| | |
| Autor | Mensagem |
|---|
MarCoelho CBR 600RR

Número de Mensagens: 627 Idade: 36 Localização: Aparaguas Honda Mota/Modelo: Várias Honda Data de inscrição: 05/10/2008
 | Assunto: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 8:59 | |
| Boa noite amigos. Junto anexo um link de conselhos da Policia de Segurança Publica, para a condução de veiculos de duas rodas: http://www.psp.pt/Pages/apspaconselha/motociclos.aspx?menu=9 |
|  | | jam Moderador

Pendura: Anda na moto dela
Número de Mensagens: 11830 Idade: 53 Localização: porto Mota/Modelo: 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 9:14 | |
| |
|  | | blue_angel CBR 900RR

Número de Mensagens: 1684 Idade: 82 Localização: + Data de inscrição: 21/07/2010
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 9:19 | |
| ao menos que se lembram dos motociclistas...
|
|  | | Nuno Leite CBR 1100XX

Pendura: Fatima Margarida
Número de Mensagens: 3485 Idade: 32 Localização: Caldas da Rainha Mota/Modelo: HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição: 12/04/2009
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 9:22 | |
| de facto vou ter de mudar e minha maneira de conduzir. e que costumo ir mto perto da traseira dos carros  tenho de deixar a margem de seguranca entre os veiculos |
|  | | Ricardo P.Q. CBR 600RR

Pendura: Não há !!!!Mota de egoísta!!!!
Número de Mensagens: 887 Idade: 36 Localização: Aveiro - Mem Martins Mota/Modelo: CBR 1000 RR 07 / Ducati 1198 Data de inscrição: 08/11/2009
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 9:34 | |
| Boa..... Esta bem feito.... |
|  | | Raspunsen CBR 600RR

Número de Mensagens: 562 Idade: 26 Localização: Viana do Castelo Mota/Modelo: CBR 125R '04 Data de inscrição: 06/08/2009
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 9:57 | |
| E esta hein? Não esperava este tipo de comunicação da parte da PSP. Gostei! |
|  | | Edgar_Oliveira RC212 V

Pendura: Susana_Pires
Número de Mensagens: 18888 Idade: 23 Localização: Lagoinha (Palmela-Pinhal Novo) Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i Data de inscrição: 16/09/2009
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 10:09 | |
| lembraram-se agora de nós, deve ser pelos milhares de novos motociclistas no ano passado.
boa dica, realmente afinal tmb pensam em nós...
|
|  | | cbr600user CBR 600F

Número de Mensagens: 452 Idade: 47 Localização: Cascais Mota/Modelo: Honda Crosstourer 1200 ex BMW K 1300 S, ex VFR 1200, ex CBR 600 rr Data de inscrição: 10/12/2010
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 10:21 | |
| olha.... até tou parvo..... prevenção....finalmente....só lhes fica bem.. |
|  | | PABarreto CBR 900RR

Número de Mensagens: 1132 Idade: 33 Localização: Alcabideche Mota/Modelo: Honda CBR 1000 RR Data de inscrição: 22/01/2011
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 10:51 | |
| De facto muito bem, só não percebo a dos peões. Tentei intrepretar de várias formas, mas está lá, sinal verde para si, peão na passadeira, ignore ou algo do género Acho que essa parte devia de estar melhor esclarecida. P.B. |
|  | | ZéLento RC212 V
Número de Mensagens: 5661 Idade: 92 Localização: Onde menos se espera... Data de inscrição: 27/07/2009
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 10:52 | |
| Cada um só tem o k merece... |

