InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPastilhas de travão LojaPastilhas de travão V-deosPastilhas de travão Fotos
Pastilhas de travão Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pastilhas de travão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 14th 2009, 20:16

Boas, pessoal abri este tópico porque preciso de comprar pastilhas para a minha mota (600rr 04) queria saber as vossas opniões sobre o melhor que anda aí no mercado e preços Very Happy para ver por onde me decidir a comprar.

Boas curvas!!


Última edição por mercier04 em fevereiro 2nd 2009, 18:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 14th 2009, 20:33

Kers um conselho! Mete as d origem! São caras, mas fazem diferença!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 14th 2009, 20:48

cheers olha se usares ebay dou te um nome de um vendedor que faz as pastilhas super baratas ou entao vai a este link

https://www.bctmotorcycles.co.uk/catalogue/service/brakes/pads/index.jsp

e compra as ebc hh que ficam em 20 libras e meia com envio o que dá mais ou menos 23 euros cada par .Mais barato nem na china. as de origem pergunta o preço e ve quantas compras destas tenho na minha baby e nao estou arrependido ate pq compensa e muito o desgaste mais acelerado
Ir para o topo Ir para baixo
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 14th 2009, 21:01

já pensei nas de origem mas sinceramente ainda nao fui ver o preço, quando comprei a mota ela tinha umas ebc fa qualquer coisa, acho que é a gama mais "rasca" da ebc, penso eu.
telgui quanto a essas ebc chuta ai o vendedor do ebay então, isso de se gastarem mais rapido, normalmente é porque tambem travão melhor.. funciona como os pneus certo? quanto mais macios mais agarram mas mais rapido gastam...
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 15th 2009, 11:14

As referencias da ebc para a tua moto sao as seguintes

Frente

FA 296 HH

Trás

FA 174 HH


Estive a ver e essas referencias ele nao tem encontrei outros vendedores mas nao tinham preço de expedição por isso acho que se fores ao link que dei em cima seras melhor servido ate pq ficam cada para mais ou menos com portes a 21 euros basta fazer registo e comprar a seguir
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 15th 2009, 11:17

Eu comprei as minhas e montei lá no Vitor www.web-motoshop.com não faço a minima quais as que ele montou na minha mota e do Kup.. mas como é amigo á mtos anos... confio na segurança!
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 15th 2009, 12:54

De origem é sempre garantido, a marca das pastilhas da Honda para a 600RR de 2003/4 é Nissin e o preço de cada par deve deve rondar os 30€

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
jmiguel954
CBR 600F
jmiguel954

Pendura : Stef.

Número de Mensagens : 1391
Idade : 44
Localização : Tomar/Lisboa
Mota/Modelo : KTM 1290S /CBR 954 / Kawa GTR 1400/MotoGuzzi 1100 S
Data de inscrição : 05/10/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 15th 2009, 17:45

No fim de semana passado estive a tratar da minha 954,mega revisão a tudo e mais alguma coisa incluindo pastilhas , aconselho de origem pq valem bem cada centimo!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 15th 2009, 19:08

jmiguel954 escreveu:
No fim de semana passado estive a tratar da minha 954,mega revisão a tudo e mais alguma coisa incluindo pastilhas , aconselho de origem pq valem bem cada centimo!

Como já tinha dito! Concordo com o jmiguel954 Exclamation Exclamation Exclamation

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 15th 2009, 21:49

pois eu na minha opinião sugiro que para a frente sempre de origem, para traz e por se tratar de uma R coloco uma pastilha mais baratucha mas de alguma qualidade (carbone lorraine) sinterizadas!

numa R e bastante mais importante o travão dianteiro do que o trazeiro, o travão dianteiro é o que segura a moto!

é o que eu faço na minha!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 15th 2009, 22:34

mas quem disse que o Barbosa sabe andar de moto!!!!
eheheheheh....
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 16th 2009, 08:20

pastilhas boas são caras seja de origem ou de outra marca, por isso aconcelho de origem....
Ir para o topo Ir para baixo
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 16th 2009, 11:54

Bem estou a ver que o pessoal vai todo para a origem por isso deve ser a melhor escolha a fazer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Idade : 36
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250
Data de inscrição : 03/10/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 16th 2009, 12:31

Eu tambem aconselho a meter de origem, aqui a uns tempos largos cometi o erro de meter umas de concorrencia baratas atraz e nota-se uma diferença de travagem abismal...

Cumprimentos "V"
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 16th 2009, 23:13

Eu quando troquei as minhas, tambem foram pelas de origem, nestas coisas, acho que não vale a pena arriscar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimejaneiro 17th 2009, 13:21

Faço o mesmo que o Barbosa origem na frente e umas carbone lorraine para traz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimefevereiro 15th 2009, 22:21

Eu quando troquei meti umas carbone lorraine à frente e na travagem não noto diferença, noto sim é no desgaste das pastilhas mais duradouras que as de origem! Vejo com frequência o desgaste dos disco e não noto que os "comam". study
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimefevereiro 15th 2009, 22:57

As minhas estao a chegar ao ponto de troca...
e irei fazer o mesmo que algum pessoal, origem na frente e umas carbone lorraine para traz.
Pois ja utilizei as carbone noutra mota e gostei.

ja agora tenho 24mil e ainda tenho as de origem.!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
migueis
CBR 150
migueis

Número de Mensagens : 151
Idade : 37
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : 929fireblade 2001
Data de inscrição : 21/02/2009

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimefevereiro 25th 2009, 19:45

