InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcompra/venda,qual a papelada? Lojacompra/venda,qual a papelada? V-deoscompra/venda,qual a papelada? Fotos
compra/venda,qual a papelada? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 compra/venda,qual a papelada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 17th 2011, 22:39

pois é,acho k tenho um fanatico a querer a minha motita,ele nao é ca do sul,é de leiria, e está na hora de tratar dos papeis,o k é necessario pra ficar tudo bem feito? em principio fico com as assinaturas dele no papel este sabado, e vou eu entregar na segunda feira,é necessario as copias dos meus documentos,dos documentos da minha mota,o mesmo da parte dele e preencher um formulario pra entregar na conservatoria/registo,certo?nao me esqueci de nada pois nao?
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 17th 2011, 22:50

Para mudança de propriedade, não é preciso cópias de nada...

É só ambos preencherem o formulário, e ele ir tratar disso.

Se queres um conselho, vai com ele tratar da mudança de propriedade, não vá ele esquecer-se e a mota continuar em teu nome...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 17th 2011, 23:18

mas a um sabado.....por isso é k vou eu na segunda pra ninguem se esquecer,mas caso haja problemas,os papeis tem uma validade de 30 dias certo?depois faço o k estiver k ser feito pra se resolver o assunto...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 17th 2011, 23:33

No teu lugar não lhe passava os documentos para a mão antes da transferência de propriedade ser efectuada. Não duvido que o gajo seja sério, mas... Um gajo facilita, e depois tem chatices... como me aconteceu a mim.

Quando vendi a minha ex-600 preenchi a minha parte do formulário, e dei-lhe os documentos da mota (depois de ele ter pago, claro), e fiquei à espera que o gajo fosse tratar da transferência de propriedade... O gajo nunca o fez, e nunca mais o consegui contactar. Para todos os efeitos legais o proprietário legal ainda era eu... Tive as finanças a chatear-me para pagar o IUC... A Via Verde a ligar-me por causa de portagens não pagas... etc... mesmo apesar de ter mandado apreender os documentos...

ahhh... e teres uma cópia do formulário assinada por ele... não vale de nada para as finanças.


O mais seguro é mesmo isso, irem os dois tratar disso, depois de a mota estar registada em nome dele, passa-lhe os documentos.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 18th 2011, 07:36

Killer caso não se encontrem juntos para ir ao registo automóvel, tens de tirar fotocopia do cartão contribuinte e do BI, pq é preciso, senão ele não passa a moto para nome dele . Outra coisa a validade de 30 dias é apenas se meteres lá a data nos papeis e aconselho te e para te precaveres de qq acidente existe uma folha que ambos assinam que fica escrito que ele será responsável por todos os sinistros que ocorram desde a data que entregares a moto.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 18th 2011, 09:48

Nas duas motas que comprei, fui sózinho tratar do registo e não foi preciso cópias de nada... :S

Mas... mais vale levar... não se perde nada... Very Happy

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
sadinobiker
CBR 600F
sadinobiker

Pendura : Sandra

Número de Mensagens : 1172
Idade : 52
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR600RR08
Data de inscrição : 30/03/2010

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 18th 2011, 09:51

Loja do cidadão está aberta ao sábado...e lá pode-se tratar disso



http://www.portaldocidadao.pt/portal/pt/lojacidadao/
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 18th 2011, 12:46

ora ai esta, quando comprei a minh, antes mesmo de lhe passar o dinheiro para a mao e ir buscar a mota, fomos tratar da papelada a loja do cidadão de almada, foi coisa de 30 min e ficou tudo tratado, mais vale prevenir que remediar.
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 18th 2011, 13:25

F1CT1C10U5 escreveu:
Nas duas motas que comprei, fui sózinho tratar do registo e não foi preciso cópias de nada... :S

Mas... mais vale levar... não se perde nada... Very Happy

Não devia saber o que lá estava a fazer, é obrigatório a fotocópia do BI e do cartao contribuinte caso o vendedor não esteja presente.

