InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarIndeminização danos provocados por mau estado da via? LojaIndeminização danos provocados por mau estado da via? V-deosIndeminização danos provocados por mau estado da via? Fotos
Indeminização danos provocados por mau estado da via? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Indeminização danos provocados por mau estado da via?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 4th 2011, 18:53

Boas,

já ouvi umas histórias (nao fiquei nada convencido e por isso coloco aqui a questão) de pessoas que, devido ao mau estado de uma estrada (apanhar uma "cratera" por exemplo), tiveram danos nas viaturas, tipo furar1 pneu, danificar1 jante... E que reclamando junto da entidade responsável pela via foram indeminizados pelos danos.

Ora gostaria de saber se alguem conhece alguma situação destes ou se fui so eu que levei uma peta? E ja agora, a ser verdade, qual será o procedimento para reclamar e pedir a dita indeminização..

Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 4th 2011, 19:15

É bem verdade..

Mas para teres sucesso nisso tens de chamar a polícia municipal ou Psp /GNR no

momento em que caíste para eles tirarem fotos ao local e ficar provado que o teu

acidente deveu-se ao mau estado da via..(crateras, buracos, etc) por isso quando

cairem devido ao pavimento da estrada não mexam na mota isto se se poderem

mexer Lol é chamar as autoridades e apresentar queixa!

Sinceramente espero nunca o fazer..seria mau sinal
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 4th 2011, 19:57

E não caias na conversa daqueles piquetes que andam a vigiar as autoestrada nas suas carrinhas quando dizem que agora é com eles e que próprios tratam do resto.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 4th 2011, 21:33

Sim porque esses vão defender os interesses dos que tu queres pedir

indeminização..não fossem eles empregados pelos mesmos.. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 5th 2011, 10:15

Existir existe! não é peta nenhuma

Mas primeiro que vejas o dinheiro do arranjo bem que ficas com o veiculo encostado.
Ir para o topo Ir para baixo
paulohorta
CBR 150
paulohorta

Número de Mensagens : 155
Idade : 52
Localização : castro marim
Mota/Modelo : REGAL RAPTOR 125
Data de inscrição : 26/12/2010

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 5th 2011, 10:31

Ora bem, comigo aconteceu o seguinte:
Ia eu descansadinho a conduzir, e disfrutar do tempo quando derrepente saido de uma curva um camiao carregado de brita propriedade da JAE(Junta Autonoma de Estradas) levei com brita em cima, claro escusado será dizer que fui ao chao, doe sim doeu mas va-la foi so a dor, tirei foto com o movel, tanto á curva como a mim e á mota,claro que o camiao ja era, nem parou, e pensando que faria bem, fui ao gabinete geral da dita empresa e expus o assunto, foi mesmo de cortar a respiração, e a conversa foi;o senhor sabe que isso de fotos qualquer um tira, alem do mais não se pode provar que foi um dos nossos condurtores, tentei explicar que o dito condutor nem sequer avagou a marcha não acredito que não visse a borrice que fez, enfim entre muito diálogo, o tal funcionário da JAE, ficou de averiguar e entraria em contacto comigo.Amigos sabem á quanto tempo espero 5 anos e por sorte o funcionário ja não esta na Firma.
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 5th 2011, 11:23

fotos qualquer um tira?

epá algo me diz que não ia gostar dessa resposta depois de ter mazelas no corpo e na menina!

No dia a seguir ias lá e ias ver se havia ou não resposta!

Isso ate no dia a seguir pode já nem estar na empresa quanto mais 5anos...

O problema destas situações é mesmo esse, para que sejam resolvidas tens de perder do teu tempo e dinheiro!