Número de Mensagens: 18888 Idade: 23 Localização: Lagoinha (Palmela-Pinhal Novo) Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i Data de inscrição: 16/09/2009
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 10:56 | |
| | PABarreto escreveu: | De facto muito bem, só não percebo a dos peões. Tentei interpretar de várias formas, mas está lá, sinal verde para si, peão na passadeira, ignore ou algo do género
Acho que essa parte devia de estar melhor esclarecida.
P.B. |
basicamente, tal como já se falou noutro tópico em que um companheiro ia caindo a pala de um peão a passar a estrada sem mais nem menos, tu tens sinal verde, é para a frente que tens que olhar e n te preocupar com os peões pq tu é que tens a prioridade.
e sim eu sei que há excepções, mas os peoes tmb deviam de levar um comunicado destes, para ver se deixam de ter umas palas a frente dos olhos como os burros e n passarem fora das passadeiras e nas passadeiras com sinal vermelho para eles.
se nós somos multados a passar um sinal vermelho, pq é que os peões n são? realmente n faz sentido mas pronto é o que temos... |

Número de Mensagens: 1132 Idade: 33 Localização: Alcabideche Mota/Modelo: Honda CBR 1000 RR Data de inscrição: 22/01/2011
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 11:10 | |
| | Edgar_Oliveira escreveu: |
basicamente, tal como já se falou noutro tópico em que um companheiro ia caindo a pala de um peão a passar a estrada sem mais nem menos, tu tens sinal verde, é para a frente que tens que olhar e n te preocupar com os peões pq tu é que tens a prioridade.
e sim eu sei que há excepções, mas os peoes tmb deviam de levar um comunicado destes, para ver se deixam de ter umas palas a frente dos olhos como os burros e n passarem fora das passadeiras e nas passadeiras com sinal vermelho para eles.
se nós somos multados a passar um sinal vermelho, pq é que os peões n são? realmente n faz sentido mas pronto é o que temos... |
Um pouquinho de bom senso não custa nada. Que reclama-mos e só não lhes chamamos de pai ou mãe e possivelmente enrolamos punho para a bicha reclamar também, também é verdade. Mas daí a continuar e "olhe em frente", sujeitos a mandar-mos o peão po galheiro e a nós também. Temos de ver também que onde há passadeiras o limite de velocidade é 50/40 Km/h e aí, se não apanharmos oleos areias, piso molhado-ajustar a condução ao piso, segundo eles recomendam também, dá para parar ou desviar.
Como autoridade que são, achava mais bonito dizerem, junto ás passadeiras abrande e tenha atenção se nenhum peão está a passar. Penso eu de que...
P.B. |

| Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 11:18 | |
| sim tens razão mas ai todos, ou em maioria, mesmo que inconscientemente, raras são as vezes que cumprimos os limites de velocidades. |
|  | | Raspunsen CBR 600RR

Número de Mensagens: 562 Idade: 26 Localização: Viana do Castelo Mota/Modelo: CBR 125R '04 Data de inscrição: 06/08/2009
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 12:10 | |
| Eu acho que essa dos peões foi mais para não olharmos para os decotes e as mini saias. E as meninas para não olharem... elas lá saberão para o que olham. |
|  | | arlalmeida CBR 125R

Número de Mensagens: 173 Idade: 33 Localização: Faro Mota/Modelo: CBR600RR'05 Data de inscrição: 28/05/2010
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Dom 10 Abr - 14:17 | |
| Gostei!  |
|  | | KRUX CBR 900RR

Pendura: Marta
Número de Mensagens: 1405 Idade: 37 Localização: Lisboa/Paços Ferreira Mota/Modelo: CBR 954 RR Data de inscrição: 07/02/2010
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Seg 11 Abr - 2:44 | |
| --- Afinal na Polícia também deve haver motard's.....
--- Relativamente à indicação de "não olhar para os peões"... também estou de acordo que a frase não foi a mais feliz.... mas no contexto em que foi escrita... está relacionada com as distracções.... ou seja, segundo um amigo meu.... que está por dentro destes assuntos... este aviso está também relacionado com os depoimentos que fazem aos sinistrados (com ou sem culpa).... e no verão principalmente em cidade.... um dos motivos dos acidentes, tem a ver com a distracção com os peões... de todo o tipo que podemos imaginar... bem como pelo facto de pararmos no vermelho, fica verde... e nós continuamos a olhar para os peões... de repente vem um condutor de carro em andamento e dá um "chega para lá" ao motard que ainda está parado porque se distraiu e causa uma queda...
--- Espero que tenham entendido a situação.... não pensem que tenha alguma coisa a ver com o facto do que se passou no outro tema....
--- A minha filosofia é proteger o ser humano.... tendo este pouca ou nenhuma razão... ande a pé, de carro, camião, de burro ou mota, entre outros.... a vida em primeiro lugar e devemos fazer de tudo para a preservar. |