Existem coisas numa mota que convem serem de origem.Pastilhas,Filtros de ar e óleo(acreditem que os de origem são melhores que os da kn),bem como os aditivos que existem nas marcas.Na honda existe um que se junta ao óleo que se chama UC OIL,acreditem que faz bastante bem ao motor e caixa pois adere as partes que mais desgaste sofrem criando uma pelicula que protege e melhora o funiconamento de tudo.Só se deve por de duas em duas revisões e na quantidade certa 50ml por litro de oleo.Se puserem demais a pelicula fica demasiado grossa.As pastilhas devem ser de origem pois eles fazem-nas de proposito para aquele modelo e aquele disco tendo o tamanho ideal.Se não arriscam-se a ficar com os discos cheios de ''ondinhas'' pelo que vão chiar e o poder de travagem vai piorar.Segurança acima de tudo.
Se os faltarem 15 ou dez euros este mes esperam pelo proximo e compram umas como deve ser.
Boas Curvas
Ir para o topo Ir para baixo
migueis
CBR 150
migueis

Número de Mensagens : 151
Idade : 37
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : 929fireblade 2001
Data de inscrição : 21/02/2009

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimefevereiro 25th 2009, 19:50

Já agora, hão de reparar que quando compram umas pastilhas que não de origem elas servem sempre para mais modelos do que só os da vossa mota.Isso quer dizer que tem de ter um tamanho que serve para todos os modelos que eles indicam,logo vão faltar uns miseros milimetros para serem perfeitas,logo vão comer esses miseros milimetros no disco que vão fazer toda a diferença.Talvez não em 5mil ou 10mil kms mas em 20 vão de certeza
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimemarço 2nd 2009, 18:37

migueis escreveu:
Já agora, hão de reparar que quando compram umas pastilhas que não de origem elas servem sempre para mais modelos do que só os da vossa mota.Isso quer dizer que tem de ter um tamanho que serve para todos os modelos que eles indicam,logo vão faltar uns miseros milimetros para serem perfeitas,logo vão comer esses miseros milimetros no disco que vão fazer toda a diferença.Talvez não em 5mil ou 10mil kms mas em 20 vão de certeza

Desculpa eu não concordar contigo! mas de facto não posso mesmo concordar!

as pastilhas de travão têm por norma a referencia para determinada bomba de travão!

as bombas de travão e os discos, nao são feitas pelas marcas de motos!

nissin é nissin
tociko é tociko!
Brembo é Brembo

existem diversas motos equipadas exactamente com a mesma bomba!
por isso existir equivalencias para diversos modelos
se repares qd compras umas pastilhas para determinado modelo de moto, irás ver as equivalencias com outros modelos de motos, e se verificares essas mesmas motos estão equipadas exactamente com as mesmas bombas, logo a pastilha será exactamente igual tanto nas suas dimensões como a nivel de fixação!

uso carbone lorraine sinterizada! para traz, pois o uso do travão trazeiro numa moto de estrada é muito pouco solicitado!

o que segura a moto por norma é o travão da frente, o trazeiro é so um aconchego!!

estou certo ou estou errado?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimemarço 2nd 2009, 20:01

tá certo sim senhora !!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
rafa
CBR 600F2
rafa

Número de Mensagens : 1744
Idade : 52
Localização : livramento s.joao do estoril
Mota/Modelo : CBR900RR-1997
Data de inscrição : 25/01/2009

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimemarço 2nd 2009, 20:12

tenho carbone lorraine a tras e tou bastante satisfeito
Ir para o topo Ir para baixo
migueis
CBR 150
migueis

Número de Mensagens : 151
Idade : 37
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : 929fireblade 2001
Data de inscrição : 21/02/2009

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimemarço 2nd 2009, 22:17

Eu não fico minimimamente chateado por não concordares lol.
Citação :
Desculpa eu não concordar contigo! mas de facto não posso mesmo concordar!

Mas até fui perguntar a quem sabe muito e disseram que tinha toda a razão.. E depois fi perguntar Ao meu amigo Pedro da linhaway e ele disse:Origem sempre..
Ele não ganha nada em vender 1 ou 10.000 jogos de pastilhas.Por isso o meu conselho vai para origem.
E também porque sou eu quem monta as pastilhas nas minhas motas,bem como tudo o resto e noto bem a diferença
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitimemarço 2nd 2009, 22:48

pois eu o que te digo é o seguinte:

a Honda não faz pastilhas de travão
a Yamaha não faz pastilhas de travão
nem a Kawasaki nem a suzuki fazem!

por isso ao comprares pastilhas de travão na embalagem Honda,Yamaha,Suzuki,Kawasaki estas a comprar pastilhas da mesma marca da Bomba apenas!
Nissin
Tociko
Brembo
que são pastilhas que são dificeis de encontrar no mercado!

eu como disse atraz no post, para a frente compro de origem, quero dizer que compro da mesma marca da bomba!

e eu não quero que ninguem se chateie por aqui, este forum é apenas para partilhar as opiniões uns dos outros e aprendermos todos uns com os outros!
quiz apenas partilhar aqui a minha expriencia ganha ao longo destes anos todos em que ando de mota , tenho 37 anos e ando de mota desde os 16, fiz a manutenção de todas as minha motos onde deu para aprender alguma coisa, mas... ainda não sei tudo !!!

ficou aqui a minha opinião apenas isso , como muitos dizem vale o que vale!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Conteúdo patrocinado




Pastilhas de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de travão Pastilhas de travão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pastilhas de travão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» pastilhas de travao Pastilhas EBC FA390HH
» Pastilhas Travão SBS
» cbr 954 pastilhas de travao
» Pastilhas de travao
» Pastilhas de travão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-