InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarA primeira experiência LojaA primeira experiência V-deosA primeira experiência Fotos
A primeira experiência Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 A primeira experiência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 5th 2011, 19:44

Bem, para que fique claro, vou aqui descrever um sonho que tive hoje, acho que foi mesmo um sonho em 3D. Very Happy

Como muitos devem saber, eu ainda não tenho carta nem nunca andei de mota embora já possua a minha 929 e esteja a tratar da carta o mais rápido possível, por isso é que aproveitei o sonho que tive para fazer aquilo que na realidade não posso. Razz

Falando de um modo geral e muito resumido, para quem diz que uma 900 não é a melhor escolha para quem está a iniciar, eu digo que é uma escolha como tantas outras e uma questão de cuidados e de muito juízo! Digo isto porque para quem nunca pegou numa mota (eu) foi bastante fácil até. Com isto, não quero fazer desacreditar ninguém, apenas acredito que uma 900 seja como uma 600, há diferenças mas sobretudo quem manda na mota somos nós e se o fizermos com calma, tudo correrá pelo melhor.

Eu como moro numa zona empresarial, é raro ver por aqui polícia, por isso é algo que me fez arriscar a dar umas voltas por aqui na zona (isto no tal sonho, claro). Então e não é que vou a sair do prédio e não passa um jipe da GNR? Suspect
Bem, mas lá fui eu andar e... Foi muito mais fácil do que andar na garagem, devagarinho e com calma fiz o que se deve fazer, apenas havia situações que a deixava ir abaixo mais do que o normal. De resto, adaptei-me bem à mota, nas curvas é que convinha faze-las com cuidado não fosse fazer asneiras.
Depois de muito andar, lá volto a estacionar e passados uns minutos não é que passa um carro da psp? Bem, eu estava a ver aquele sonhar tornar-se pesadelo. Very Happy

Nada de paneleirices, mas o fr*zen entrou no meu sonho e lá fomos dar umas curvas, isto com companhia é sempre outra coisa. Como também já foi dito num outro tópico idêntico a este meu pelo Lammazze, é fácil andar devagar e difícil é não andar rápido, ainda para mais eu tendo uma 900, é um monstro autêntico. Para primeira vez que andei de mota na minha vida (isto sonhando), acho que abusei... 160km/h (e um pouco antes tinha chegado aos 150km/h), mas a sensação é espectacular... E sim, eu tenho sempre receio, não vá acontecer algo menos agradável e já se sabe o resto, mas a vida está cheia de riscos. Mas pronto, correu tudo bem, não havia transito e afins, o que já atenua a probabilidade de algo correr mal (acho que há alguém que vai ficar muito contente em saber que dei essas velocidades numa zona de... Sei lá, nem 120 era). Smile

Acho que não tenho muito mais a acrescentar, as ideias passam um bocado pelas do Lammazze, acho que não há muito mais. Posso é referir que de facto o punho da minha mota precisa de ser mudado pois não está como devia de ser, mas são coisas que irei fazer com o seu tempo.

E para terminar o sonho, já no fim vinha eu devagarinho na minha e quem vem atrás de mim? Pois claro, a GNR! E eu pensei que era desta que ia virar pesadelo, mas deixei-me ir devagarinho, eles ultrapassam-me e vão sempre. Eu que é muito raro ver a polícia por aqui logo hoje fui vê-los montes de vezes, acho que abusei da sorte mesmo. Razz

Ora, basicamente... Espectacular, cheguei a casa e olhei para os km que fiz e foram quase 60, incrível, nem me passa pela cabeça ter andado tanto! Mas adorei, é algo único mesmo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 5th 2011, 20:11

Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 5th 2011, 20:15

sim sim sonho... a ganda maluco!!! cheers

Grande abraço

Daniel Valente
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 5th 2011, 20:26

Ui que vem ai o daro Laughing Laughing

Nao facilites enquanto nao tiveres a carta, podes ter um azar e depois é uma chatisse!

Pior e experimentar, depois o bixo e tramado.

_________________________________________
A primeira experiência Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 5th 2011, 20:37

Pois é silver, pode-se dizer que em 3 situações abusei, 120 numa zona de 50, 150 e 160 numa outra zona, mas essa é quase tipo mini auto-estrada. Fora isso, conduzi sempre devagarinho, mas mesmo isso é abusar da sorte, nunca se sabe que tipos de azar se pode ter e eu até fiquei verde quando vi a GNR colada a mim pelo retrovisor, mas tudo nas calmas correu bem.

