InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarescape danificado por um soldador... :( Lojaescape danificado por um soldador... :( V-deosescape danificado por um soldador... :( Fotos
escape danificado por um soldador... :( Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 escape danificado por um soldador... :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 19th 2011, 21:36

Boas pessoal, precisava de uns conselhos de quem perceba as manhas da lei e saiba como contornar certos obstáculos...passo a explicar...tenho um escape RACEFIT MEGA, devido a uma keda da mota em cima do mesmo o apoio estalou e amolgou um pouco...nem pensei em mandar para a garantia pois com akela amolgadela punham-se logo de fora...estava assim
escape danificado por um soldador... :( Dsc00005tx


a pessoa a kem me dirigi...a qual tinha feito um trabalho excelente no braço oscilante(também estalado devido ao acidente)disse que n havia qualquer problema, soldava-se em INOX e ficava bom, apesar de eu lhe ter dito q ja me tinham dito que aki na madeira não havia ninguém que soldasse titanium na madeira, ele com toda a confiança disse que n havia qq problema...e deu nisto...
escape danificado por um soldador... :( Img2413f


escape danificado por um soldador... :( Img2412z



depois de me andar a ignorar mais de 1 mês as minhas chamadas e o escape estar sempre pousado no mesmo sitio(pois ia a oficina regularmente) consegui falar com ele, ele diz q n paga e q o escape ja estava estragado até que diz (dps de falar com a pessoa que me vendeu o escape e a mesma lhe ter dado para a cabeça que foi um pessimo serviço e que nunca deveria ter aceitado)q manda vir o escape mas que vai estala-lo como o eu lhe entreguei...eu disse tudo bem...n ha problema...as questões são as seguintes...

Ponto Nº1:o vendedor agora com esta conversa toda parece que n tem a factura do escape(embora eu tenha testemunhas que o escape foi novo e de quanto paguei plo menos) e quer dar-me uma pro forma(seja la o q isso é) a dizer qt é que o escape custa a preço de custo para o outro mandar vir o escape

Ponto Nº2: se ele n kiser pagar o escape o que devo fazer?estava numa de ir no perdido por 100...perdido por 1000 e enterra-lo até aos olhos de multas e ma fama da maneira que conseguisse

o que me aconselharam a fazer?

tava a pensar em 1º lugar pedir livro de reclamações...o ideal era n ter(pouco provavel) pois aí chamaria logo a policia e sei que eles encaminham logo para as actividades economicas, para apresentar queixa q ele n tem preços afixados tem de ser alguem da empresa, não pode ser qualquer pessoa...plo menos foi o que me informaram...

peço todas as ideias para ir bem preparado para a guerra...pois acho que ele n vai querer pagar 650€ plo escape...ou mesmo 550...eu até estava disposto a pagar 100€ pois teria de pagar o arranjo e o que o vendedor me disse é q seria coisa para 50€70 no maximo...

abraços a todos e digam-me como lixar este gajo de todas as maneiras e feitios...mesmo q n receba o dinheiro do meu escape...que o enterre em multas e processos judiciais que n seja eu a entrar pla madeira a dentro...pq é mto facil dizer vai a um advogado...mas para quem e pobre...são coisas muito dispendiosas...

abraços a todos e boas curvas




Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 19th 2011, 21:47

A primeira coisa a fazer tendo ele casa aberta é pedir livro reclamações , caso não tenha ou nao queira facultar chamar as autoridades competentes de modo ou a obrigar ele a facultar ou a tomar conta da ocorrencia, depois é apresentar queixa, entretando pedir um advogado na junta de freguesia de modo ou a ficares isento ou pagar o minimo, ai podes acrescentar outros danos que não apenas o escape.

Um trabalho assim ainda tinha a sorte de não ficar com a cara igual lolol, eu titaneo já fiz duas soldaduras e foi com a semi automatica e ficou bom, sei que não é o ideal mas para o efeito e na zona que foi nem se nota
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 19th 2011, 22:34

Eu não teria paciência para tal... Na melhor das hipóteses arranja mais 2 ou 3 camaradas e apanhava-o numa rua "bem escura" e iriamos dar um volta para bem longe e pelo caminho sempre a "almoçar e a jantar".


"perdido por 100...perdido por 1000"
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Master
Honda Monkey
Master

Número de Mensagens : 84
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/05/2011

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 19th 2011, 22:38

O mais certo era agarrar o soldador e enfiar o escape pelo cu acima, ias ver que ele nunca mais soldava titanio Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 19th 2011, 22:58

pois...neste momento ainda n kero chegar a violencia...kero esgotar todas as soluções pacificas...até pq preciso mais de um escape do que um gajo amassado a apresentar queixa de mim...isto é a madeira...toda a gente conhece toda a gente...n preciso de problemas com a lei
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 19th 2011, 23:30

Tal como já foi dito:
Faz uma exposição da situação no lvro de reclamações.
Apresentas o original na entidade própria para o efeito.

