InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBarulho de transmissão a baixa rotação LojaBarulho de transmissão a baixa rotação V-deosBarulho de transmissão a baixa rotação Fotos
Barulho de transmissão a baixa rotação Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Barulho de transmissão a baixa rotação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

Barulho de transmissão a baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Barulho de transmissão a baixa rotação Barulho de transmissão a baixa rotação Icon_minitimeagosto 9th 2011, 22:58

Boas a todos,

Tenho uma cbr600F de 2000 á pouco tempo, mas reparei num determinado barulho que a moto faz que não sei se será "normal".

Ou seja, quando a moto vai na casa das 3000 rpm, faz um barulho tipo "clank, clank", como se o motor estivesse a "bater". O certo é que esse barulho deixa de existir assim que carrego na embraiagem.
Apenas faz nessa rotação....se enrolar, o barulho desaparece.

Como ainda não estou totalmente á vontade com a moto (não ando por isso com rotações muito elevadas), esse barulho poderá dever-se ao facto de andar com a rotação muito baixa (ou numa mudança mais alta ao que seria suposto para aquela velocidade)?

Agradeço desde já os vossos comentários e opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
corsablue
CBR 600F
corsablue

Pendura : Nop

Número de Mensagens : 1267
Idade : 45
Localização : V.N.Gaia
Mota/Modelo : Cbr600f
Data de inscrição : 21/05/2010

Barulho de transmissão a baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de transmissão a baixa rotação Barulho de transmissão a baixa rotação Icon_minitimeagosto 9th 2011, 23:05

penso k tens k ver o kit de transmissao. se a corrente tiver mta folga ajusta os afinadores da roda.e verifica os dentes da cremalheira. se estiverem mto gastos talvez tenhas k meter um kit de transmissao novo...

prepara ai uns 150 € ...

mas alguem mais entendido poderá ter outra opiniao. boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder_Gonçalves
CBR 400
Helder_Gonçalves

Número de Mensagens : 403
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr 600F Sport
Data de inscrição : 30/08/2009

Barulho de transmissão a baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de transmissão a baixa rotação Barulho de transmissão a baixa rotação Icon_minitimeagosto 12th 2011, 12:30

Sem duvida o kit de transmissão, a minha mota faz exactamente o mesmo, já vai com quase 40.000 km.

Quantos Km tem a tua moto ?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Barulho de transmissão a baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de transmissão a baixa rotação Barulho de transmissão a baixa rotação Icon_minitimeagosto 12th 2011, 13:01

helder o teu é de origem ainda? n troques isso depois diz que ficas sem o guarda corrente, traseira esfolada e pior das hipoteses uma perna cortada.

o meu fez 31 ou 32 mil e digo-te já foi abusar da sorte.. há aqui 1 ou 2 que lhe partiram a corrente a alta velocidade e n sabem cm conseguiram parar a mota, n falando dos estragos na mesma, que pode dar isto.

Ir para o topo Ir para baixo
Maddog
CBR 650
Maddog

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 5868
Idade : 52
Localização : margem sul - Charneca de Caparica
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
Data de inscrição : 26/09/2008

Barulho de transmissão a baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de transmissão a baixa rotação Barulho de transmissão a baixa rotação Icon_minitimeagosto 12th 2011, 14:32

Na minha F mudei aos 27mil
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

Barulho de transmissão a baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de transmissão a baixa rotação Barulho de transmissão a baixa rotação Icon_minitimeagosto 12th 2011, 19:13

Helder_Gonçalves escreveu:
Sem duvida o kit de transmissão, a minha mota faz exactamente o mesmo, já vai com quase 40.000 km.

Quantos Km tem a tua moto ?
Tem 20.000.

Fui á Honda e ao que parece o bvarulho vem da corrente que com o tempo tende a "ovalizar".´No entanto, como é muito pouco, disseram que não há problema nenhum em andar assim. Mais para a frente logo se troca Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Barulho de transmissão a baixa rotação Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de transmissão a baixa rotação Barulho de transmissão a baixa rotação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Barulho de transmissão a baixa rotação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-