Mas acho que estava mais com aquela coisa de saber como é, adorei, isso sim, mas agora vou acalmar até ter a carta (quanto muito, uma vez ou outra posso dar uma voltita para acalmar o bicho, não digo que não Razz), mas prefiro não abusar muito mais não vá arranjar chatisses.
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 5th 2011, 23:31


há sonhos assim Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 00:40

ve la se borras a pintura e se o sonho se torna em pesadelo..ai ai.. cuidado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 00:46

Edgar_Oliveira escreveu:
ve la se borras a pintura e se o sonho se torna em pesadelo..ai ai.. cuidado Smile

mas era inevitável .
já se sabia que o homem não ia aguentar a máquina guardada !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 01:01

pois por isso é que eu só comprei mota aos 20, quase com 21..n foi mais cedo pq ainda andei uns 6 meses a ver e experimentar algumas antes de escolher.

mas desde o dia que fiz 20 que podia conduzir pois tirei mesmo no dia que fiz 18 as 2 cartas.. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fr*zen
CBR 400RR
Fr*zen

Pendura : The Queen

Número de Mensagens : 558
Idade : 38
Localização : Londres
Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE
Data de inscrição : 29/08/2010

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 01:33

Trollitito escreveu:
Pois é silver, pode-se dizer que em 3 situações abusei, 120 numa zona de 50, 150 e 160 numa outra zona, mas essa é quase tipo mini auto-estrada. Fora isso, conduzi sempre devagarinho, mas mesmo isso é abusar da sorte, nunca se sabe que tipos de azar se pode ter e eu até fiquei verde quando vi a GNR colada a mim pelo retrovisor, mas tudo nas calmas correu bem.

Essa zona também é 50.. lool Tem é uma recta com alcatrão muito convidativa... Razz

Edgar referes-te á carta de carro e mota até 250cc certo? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 10:21

lol suponho que sim que seja a de 250 eu mal sakei a carta (18 anos ) começei a andar numa xj 600 e fui parado varias vezes mas nunca me disseram nada Razz sorte ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 10:32

Lammazze pois é, mas acho que agora já aguento bem até tirar a carta, mas estava mesmo naquela curiosidade em saber como é e acho que já andei bastante (60km para quem nunca conduziu é bastante), por isso acho que já acalmei o bichinho, agora não arrisco mais. Razz

Pronto, pelos vistos parece que me excedi bastante, era tudo com limite de 50km/h onde andei. What a Face
Mas gostei, achei mais fácil do que o que pensava, só senti falta foi dos piscas traseiros. Agora é manter-me quietinho. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 10:34

Dgomval escreveu:
lol suponho que sim que seja a de 250 eu mal sakei a carta (18 anos ) começei a andar numa xj 600 e fui parado varias vezes mas nunca me disseram nada Razz sorte ^^

Acho é que sacaste do bolso uma nota das grandes. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 10:48

Citação :
Acho é que sacaste do bolso uma nota das grandes.

ai se eu tivese disso! !! ! !! ! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 13:36

Fr*zen escreveu:

Edgar referes-te á carta de carro e mota até 250cc certo? scratch

claro...tirei isso aos 18.. n sei se sabes mas aos 20, ou seja passado 2 anos se n tiveres multas, incidências, etc.. a carta é alterada automaticamente.. eu faço anos em Novembro, comprei a mota em Agosto e só em setembro é que tive tempo de ir la pagar os 25€ + 5€ para fotos, para me darem a carta já com a cat lá, n fosse a policia chatear a cabeça... pela carta n estar correcta, embora no sistema estivesse tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Fr*zen
CBR 400RR
Fr*zen

Pendura : The Queen

Número de Mensagens : 558
Idade : 38
Localização : Londres
Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE
Data de inscrição : 29/08/2010

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 14:34

Até onde eu sei, e visto ter tirado a carta a bastante tempo, não precisavas de actualizar para aparecer discriminado pois a policia sabe que evolui e basta ver idade e data da carta de 250cc que já saberia que estava contemplada também... No meu caso não pedi nada mas como me assaltaram o carro há 1 ou 2 anos tive de pedir 2ª via e ai já veio com todas as categorias, de A a B...