Consulta o pessoal que conheces para ver se conhecem algum advogado, de modo a encaminhar-te no processo a seguir.

Este tipo de casos dá é vontade de resolver por outras vias!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 19th 2011, 23:48

porrada nele!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 19th 2011, 23:52

faz o que te disseram, apresenta reclamação e queixa Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 04:25


fdx !!! ficava fulo da vida !!
não deixes o tipo safar-se.

NEM DAR-TE UM ESCAPE AMOLGADO !!

e ele mandar vir um escape , e danificá-lo - para mim, era o mesmo que um soco
na cara.

boa sorte , resolve isso !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 07:31

ja me disseram para apresentar queixa na policia...de que serve isso?

n tenho de entrar em tribunal?a policia so vai registar a situação não?posso chamar a policia para registar o estado em que o escape esta qd o for buscar?presumindo que n me vai pagar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 07:40

Oh Pedro qq queixa passa mesmo pelas autoridades, ng vai ao tribunal apresentar nada sem antes a policia ter o auto levantado, eu no teu caso voltava lá pedia o livro de reclamações e caso não o faculta se chamava logo a policia, para o obrigar a tal caso não o tivesse ainda melhor, que a queixa tinha maior relevo, por ele ter uma casa aberta sem toda a documentação.

Ai é apresentar queixa na policia para levantar o auto e passa pela junta freguesia para te arranjar um advogado de borla ou quase isso.

Agora não percebi o escape ficou lá
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 10:21

nao é obrigatorio ele ter o livro de reclamaçoes para fazeres a reclamaçao.
"agora" ja nao. podes chamar a policia, mas ela vai-te la dizer para fazeres a reclamaçao directamente, nem eles têm capacidade para multar o gajo por nao ter o livro de reclamações, isso é uma questao abrangida pela actividades economicas.

no entanto, aqui ficam umas dicas que ja foram relatadas:

tens a documentaçao fotografica de como estava o escape antes e depois.
infelizmente, o animal nao te deu nenhum documento em como o escape la estava, o nao pagaste nada nem tiveste uma factura de como foi feito o trabalho por ele.
neste momento, nao tens prova em como ele fez um mau trabalho. Mad

uma factura pró-forma é um orçamento. apenas isto. é um documento que apenas contem o preço do artigo, mas nao é uma factura.

segue o conselho de ir pedir apoio juridico á junta de freguesia, na madeira nao sei, mas aqui no continente a maior parte tem, e sempre te encaminha melhor.


tendo em conta que nao tens nenhuma prova em como ele te estragou o escape, nao tens nenhum documento da oficina de te ter aceitado o trabalho a coisa torna-se complicada, o melhor nestes casos é mesmo a má publicidade que podes fazer
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 10:34

Nuno mas basta ter testemunhas, e se tem casa aberta sem o livro logo ai á mais pontos a favor.

Outra coisa uma factura pró forma não é um orçamento mas uma factura sem valor comercial, emitida sem que haja qualquer transacção e que lista um conjunto de bens ou serviços e o seu valor, sendo em tudo idêntica a uma factura comercial excepto no facto de não ter número de factura. Logo não é válida como dedução de iva ou irs mas é um documento juridicamente válido, isso junto a testemunhas que não é dificil arranjar é suficiente
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 10:41

nao é válido como transação tó, serve apenas para fins de orçamento.
nao pode ser valida porque nao obedece aos aspectos legais para ser considerada como factura, é um documento meramente informativo.
no entanto, pelo que o pedro diz quem passa a factura nao é o animal da oficina, mas sim o vendedor onde ele comprou o escape... logo continua sem provas Mad
1º nao tem factura de compra do artigo.
2º nao tem comprovativo em como deixou o escape para arranjo na oficina
Ir para o topo Ir para baixo
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Idade : 47
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000
Data de inscrição : 05/08/2010

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 10:42

nuno.ripper escreveu:
nao é obrigatorio ele ter o livro de reclamaçoes para fazeres a reclamaçao.
"agora" ja nao. podes chamar a policia, mas ela vai-te la dizer para fazeres a reclamaçao directamente, nem eles têm capacidade para multar o gajo por nao ter o livro de reclamações, isso é uma questao abrangida pela actividades economicas.
Desculpa discordar. há uns tempos tive uns problemas com uma loja de chineses, e estive na psp a por a questao do livro que nao queriam apresentar.
O que me disseram no posto da PSP foi que so pelo facto de teres de chamar a policia, para que o fornecedor te apresente o livro de reclamacoes, este leva logo com uma multa de 3500€. Depois tu és obrigado a escrever no livro.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 10:45

no entanto, há uma questao, se tu compraste o escape nesse gajo, deves ter pago.... pagaste em dinheiro ou por cheque ou MB?

