estes modelos serão baseados na Concept C que foi apresentada durante a exposição milanesa no ano passado, e que tão boas reacções conseguiu obter junto do público e da imprensa especializada por todo o mundo, mas Von Kuenheim não revelou muito mais acerca destas maxi-scooter, nomeadamente a cilindrada, o tipo de motor e, sobretudo, se haverá uma versão híbrida ou totalmente eléctrica. Contudo, assegurou-nos que estes modelos serão apenas o ponto de partida da BMW numa estratégia de médio prazo – 5 anos – em que a marca pretende apresentar um modelo para se estabelecer nas tabelas de vendas, partindo depois à conquista da desejada coroa de líder do mercado.


Para além desta revelação, o director geral da BMW Motorrad deixou “escapar” mais algumas informações sobre a BMW e ainda sobre a Husqvarna.

Ainda sobre a marca alemã, e confirmando que ele próprio também tinha recebido as imagens espia sobre a suposta nova R1300 GS, Von Kuenheim fez notar um ponto interessante. Apesar de não negar que o protótipo visto nas estradas espanholas estaria a utilizar um motor diferente da actual geração boxer das GS ( o qual não irá ser produzido, apenas será testado sem qualquer intenção de o comercializar), a verdade é que a principal novidade que estava a ser testada nesta unidade em particular era de um novo conjunto de suspensões, sobre as quais não adiantou quaisquer dados específicos mas que, vindo da parte da BMW, poderão ser outra novidade tecnológica altamente evoluída.



Duas maxi-scooters BMW no fim do ano  240211mille3h

A Mille3 da Husqvarna serviu apenas para demonstração de intenções


Por último, e demonstrando as intenções da BMW para com a sua “italiana” Husqvarna, Hendrik von Kuenheim disse que o concept Mille3 que foi também apresentado em Milão “não será um modelo de produção. Foi apenas uma forma de demonstrar que as novas instalações que a Husqvarna recebeu da BMW em Varese, equipadas com material topo de gama nos vários departamentos, são capazes de criar algo diferente para além das motos de enduro ou motocross pelas quais a marca é reconhecida.”

Assim sendo, a Husqvarna irá apresentar em breve um modelo totalmente vocacionado para a estrada e que irá utilizar um bicilíndrico totalmente novo e diferente do da BMW. As “Huskys” vão manter o seu estilo puramente italiano, mas a marca servirá para a BMW apresentar propostas mais arrojadas que não podem ser concretizadas pela marca de Munique. Os modelos das duas marcas não irão sobrepor-se entre eles mas, irão isso sim, complementar-se nos diferentes segmentos. A Husqvarna passará a funcionar nas motos como a Mini funciona para a BMW no mercado dos automóveis: uma marca irreverente e marcadamente jovem.





Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Duas maxi-scooters BMW no fim do ano  Empty
MensagemAssunto: Re: Duas maxi-scooters BMW no fim do ano Duas maxi-scooters BMW no fim do ano  Icon_minitimefevereiro 25th 2011, 09:38

essa primeira la linda....uma scooter com mtooo estilo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
 

Duas maxi-scooters BMW no fim do ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Bridgestone BATTLAX SC para maxi-scooters
» Nova maxi trail da Aprilia em desenvolvimento
» Nova maxi-scooter Aeon Elite 350i
» Tuareg: a maxi-trail da Aprilia
» CTT escolhem scooters Keeway

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-