Eu tirei primeiro de 125cc aos 16, aos 18 de B e 250cc, mas não sei em que altura podia conduzir A, já vai ha um tempito e na altura não tinha € pra princesa, então nem pensava nisso... XP
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 14:39

sim eu tmb tirei aos 16 de 125.. mas tenho motas desde os 14.... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 16:42

isso esta tudo bem menos que para passar automaticamente aos 2 anos é ao 2 anos de carta de carro e nao de mota... eu tirei carta de mota em setembro e a de carro em novembro e fui fazer os papeis qd fiz 2 anos de carta de mota e tive de esperar ate ter 2 anos de carro para passar para a carta A completa

ps se nao tivese carta de carro teria de esperar ate aos 21 anos... isto dito pelo proprio IMTT
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 16:56

mtoo estranho..so se isso mudou pk eu na altura informei-me e uma coisa n tem a ver cm a outra..visto as cartas serem independentes..
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimeagosto 6th 2011, 17:03

pois foi o que eu lhes disse ... aparte de que nao percebi o que a experiencia de carro me ia beneficiar na conduçao da mota teria logica se fosse a experiencia da mota.. mas pronto o que interessa é que ja tenho A completinho! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimemarço 12th 2012, 16:50

Aproveito este teu post para te agradecer a minha primeira experiência como pendura ! Hehehe foi um bom baptismo sem quedas nem aguas Wink)

Desculpa as caroladas quando mudavas de caixa, e ... parabéns pela prudência com que conduzes .
É mt estranho a sensação de ir de moto sem ter os controlos nos punhos, mas senti-me seguro.

seja como for... O melhor de uma moto esta mesmo à frente !!!
Very Happy
Abraço! Prometo aparecer em encontros depois do fim do mês !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimemarço 12th 2012, 19:48

Não era neste para escrever. Este tópico já tinha morrido. Very Happy

Mas digo-te o mesmo. Razz

E vou mesmo ficar à espera que apareças!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo cbr900
CBR 500R
ricardo cbr900

Pendura : grs

Número de Mensagens : 783
Idade : 34
Localização : vila nova de gaia
Mota/Modelo : honda cbr929
Data de inscrição : 31/12/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimemarço 17th 2012, 21:57

eheheh tambem comeceis sem carta ate ter um acidente
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimemarço 17th 2012, 22:04

Eu fiquei-me por estradas quase inabitadas e rapidamente tratei da carta.

Não aconselho a ninguém a seguir o exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitimemarço 30th 2015, 07:06

Trollitito escreveu:
(...) Nada de paneleirices, mas o fr*zen entrou no meu sonho e lá fomos dar umas curvas, isto com companhia é sempre outra coisa. (...)
Grizei-me aqui xD

Lammazze escreveu:

mas era inevitável .
já se sabia que o homem não ia aguentar a máquina guardada !!
Pois claro, ninguém consegue resistir, eu também cometi o mesmo "erro", um ou dois meses antes andava como se não fosse nada e passava tão tranquila pela policia que acho que eu própria me mentalizei que estava legal.

Lammazze escreveu:
Aproveito este teu post para te agradecer a minha primeira experiência como pendura ! Hehehe foi um bom baptismo sem quedas nem aguas Wink)

Desculpa as caroladas quando mudavas de caixa, e ... parabéns pela prudência com que conduzes .
É mt estranho a sensação de ir de moto sem ter os controlos nos punhos, mas senti-me seguro.

seja como for... O melhor de uma moto esta mesmo à frente !!!
Very Happy
Abraço! Prometo aparecer em encontros depois do fim do mês !!
Também tive o prazer de ser pendura do Trollitito e sem dúvida que a sua condução continua incrivelmente cuidada e ainda assim proporciona uma experiência muito boa.
Quanto às turras de amor isso só me acontece com o Nuno MSA, acho que os nossos capacetes são incompativeis A primeira experiência Heart-break-icon



Quanto ao sonho, sim senhor. Tornou-se uma bela de uma realidade que aparentemente já dura há uns anos. Achas que continuas a sentir o mesmo que sentiste na primeira experiência?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Conteúdo patrocinado




A primeira experiência Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira experiência A primeira experiência Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A primeira experiência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» A primeira queda...
» Primeira Mota
» Primeira queda :(
» A primeira aula...
» primeira vez R1 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-