é que se tiveres comprovativo de como pagaste o escape ao homem, podes sempre fazer mais barulho, e ele tem de te dar uma 2º via da factura. isso é mt facil dizer ahh e tal sem factura nao ha nada, mas eles sao obrigados a entregar uma segunda via da factura. por isso se nao tiveres pago em dinheiro estas safo nesse ponto
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 10:52

[C4] escreveu:

Desculpa discordar. há uns tempos tive uns problemas com uma loja de chineses, e estive na psp a por a questao do livro que nao queriam apresentar.
O que me disseram no posto da PSP foi que so pelo facto de teres de chamar a policia, para que o fornecedor te apresente o livro de reclamacoes, este leva logo com uma multa de 3500€. Depois tu és obrigado a escrever no livro.

asserio? ai que vai haver mts comerciantes queimados. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
MaNiNhO
CBR 250R
MaNiNhO

Número de Mensagens : 337
Idade : 42
Localização : xangai city
Mota/Modelo : bmw s1000rr
Data de inscrição : 25/08/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 11:35

O meu concelho e que tentes resolver as coisas na boa..

1º se fores pela justiça ate poderas reaver o valor do escape numa hipotese extremamente remota num periodo de talvez 2 anos ou mais..(o mais certo e nunca o reaveres)

2º se fores pela parte da ignorancia perdes toda a razao e ainda te sobra uma queixa crime que conta com motivo ja..

por isso pensa bem se um escape te valera todos esses problemas e se realmente ja esgotaste todas as hipoteses de resoluçao pacifica . ele se tem uma porta aberta num sitio tao pequeno como a madeira o que menos ele quer e publicidade negativa portanto talvez a tua pressao continua e psicologica tenha mais efeito que la mandares os gorilas . vais la todos os dias e chamas-o de aldrabao e vigarista ( de preferencia em frente a clientes) que das duas uma ou ele ganha vergonha e te arranja o escape ou entao passa-se e tenta te agredir que nesse momento ja lhe poder partir os dentinhos da frente.. Twisted Evil

tive uma situaçao parecida com uma peça que comprei na MERCEDES avariada que nao me queriam pagar.. armei-me em cigano e esperei a casa estar bem cheia.. fiz a maior barraca la dentro e no final do dia ate a montagem e ligar o carro a maquina foi de borla..
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 11:53

ehehe ganda maninho, tem de ser mesmo assim..
Ir para o topo Ir para baixo
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Idade : 48
Localização : Marinhais/Lisboa
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I
Data de inscrição : 02/06/2011

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 13:06

MaNiNhO escreveu:
O meu concelho e que tentes resolver as coisas na boa..

1º se fores pela justiça ate poderas reaver o valor do escape numa hipotese extremamente remota num periodo de talvez 2 anos ou mais..(o mais certo e nunca o reaveres)

2º se fores pela parte da ignorancia perdes toda a razao e ainda te sobra uma queixa crime que conta com motivo ja..

por isso pensa bem se um escape te valera todos esses problemas e se realmente ja esgotaste todas as hipoteses de resoluçao pacifica . ele se tem uma porta aberta num sitio tao pequeno como a madeira o que menos ele quer e publicidade negativa portanto talvez a tua pressao continua e psicologica tenha mais efeito que la mandares os gorilas . vais la todos os dias e chamas-o de aldrabao e vigarista ( de preferencia em frente a clientes) que das duas uma ou ele ganha vergonha e te arranja o escape ou entao passa-se e tenta te agredir que nesse momento ja lhe poder partir os dentinhos da frente.. Twisted Evil

tive uma situaçao parecida com uma peça que comprei na MERCEDES avariada que nao me queriam pagar.. armei-me em cigano e esperei a casa estar bem cheia.. fiz a maior barraca la dentro e no final do dia ate a montagem e ligar o carro a maquina foi de borla..

ha k saber levá-los loooool
aprende-se mto com os ciganos... nao é a toa k eles sao sempre atendidos e depressa. nos hospitais entao é vê-los passar a frente de toda a gente
Ir para o topo Ir para baixo
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 13:45

nuno.ripper escreveu:
no entanto, há uma questao, se tu compraste o escape nesse gajo, deves ter pago.... pagaste em dinheiro ou por cheque ou MB?