Tratei à muito pouco tempo em locais distintos de um carro e moto e em ambos os lados me pediram Very Happy

Serve apenas para confirmarem dados .
Ir para o topo Ir para baixo
RaSHiD
CBR 150
RaSHiD

Número de Mensagens : 153
Idade : 39
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : Honda VT 600 Shadow
Data de inscrição : 06/10/2008

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 18th 2011, 18:32

Declaração de venda com data preenchida... fazes um termo de responsabilidade para ele assinar. Não o podes obrigar a passar a mota de nome no dia. Legalmente o comprador tem 30 dias para o fazer. A partir daí... tens sempre outras soluçoes. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 19th 2011, 19:28

muito obrigado a todos pelos conselhos,nao sabia k a loja do cidadao estava aberta ao sabado,enfim sempre a aprender....
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrinho
CBR 400RR
Pedrinho

Número de Mensagens : 644
Idade : 43
Localização : Sabugal/Guarda
Mota/Modelo : CBR600RR 2007
Data de inscrição : 10/04/2010

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 20th 2011, 15:08

Ele ou tu têm que preencher a declaração de compra e venda e tens que ceder cópia do B.I. e N.º de Contribuinte, caso contrário não lhe devem aceitar a transferência de propriedade.
Um pormenor bastante importante é a data que se pôe na declaração de venda.
Pois como ele tem 30 dias para tratar da documentação se tu não colocares a data ele pode muito bem passar o resto da vida com aquela declaração, e caso as autoridades o mandem parar, se ele tiver alguns conhecimentos pode sempre dizer que comprou a mota na semana passada.
Informar logo o comprador de que caso não altere a propriedade do veiculo no prazo de 30 dias o vendedor procederá ao pedido de apreensão do mesmo junto do IMTT.
Na compra e venda de veiculos tanto o comprador como o vendedor têm responsabilidade na transferência de propriedade.
ATENÇÂO - Se o artista que compra, não mudar a propriedade isso pode trazer MUITOS problemas ao vendedor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pq_nogueira@hotmail.com
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 20th 2011, 17:11

amigos recomendo vivamente para quem tem cartao do cidadão a fazer a troca de registo no conforto do lar.

Desde q tenho cartao de cidadao nunca mais fui a lojas do cidadão, imtts, etc.
Poupamos t€mpo.

Qd comprei a CBR, liguei o meu cartao ao PC, fui ao site do Registo automovel, fiz login com o cartao e foi só escolher a opçao de compra/venda e digitalizar o papel assinado pelo antigo dono.
Recebi depois um mail para pagar (-50% do q se fosse á loja do cidadão) e em menos 2 semanas recebi o novo livrete.

Mudei de casa e ja mudei as moradas das cartas de condução e das viaturas tudo no site do IMTT (basta login das finanças) e no registo automovel, tudo mais barato e rapido.

Tudo o q seja possivel fazer on-line é 50% mais barato, no caso da compra/venda em vez de serem 60€, são 30€ q foi o q paguei.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 20th 2011, 17:16

elah boa info..Very Happy

la vou ter de comprar um leitor, quando pensar em comprar ou vender algum móvel ou imóvel.

aquilo ainda são uns 30€ ne?
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 20th 2011, 17:52

o preço do leitor ronda +/- isso, eu tenho a sorte de trabalhar numa empresa de informatica e qd preciso levo um emprestado e depois devolvo!
Onde trabalho o PVP normal de um leitor desses é 24.40€.

Tb ja ouvi rumores q o cartao do cidadao vai acabar, pq muitas instituições publicas n têm os leitores para tirar partido do cartão. Não sei se é verdade.

Enfim, tipico Portugal, qd uma pessoa começa a dar alguma utilidade ás coisas q eles inventam pouco tempo depois começam em pensar em acabar com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 20th 2011, 17:56

ya já ouvi falar disso tmb, este pais é um atraso de vida Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 21st 2011, 15:23

um termo de responsabilidade ajuda muito
Ir para o topo Ir para baixo
Shinobi
CBR 400RR
Shinobi

Número de Mensagens : 575
Idade : 40
Localização : In the Shadows
Mota/Modelo : Ex Hornet 600 2001; actual CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 11/09/2010

compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitimemarço 21st 2011, 18:37

Boa tarde a todos!
PSonic, sabes onde posso comprar tal leitor? Ou mandar vir para casa, compra pela internet? Interessou me bastante! Dá para ligar a qualquer PC com windows(Ex: 7) ?
Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




compra/venda,qual a papelada? Empty
MensagemAssunto: Re: compra/venda,qual a papelada? compra/venda,qual a papelada? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

compra/venda,qual a papelada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Duvida de impresso de compra e venda
» SUGESTÃO - Tópico de Compra e Venda
» Bloquear tópicos de compra e venda
» Qual elefante azul qual quê..olha vou lavar a moto já aqui
» Qual é a marca do meu escape? Qual o mais indicado?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-