Ir para o topo Ir para baixo
paulohorta
CBR 150
paulohorta

Número de Mensagens : 155
Idade : 52
Localização : castro marim
Mota/Modelo : REGAL RAPTOR 125
Data de inscrição : 26/12/2010

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 5th 2011, 13:05

Nem mais.
Mas a ultima vez que por uma situação quase identica ia partindo o escritorio resolvi desta vez tentar levar a coisa na desportiva .Bem já lá vai, mas o que quero dizer é que tenham o problema que tiverem, e resolvam como resolverem, primeiro leva tempo pa caraças para ser resolvido, segundo acham que o estado vai perder tempo em verificar ou arranjar buracos, sim( porque basta por um pouco de alcatrão por cima e tá porreiro), como em muito lado e muito boa estrada.
Mais ainda, se alguns de voz conheçem a via do Infante, vejam como está essa dita via um horror, e ainda querem portagens haja paciencia!.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Idade : 42
Localização : espinho
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT
Data de inscrição : 15/03/2010

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 5th 2011, 13:24

paulohorta escreveu:
Ora bem, comigo aconteceu o seguinte:
Ia eu descansadinho a conduzir, e disfrutar do tempo quando derrepente saido de uma curva um camiao carregado de brita propriedade da JAE(Junta Autonoma de Estradas) levei com brita em cima, claro escusado será dizer que fui ao chao, doe sim doeu mas va-la foi so a dor, tirei foto com o movel, tanto á curva como a mim e á mota,claro que o camiao ja era, nem parou, e pensando que faria bem, fui ao gabinete geral da dita empresa e expus o assunto, foi mesmo de cortar a respiração, e a conversa foi;o senhor sabe que isso de fotos qualquer um tira, alem do mais não se pode provar que foi um dos nossos condurtores, tentei explicar que o dito condutor nem sequer avagou a marcha não acredito que não visse a borrice que fez, enfim entre muito diálogo, o tal funcionário da JAE, ficou de averiguar e entraria em contacto comigo.Amigos sabem á quanto tempo espero 5 anos e por sorte o funcionário ja não esta na Firma.

Aqui o teu pequeno erro foi não teres chamado as autoridades.
Ir para o topo Ir para baixo
paulohorta
CBR 150
paulohorta

Número de Mensagens : 155
Idade : 52
Localização : castro marim
Mota/Modelo : REGAL RAPTOR 125
Data de inscrição : 26/12/2010

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 5th 2011, 13:34

Tenho consciencia que sim, mas nessa altura e com algumas dores no corpo, bem não consegui ter raciocinio.
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 5th 2011, 14:26

iria mudar em muito quando entrasses lá com uma participação preenchida via autoridade Very Happy

Pois em Portugal é assim (devagar devagarinho),

Brincam com o povo ate ao dia!
Ir para o topo Ir para baixo
paulohorta
CBR 150
paulohorta

Número de Mensagens : 155
Idade : 52
Localização : castro marim
Mota/Modelo : REGAL RAPTOR 125
Data de inscrição : 26/12/2010

Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitimemarço 5th 2011, 15:55

Mas é escabrosso o estado o governo ou sei lá quem, falar em diminuir a sinistralidade nas estradas, e tudo mais, mas não haver preocupação em reparar troços de estradas, vias, ou qualquer outra via por onde se circule.
Temos estradas neste pais que mesmo circulando a ( 40 ) km por hora se temos a infeliz ideia de por qualquer motivo travar vamos ao tapete com uma pinta dos diabos.
E depois é ( o pessoal que não tomou cuidado ), tambem sou consciente que existe pessoal que por amor da santa não sabe o que é andar na estrada, mas tirando esses é pá, não temos estradas seguras, outro ponto é os RAILS, esse outro assunto que ainda dura por resolver, como digo, são laminas colocadas numa faixa de rodagem, e enfim muitos outros pontos que apenas uns poucos tem consiencia de que existem e deveriam ser rectificados, mas lá vem o mesmo (CUSTOS FINANCEIROS PARA O ESTADO ) .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Indeminização danos provocados por mau estado da via? Empty
MensagemAssunto: Re: Indeminização danos provocados por mau estado da via? Indeminização danos provocados por mau estado da via? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Indeminização danos provocados por mau estado da via?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Street Triple oferece o seguro danos próprios
» Seguro contra todos os riscos (danos proprios) É POSSIVEL?!
» O meu estado!!!
» U.S.A em estado de choque!!!
» ENC: Pen com Orçamento do Estado 2012 *

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-