InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCuidado convosco! LojaCuidado convosco! V-deosCuidado convosco! Fotos
Cuidado convosco! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cuidado convosco!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
angela
CBR 250R
angela

Número de Mensagens : 279
Idade : 43
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 13/01/2009

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 01:11

Pessoal, muito cuidado com os animais e crianças que podem surgir na estrada... mas atenção ainda mais redobrada com velhos!
Nada contra eles, mas a verdade é que muitos já não têm as faculdades mentais a funcionar a 100%, é triste mas é verdade, e atravessam na estrada sem a mínima noção do perigo, venham carros ou venham motas. Ha que ter noção que não o fazem por arrogancia nem por serem suicidas... não têm a culpa toda, é mesmo a cabeça que já não dá pra mais... Neutral

Cheguei agora a casa dos meus pais e soube que o filho de uma prima nossa faleceu ontem de mota, não sei ao certo pormenores do acidente, mas sei que para não atropelar um velho se despistou e foi embater num poste com morte quase imediata... diz quem assistiu que ainda se levantou e disse apenas que ia morrer... infelizmente foi o que sucedeu. Levava uma miuda à pendura que também foi cuspida, mas graças a Deus está bem. Não o conhecia pessoalmente, mas sei que tinha 40 anos e deixou a mulher e 2 filhos.

Fica o alerta, cuidado na estrada, pode aparecer qualquer coisa de qualquer lado e a qualquer momento. Isto é dito inumeras vezes mas infelizmente é nestas alturas que tomamos real conscìência... passado algum tempo temos tendência a "esquecer"... por isso nunca é de mais repetir, POR FAVOR tenham muito muito cuidado convosco!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fuser
CBR 400RR
fuser

Número de Mensagens : 597
Idade : 43
Localização : Pinhal Novo
Mota/Modelo : CB500
Data de inscrição : 19/11/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 01:28

sempre algo a ter em mente... e a servir de aviso...

há dois anos um amigo meu morreu num acidente horas depois de ir ver o filho a nascer... sempre que me sento da vermelhusca lembro-me dele... todo o cuidado é pouco e, não sendo uma forma de não viver as motas, é claramente uma forma de nos fazer ter noção do quão rápido e sem controlo nenhum da nossa parte, podemos apenas... ir.

os meus pêsames à família*
Ir para o topo Ir para baixo
pinilla14
CBR 400RR
pinilla14

Número de Mensagens : 621
Idade : 38
Localização : Seixal Torre da Marinha
Mota/Modelo : Honda cbr 600rr 2004
Data de inscrição : 16/12/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 01:49

a dica é nunca percam o medo a andar de mota....o meu pai diz-me sempre,"tu amim nao me preocupas o que me preocupa sao os outros que podem nao te ver...."de mota é smp com muita atenção e nunca pensem que dominam a mota a 100%...é andar sempre um bocadinho com medo, quando se perdo o medo a mota é o pior......
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 09:39

Lamento o sucedido Angela.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
bofia
Honda Monkey
bofia

Número de Mensagens : 69
Idade : 48
Localização : alcácer do sal
Mota/Modelo : 900 RR, SP-1, CR 250
Data de inscrição : 03/12/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 10:15

lamento...infelizmente vemos e ouvimos inumeras noticias dessas kuase todos os dias... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 12:04

Aconteceu comigo uma cena identica, mas felizmente não aconteceu nada.
Foi logo no dia após ter ido buscar a minha menina à oficina depois de ter tido o acidente.
Ia muito bem já de regresso a casa, depois de um dia de trabalho, quando de repente já na Av. Almirante Reis no cruzamento com a Alameda, que um jovem que ia com os fones nos ouvidos resolve atravessar a rua.
Ñão olhou para lado nenhum, só tive tempo de apitar, travar e desviar-me o suficiente para não o atropelar.
Foi por um triz, que eu não ia ao chão novamente, depois de ter tido recentemente um acidente.
Malta nós temos que ter uma condução o mais defensiva possível, para tentar prever tudo o que possa acontecer.
No momento em que deixar-mos de ter este tipo de atitude, seja em que sitio for e pensar-mos que os outros estão com atenção, de certeza que nos vamos magoar.
Um Grande Abraço

Ps: Sei que por vezes isto não é possível, mas pensem no que acontece depois.
Ir para o topo Ir para baixo
infiltrado k7
CBR 600F4i
infiltrado k7

Número de Mensagens : 3580
Idade : 48
Localização : barreiro
Mota/Modelo : gsx-r 1000 K7
Data de inscrição : 07/10/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 13:03

E sempre de lamentar um situação destas...
Mas infelizmente ta sempre a acontecer.......
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 15:55

lamento o sucedido...estas situaçoes sao sempre dificeis de lidar...
Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 17:33

defacto é verdade... a qualquer momento pode sempre surgir algo, na via.

os meus sentimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 17:56

Lamento o sucedido!
Os meus sentimentos!!!