é que se tiveres comprovativo de como pagaste o escape ao homem, podes sempre fazer mais barulho, e ele tem de te dar uma 2º via da factura. isso é mt facil dizer ahh e tal sem factura nao ha nada, mas eles sao obrigados a entregar uma segunda via da factura. por isso se nao tiveres pago em dinheiro estas safo nesse ponto

NAO COMPREI O ESCAPE LA, O GAJO Q ME VENDEU O ESCAPE É QUE COM CERTESA N DECLAROU E N TEM FACTURA...MAS ESSE POSSO EU BEM, É MUITO MAIS CONHECIDO NO MEIO DAS MOTAS(MECANICO) e bato o pé como kero a factura e ele passa nem que seja com a data de ontem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 13:50

acabei de vir da policia, o homem disse para pedir livro de reclamações, se ele negar ai chama-los para ele dar a frente deles, se n tiver...aí é q esfregava as mãos...2500€ de multa e actividades econmicas a perna...dps ir a deco mas ligar 1º para lisboa...AKI ACHO QUE N HA DECO...é uma "filial" q n se mete em tribunais, se apresentar queixa na deco são eles que metem o processo em tribunal e arcam com tudo...no fim recebem a indeminisação...eu o escape...q é a unica coisa que me interessa...Sad
vou agora mesmo ligar a ver o q dizem de lisboa...vamos a ver o que dá...esta é uma das desvantagens de morar num sítio desses...se fosse aí ligava para Vila Real...dava um garrafao de vinho a um serrano qq ele ia la partia-lhe os dentes e ia-se embora e mais ng o via na vida...na semana seguinte era outro...até ele me pagar...aki todo o mundo conhece todo o mundo...apanhavam-me logo...e leva mais kem manda do que kem faz...
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 13:56

Tó escreveu:
Oh Pedro qq queixa passa mesmo pelas autoridades, ng vai ao tribunal apresentar nada sem antes a policia ter o auto levantado, eu no teu caso voltava lá pedia o livro de reclamações e caso não o faculta se chamava logo a policia, para o obrigar a tal caso não o tivesse ainda melhor, que a queixa tinha maior relevo, por ele ter uma casa aberta sem toda a documentação.

Ai é apresentar queixa na policia para levantar o auto e passa pela junta freguesia para te arranjar um advogado de borla ou quase isso.

Agora não percebi o escape ficou lá

esses vão ser os 1ºs passos com certesa, sim, fikou la pq o CAMELO continua a dizer que vai arranjar...mas n tem makina para arranjar...vai por uma chapa de titanium...qd meter o maçarico vai continuar a f@der o escape e a placa de titanium
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 14:00

nuno.ripper escreveu:
nao é obrigatorio ele ter o livro de reclamaçoes para fazeres a reclamaçao.
"agora" ja nao. podes chamar a policia, mas ela vai-te la dizer para fazeres a reclamaçao directamente, nem eles têm capacidade para multar o gajo por nao ter o livro de reclamações, isso é uma questao abrangida pela actividades economicas.

no entanto, aqui ficam umas dicas que ja foram relatadas:

tens a documentaçao fotografica de como estava o escape antes e depois.
infelizmente, o animal nao te deu nenhum documento em como o escape la estava, o nao pagaste nada nem tiveste uma factura de como foi feito o trabalho por ele.
neste momento, nao tens prova em como ele fez um mau trabalho. Mad

uma factura pró-forma é um orçamento. apenas isto. é um documento que apenas contem o preço do artigo, mas nao é uma factura.

segue o conselho de ir pedir apoio juridico á junta de freguesia, na madeira nao sei, mas aqui no continente a maior parte tem, e sempre te encaminha melhor.

a policia acabou de dizer que tem de terlivro de reclamações ate pq logo q é passada a licença da camara lhe dão um...e tendo uns 10 ou 11 empregados de certesa que está tudo na lei, e q a multa são 2500€, o q ele pode fazer é dizer q n apresenta e qd eu chamar a policia ele apresentar...mas para isso tou-me a cagar, ja vou levar o texto escrito e tudo para n esquecer nada


tendo em conta que nao tens nenhuma prova em como ele te estragou o escape, nao tens nenhum documento da oficina de te ter aceitado o trabalho a coisa torna-se complicada, o melhor nestes casos é mesmo a má publicidade que podes fazer
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitimejunho 20th 2011, 14:09

acabei de falar com a DECO no porto e foi exactamente o que a policia me disse...ainda tenho os mails da fabrica e de outro contrutor a dizer q n tem recuperação, testemunhas...parece que a bichinha vai andar uns tempos so a soprar...mas pode ser que daki a 1 aninho ja berre!lolol
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
Conteúdo patrocinado




escape danificado por um soldador... :( Empty
MensagemAssunto: Re: escape danificado por um soldador... :( escape danificado por um soldador... :( Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

escape danificado por um soldador... :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» soldador
» Procuro Soldador Aluminio !
» Escape
»  Escape em y
» escape MGP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-