InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPORTAGENS - NOVIDADES LojaPORTAGENS - NOVIDADES V-deosPORTAGENS - NOVIDADES Fotos
PORTAGENS - NOVIDADES Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 PORTAGENS - NOVIDADES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 08:10

PORTAGENS - NOVIDADES

.Meus senhores, novidades...

A partir de agora, quem passar pelas portagens e não pagar vai deixar de ser "efectuada através da instauração de acção
executiva nos Tribunais Comuns" e passa a ser uma "cobrança coerciva"*

Vou citar aqui algumas parte desse documento, lançado pela DGCI



A partir de hoje a Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) vai passar a efectuar
a cobrança coerciva das dívidas dos utentes que não procedem ao pagamento
das taxas de portagem nas infra-estruturas rodoviárias.

Sempre que um utente passe numa portagem sem proceder ao pagamento da
respectiva taxa, incorre numa infracção que, não sendo regularizada após
notificação das concessionárias rodoviárias, dá origem à instauração de um
processo de contra-ordenação.

Anteriormente, a cobrança era efectuada através da instauração de acção
executiva nos Tribunais Comuns, com as condicionantes inerentes ao
processo judicial. A partir desta data, a cobrança coerciva destas dívidas - taxa
de portagem, coimas e custos administrativos - passa a ser efectuada pela
DGCI, através dos seus Serviços de Finanças e do sistema de cobrança
coerciva, nomeadamente o sistema de penhoras e o sistema de leilão
electrónico dos bens penhorados. O novo sistema funcionará em resultado de
um protocolo hoje assinado entre a DGCI, a DGITA e o Instituto de InfraEstruturas Rodoviárias (InIR),
tendo já sido carregados no sistema de
cobrança coerciva da DGCI os primeiros processos.



Ler Aqui o Documento


-) Boas curvas :pint:

*| Cobrança Coerciva é um método de execução fiscal, aplicada após o término do período de liquidação voluntária do imposto em dívida ao Estado.
A Cobrança Coerciva é executada por profissionais dos serviços Centrais da Direcção Geral das Contribuições e Impostos, DGCI..


Última edição por T@go em agosto 11th 2011, 09:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR
avatar

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Idade : 36
Localização : Paredes
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750
Data de inscrição : 07/06/2011

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 09:52

affraid
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 10:52

a pois é.......nacional sempre pela nacional...ou entao pagaaaaa .........
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 13:25

Está tudo em mudança e o cerco aos prevericadores aperta. Razz

O problema é que o nosso País neste aspecto das estradas e tudo o que as envolve, nunca estivemos habituados a regras... nós vamos sentir alguma dificuldade em encaixar isto... os nossos filhotes já vão encarar estas e outras regras com mais naturalidade. Wink

Mudar hábitos, alguns ancestrais é lixado!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 13:56

se puder continuar a fazer como faço nas AE nao vou alterar o meu comportamento....

pagar ainda mais do que aquilo que ja pago em selos, ivas, taxas e nao sei bem mais o que e ainda tenho k pagar as AE????

de mota nao hei de pagar nenhuma e de carro se der para continuar, hei de pagar o minimo com o dispositivo....

estamos numa selva onde vence o mais forte.... se eu puder escapar de certas e determinadas situaçoes é o k vou continuar a fazer....

Neste nosso Portugal que cumprir as leis a 100% esta bem tramado....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 14:35

daro escreveu:
se puder continuar a fazer como faço nas AE nao vou alterar o meu comportamento....

pagar ainda mais do que aquilo que ja pago em selos, ivas, taxas e nao sei bem mais o que e ainda tenho k pagar as AE????

de mota nao hei de pagar nenhuma e de carro se der para continuar, hei de pagar o minimo com o dispositivo....

estamos numa selva onde vence o mais forte.... se eu puder escapar de certas e determinadas situaçoes é o k vou continuar a fazer....