Última edição por mafonso em fevereiro 1st 2009, 20:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 20:17

Os meus mais sentidos semtimentos a toda a família...
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 21:40

Os meus sentimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 1st 2009, 23:55

pinilla14 escreveu:
a dica é nunca percam o medo a andar de mota....o meu pai diz-me sempre,"tu amim nao me preocupas o que me preocupa sao os outros que podem nao te ver...."de mota é smp com muita atenção e nunca pensem que dominam a mota a 100%...é andar sempre um bocadinho com medo, quando se perdo o medo a mota é o pior......


Não perder o medo mas tb é importante não perder o respeito ou discernimento de onde estamos... Aprendi essa lição da pior maneira ( susto q tive q acabou por correr bem ), n estamos sós na via pública e mais importante q por os olhos em nós, é po-los nos outros principalmente. Os meus sentimentos a família


Última edição por Passadão em fevereiro 2nd 2009, 01:32, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
galvas
CBR 600F
galvas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 42
Localização : Fafe
Mota/Modelo : CBR 1000rr
Data de inscrição : 01/10/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 2nd 2009, 01:23

os meus sentimentos a familia

infelizmente sao noticias cada vez mais usuais..

nos como condutores tanto de 2 como 4 rodas temos que quadriplicar a atencao a tudo e todos...

cumprimentos em v
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 2nd 2009, 10:57

Infelizmente seremos assolados por noticias destas ao longo da vida !

É sempre importante termos isso em mente !

As minhas condolências à familia e amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
carracha
CBR 150
carracha

Número de Mensagens : 175
Idade : 48
Localização : Massamá
Mota/Modelo : CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 14/10/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 2nd 2009, 23:21

Sentidos pesames á familia.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 3rd 2009, 01:01

Muitas das vezes temos a tendência para crer que somos imunes a tudo, mas é nestas alturas que caimos na realidade e vemos como somos tão frágeis.

Muito juízo e abraço a todos.

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Kalashnikov
CBR 600F2
Kalashnikov

Número de Mensagens : 1648
Idade : 39
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : CBR 900 RR Firblade Motobecane 41 Special Fuego
Data de inscrição : 02/12/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 3rd 2009, 01:45

pois é acreditem que temos de ter o maximo respeito com as nossas maquinas principalmente dentro de localidades, mais um triste episodio que nos deixa uma sensação de total impotencia Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 3rd 2009, 02:02

Os meus sentimentos.

Já me aconteceu algo do género também. Já atropelei um rapaz que saiu de um autocarro no meio do transito. Ia eu muito bem de mota a passar por entre os carros quando um rapaz pediu ao motorista para abrir a porta no meio do transito, saltou literalmente para cima de mim e da mota. Por acaso ia devagar e não cai nem me aconteceu nada, mas ele ficou todo negro do lado direito, principalmente numa anca e deve ter apanhado o susto da vida dele. Tivemos os dois sorte e serviu-nos aos dois de lição, de certeza que ele nunca mais vai pedir ao motorista para sair mais cedo e eu passei a andar no meio dos carros com muito mais atenção ao que se passa dentro dos mesmos.

Atenção e respeito, não é preciso ter medo, basta ter respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 3rd 2009, 07:40

Planzinho escreveu:
Os meus sentimentos.

Já me aconteceu algo do género também. Já atropelei um rapaz que saiu de um autocarro no meio do transito. Ia eu muito bem de mota a passar por entre os carros quando um rapaz pediu ao motorista para abrir a porta no meio do transito, saltou literalmente para cima de mim e da mota. Por acaso ia devagar e não cai nem me aconteceu nada, mas ele ficou todo negro do lado direito, principalmente numa anca e deve ter apanhado o susto da vida dele. Tivemos os dois sorte e serviu-nos aos dois de lição, de certeza que ele nunca mais vai pedir ao motorista para sair mais cedo e eu passei a andar no meio dos carros com muito mais atenção ao que se passa dentro dos mesmos.

Atenção e respeito, não é preciso ter medo, basta ter respeito.

Essa é a minha filosofia...a velha máxima.... n perder o respeito, tanto por nós e pela máquina como pelos outros na via publica!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 3rd 2009, 13:02

Os meus sentimentos.


De facto, é verdade: á que ter muita atenção, principalmente com as manobras dos outros utentes da via pública.

Boas curvas para todos
Ir para o topo Ir para baixo
helder
CBR 150
helder

Número de Mensagens : 150
Idade : 32
Localização : moita
Mota/Modelo : cbr 125r
Data de inscrição : 31/10/2008

Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitimefevereiro 5th 2009, 20:02

os meus sentimentos

e triste ver noticias destas. eu já aprendi a lição, por duas vezes fui ao chão, a primeira n foi nada demais, mas a segunda a minha menina ficou toda desfigurada. temos que ter muito cuidado ao andar, porque apetece sempre acelarar mas depois acontece episódios destes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cuidado convosco! Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado convosco! Cuidado convosco! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cuidado convosco!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tenham cuidado muito cuidado CBR 1000RR 2008
» Queria partilhar convosco...
» TINHA QUE PARTILHAR ISTO CONVOSCO !!!!!!!!j
» Cuidado, muito cuidado...
» Cuidado na A16

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-