| Assunto: Re: Conselhos da PSP Seg 11 Abr - 23:46 | |
| | KRUX escreveu: | --- Afinal na Polícia também deve haver motard's.....
--- Relativamente à indicação de "não olhar para os peões"... também estou de acordo que a frase não foi a mais feliz.... mas no contexto em que foi escrita... está relacionada com as distracções.... ou seja, segundo um amigo meu.... que está por dentro destes assuntos... este aviso está também relacionado com os depoimentos que fazem aos sinistrados (com ou sem culpa).... e no verão principalmente em cidade.... um dos motivos dos acidentes, tem a ver com a distracção com os peões... de todo o tipo que podemos imaginar... bem como pelo facto de pararmos no vermelho, fica verde... e nós continuamos a olhar para os peões... de repente vem um condutor de carro em andamento e dá um "chega para lá" ao motard que ainda está parado porque se distraiu e causa uma queda...
--- Espero que tenham entendido a situação.... não pensem que tenha alguma coisa a ver com o facto do que se passou no outro tema....
--- A minha filosofia é proteger o ser humano.... tendo este pouca ou nenhuma razão... ande a pé, de carro, camião, de burro ou mota, entre outros.... a vida em primeiro lugar e devemos fazer de tudo para a preservar. |
Plenamente de acordo e sou da tua opinião. Obrigado
P.B. |
|  | | Fisioterapeuta CBR 1000RR

Pendura: Zequinha CBR's da Borra!
Número de Mensagens: 3916 Idade: 26 Localização: Lisboa Mota/Modelo: BEAST 666 Data de inscrição: 04/03/2009
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Ter 12 Abr - 11:11 | |
| "não se esqueça de agradecer, gostamos todos que valorizem os nossos actos." - LINDO!!
Sinceramente, gostei, embora haja algumas coisas "pouco bem escritas".... Se é que me faço entender! |
|  | | Macedo CBR 600RR

Pendura: Pipocas/Leonor
Número de Mensagens: 904 Idade: 33 Localização: where the streets have no name Mota/Modelo: CBR600RR 2005 Data de inscrição: 30/01/2010
 | Assunto: Re: Conselhos da PSP Qua 13 Abr - 3:24 | |
| Boa iniciativa! PSP a melhorar, já é um começo! Têm de começar em algum lado. |
|  | | nuno.ripper CBR 600RR

Pendura: marlene
Número de Mensagens: 942 Idade: 27 Localização: alfragide Mota/Modelo: cbr 954, ex: cbr125 Data de inscrição: 20/01/2010
 | |  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 185 usuários online :: 53 usuários cadastrados, 3 Invisíveis e 129 Visitantes :: 2 Motores de busca AE86Driver, alexandreperei, Andrézinho, camboja, CBR F3, Daniel_F, DeafHonda, denver, Devilish, Dragon-dragon, DragRiderM, F1CT1C10U5, fecorreia, Fisioterapeuta, Frinxas, Gabriel Gonçalves, Ganker, gixxerptdinis, Golfinho, Gonzarra, GreenEyes, hugoguedes, JoaoDT50X, JPSousa, killzone1973, Lammazze, laucbr86, mepes, N-KOR, nelson_hornet, nino_v, Nuno Mota, pedro G, pedro mota, pedrour, pingo129, quintino, RAMMSTEINER, RCNunes111, Ricardo cbr, RT7, Ruy, Sequeira, silver_bullet, SportSilva, strugas, Suzaniinha, tenazinha, TiagoMatias, trindade, tyago, whitecbr, xaraO recorde de usuários online foi de 486 em Sex 2 Set - 4:24 |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Maio 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | | 28 | 29 | 30 | 31 | | | | Calendário |
|
|