Neste nosso Portugal que cumprir as leis a 100% esta bem tramado....

x2 Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
PAULO_DUARTE
CBR 250R
PAULO_DUARTE

Número de Mensagens : 286
Idade : 43
Localização : VILA NOVA DE GAIA
Mota/Modelo : honda cbr 1000RR fireblade// honda hornet 600
Data de inscrição : 09/10/2008

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 14:42

Edgar_Oliveira escreveu:


x2 Twisted Evil Twisted Evil



Já somos 3,manter chulos só se for mesmo obrigado.....nos carros,ai nada a fazer agora nas minhas motas nao pago... clown
Ir para o topo Ir para baixo
cb1000r
CBR 250R
cb1000r

Número de Mensagens : 254
Idade : 55
Localização : Na tua traseira
Data de inscrição : 16/05/2011

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 14:45

Como há-de o país andar para a frente!?
Estamos com o país assim devido a todos os negócios e artimanhas que o pessoal faz para não pagar os serviços. Eu qd entro numa AE sei que tem portagens... ok não tenho guita, vou pela nacional....




Mas uns quantos quando é opara receber e exigir do Estado estão logo aí....


É apenas a minha opinião.
Assim como respeito as vossas.
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 15:06

cb1000r escreveu:
Como há-de o país andar para a frente!?
Estamos com o país assim devido a todos os negócios e artimanhas que o pessoal faz para não pagar os serviços. Eu qd entro numa AE sei que tem portagens... ok não tenho guita, vou pela nacional....




Mas uns quantos quando é opara receber e exigir do Estado estão logo aí....


É apenas a minha opinião.
Assim como respeito as vossas.

mai nadaaa, se as empresas fossem certinhas tinhamos o iva como em espanha 16%!!!
Ir para o topo Ir para baixo
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Idade : 44
Localização : sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR
Data de inscrição : 23/09/2010

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 16:07

se todos pensarem como muitos aqui...isto vai demorar muito tempo a andar para a frente.....a mim sempre me ensinaram nao tens dinheiro n tens vicios.....mas isto sou eu....
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 18:35

O provérbio que diz:

"Quem faz um cesto, faz um cento" é bem verdadeiro e aplica-se aqui na perfeição!


Cada vez se aperfeiçoam mais as formas de travar estas situações de incumprimento... o pior é quando umas estiverem associadas ás outras. Falo do cruzamento de dados. Cada vez está mais dificil escapar com o "engenho" e o "Xico espertismo" do tipico Portuga que sempre nos notabilizou... Razz

Para mim é-me (e ñ é) igual ao litro... que façam ou ñ façam o que dizem.

É-me igual ao litro pq quem mete o pé na argola mais cedo ou mais tarde vai pagar por isso e ñ sou eu... Twisted Evil

Ñ me é igual ao litro pq é como já foi dito... com esta mentalidade o País e todos nós é que perdemos... o incrivel é que quem o faz tbm perde e ñ pensa nisto deste ponto de vista. scratch

Lá voltamos ao principio do provérbio... Quem ñ paga uma simples portagem, certamente tbm ñ paga impostos e outras coisas associadas á vida em sociedade...


Mas esta é a minha opinião e ñ quero influenciar ninguém a fazer o que eu faço... lol!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 18:40

já chateia este tipo de guerras do bem contra o mal..Laughing

uma coisa é certa, eu n devo nada a ninguém, tenho meus impostos pagos, selos pagos, seguros pagos, revisões em dias, por ai fora e troca o passo... pois ai sei que se n pagar vem mesmo atrás..

agora portagens?

está lá uma para pagar há 1 ano, da unica vez que tirei o bilhete e tentei ser bem comportado, perdi o papel e toma la a multa..ou seja uns 40€... pedi para emitir a factura, reclamei para lá e ate hj n chegou nada a casa..

como n faço tensões de ter via verde (os carros estão em nome da mulher), tão depressa n pago.. e cm isto é uma bola de neve... e cm fiquei vacinado quando tentei fazer o correcto, vou continuar a fazer com faço desde que tenho mota, portagens so pago se chegarem a casa como as multas (ate a data nenhuma felizmente) e mesmo assim, estamos ca para ver.... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 18:43

eu tb sou da opiniao de que este pais assim nunca vai andar para a frente....

mas nao sou eu (e falo por mim, porque ja sei como é este forum e os seus utilizadores) que vou mudar algo se pagar a portagem (apenas um exemplo)

acho que o exemplo vem sempre de cima.... se os governantes sao os proprios a roubarem o pais, depois sao as empresas, e por ai fora, porque raio vou ser eu que vou pagar a portagem se a posso fazer sem pagar? ja me descontam nao sei kuanto do ordenado, ele ja é tanto e mesmo assim me descontam, para coisas que eu nem sei bem o que sao....

