InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Alguém sabe onde posso encontrar isto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alexandre
CBR 125R

Número de Mensagens: 255

MensagemAssunto: Alguém sabe onde posso encontrar isto?   Seg Jan 12, 2009 1:31 pm

][/url]][img=http://img185.imageshack.us/img185/2138/92907fx9.th.jpg]][/url]

É um conjunto de leds em azul e a escala das rotações personalizada para a 929 RR.
Tem muito bom aspecto...

Agradeço qualquer informação.
Obrigado
cheers

Ed_acelera
Admin
Admin

Número de Mensagens: 6421
Mota/Modelo: Lifan 140 (Pit Bike)

MensagemAssunto: Re: Alguém sabe onde posso encontrar isto?   Seg Jan 12, 2009 11:36 pm

Eu penso que basta mudares os LEDs do interior dos "manómetros".

Em qualquer casa de eléctrónica podes encontrar LEDs azuis, depois é só dessoldar dos LEDs velhos e soldar os LEDs azuis.

Nunca fiz essa alteração, mas penso que será só isso scratch

Abraço

http://www.cbrportugal.com/
infiltrado k7
CBR 1000RR

Número de Mensagens: 3580
Mota/Modelo: gsx-r 1000 K7

MensagemAssunto: Re: Alguém sabe onde posso encontrar isto?   Ter Jan 13, 2009 3:30 am

No ebay tem de certeza se tem pr a gsxr tambem tem pr a cbr.
Faz uma investigaçao Very Happy
lutu
Honda Monkey

Número de Mensagens: 38

MensagemAssunto: Re: Alguém sabe onde posso encontrar isto?   Dom Fev 01, 2009 4:58 am

Seguindo a sugestão do Ed_acelera só precisas de ter a certeza que tipos de led´s a mota tem;
destes os primeiros a aparecerem no mercado mas com relativa pouca expressão dado o aparecimento dos outros que são os chamados led's tipo SMD (Surface Mount Display). Se os primeiros são mais fáceis de soldar, e aplicar, os segundos já exigem alguma perícia na soldadura (e no "maçarico" utilizado). A grande maioria dos faróis de led já vêm com este tipo (o segundo), são os fabricantes a tentárem proteger-se e a obrigárem os clientes a comprar um farol novo quando um led "pifa", sim porque nenhuma marca quer saber de reparações na electrónica (pode ser que com a crise mudem de opinião).
Antes de ir à loja de componentes certifica-te do tipo de led que o painel de instrumentos tem, depois "encomenda a sua substituição" a quem te dê garantias tanto no trabalho realizado como no equipamento que usam. Não aconselho a que tentes fazer isso por ti, sob pena de teres de comprar um display novo à força.

Espero ter ajudado.
Abraço,
lutu
Alexandre
CBR 125R

Número de Mensagens: 255

MensagemAssunto: Re: Alguém sabe onde posso encontrar isto?   Dom Fev 01, 2009 2:25 pm

sim
obrigadão pela explicação

vou dedicar-me á "bricolage" Laughing

abraço
Passadão
RC212 V

Pendura: Passadona

Número de Mensagens: 10870
Mota/Modelo: Honda CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Alguém sabe onde posso encontrar isto?   Dom Fev 01, 2009 2:34 pm

Alexandre escreveu:
sim

abraço

eheheheh... pois a malta normalmente tem mais jeito é para martelos e berbequins e afins que não sejam coisas delicadas!!!! lolol
lutu
Honda Monkey

Número de Mensagens: 38

MensagemAssunto: Re: Alguém sabe onde posso encontrar isto?   Seg Fev 02, 2009 10:18 am

Alexandre escreveu:
sim

abraço

Caro Alexandre se te vais empenhar na tarefa ajuda se tiveres um bom ferro se soldar (de preferência com temperatura regulável porque os SMD's são muito sensíveis e fácilmente ficam queimados, mas como são baratos compra mais alguns para o que der e vier), um bom desoxidante, uma boa solda, uma lupa (eu pelo menos já não vejo um cacete, sempre são 50000kms afro ), e o chupador de solda. Se tivéres quem te empreste o material melhor.

Mas alguma da habilidade está antes, que é abrir o display sem partir nada...cuidado. Depois de aberto podes "brincar" com o fundo do conta-rotações na maior e dares azo ao teu gosto (cuidado com o ponteiro do conta-rotações, e respectivo apoio, porque não estão preparados para ser "muito mexidos" e se a coisa ficar "bamba" na primeira gazada o ponteiro "passa-se dos carretos" bounce ).

Vais ficar com a "bicha" à maneira.

Abraço,
lutu

Alguém sabe onde posso encontrar isto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» rótulos personalizados ..alguém teria um pap
» O que posso congelar depois de cozinhado?
» Angustia, apatia sinto tudo isto
» Onde Comprar peças para aeromodelos em são luis
» Alguém sabe onde posso encontrar isto?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Modificações, Tuning & Xuning-