cada um safa se como pode....
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 18:45

Pois... ora sai mais um provérbiozito da sabedoria Popular... Razz


"Paga o Justo pelo Pecador"... cheers



Este é o tipico provérbio que só nos lembramos dele quando nos toca a nós... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 18:53

daro escreveu:
eu tb sou da opiniao de que este pais assim nunca vai andar para a frente....

mas nao sou eu (e falo por mim, porque ja sei como é este forum e os seus utilizadores) que vou mudar algo se pagar a portagem (apenas um exemplo)

acho que o exemplo vem sempre de cima.... se os governantes sao os proprios a roubarem o pais, depois sao as empresas, e por ai fora, porque raio vou ser eu que vou pagar a portagem se a posso fazer sem pagar? ja me descontam nao sei kuanto do ordenado, ele ja é tanto e mesmo assim me descontam, para coisas que eu nem sei bem o que sao....

cada um safa se como pode....


Daro... compreendo a tua indignação, pois é igual á minha e estou de acordo contigo! Wink

A diferença entre o que pensamos os dois passa por eu ser daqueles que posso fazer a diferença para tudo isto mudar... e tenho muito orgulho em dize-lo em Publico.

Mas lá está... eu ñ quero que mudes... apenas gostava que o fizesses. Pois de certeza já seriamos 2 a fazer esta diferença e amanhã seriamos mais... pq assim como se vai atrás dos maus exemplos... os bons tbm se copiam...

Eu sou daquelas pessoas que prefere ter uma pedra na mão para atirar, em vez de ter alguém que ma atire a mim....

Ñ imaginas o meu sorriso quando a Policia me manda encostar (tanto de moto como de carro) e eu tenho tudo certinho... é o meu maior prazer!!!

Mas já somos todos crescidos e responsaveis pelos nosso actos, como tal cada um sabe de si... e que tenham muita sorte no futuro. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 19:00

essa da policia tem graça, pk eu sou igual...

tenho amigos meus que tanto de carro como de mota tentam esquivar se por locais onde a partida nao tem tanta afluencia de policia.

ja eu, nao faço de preposito para os encontrar, mas nao faço 1km a mais sequer para os evitar....

se me mandarem parar, eu paro, quem nao deve nao teme e em relaçao a isso faço sempre para andar na lei em relaçao a documentos e etc.... ate a data nunca me multaram seja porque motivo for.... e ja fui mandado parar vezes sem conta, tanto de carro como de mota.....

mas portagens???? se as puder evitar, ai isso evito.... (de as pagar, claro) jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 19:06

A VTR trás um daques sitemas de elevação da matricula... acho que já nem o vou tirar... Razz

Mas depois quando a Policia mandar parar e colocar lá a mãozinha para ver se abana ou é fixo, levo com a talega... Rolling Eyes

Vou ter de pensar neste assunto... a ver o que compensa mais... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 19:20

Bad só por teres esse "sistema" dá multa pesada e apreensão de mota....



Mas cad aum sabe de si.... Smile


Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 20:17

kaos escreveu:
Bad só por teres esse "sistema" dá multa pesada e apreensão de mota....



Mas cad aum sabe de si.... Smile




Sim, eu sei disso... por isso vai ser a primeira coisa a retirar. Estava a ironizar lá atrás... lol!

Quero andar descansadinho na estrada... já bem basta o barulho que aquela porra trás de "herança"... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
prata
CBR 400RR
prata

Pendura : Já peso por 2

Número de Mensagens : 574
Idade : 45
Localização : VN Gaia
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 01/11/2010

PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 20:22


Vamos a um restaurante comemos e bebemos bem, e não pagamos,

é injusto fazer nos pagar pela comida que deus dá.

Não pagar é que está a dar Smile

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safetyrally.pt
Convidado
Convidado
Anonymous


PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitimeagosto 11th 2011, 20:40

É passar de matricula tapada e rápido assim n se paga.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




PORTAGENS - NOVIDADES Empty
MensagemAssunto: Re: PORTAGENS - NOVIDADES PORTAGENS - NOVIDADES Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

PORTAGENS - NOVIDADES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-