InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Loja1ª-viagem e PIMBA - Página 2 V-deos1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Fotos
1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 1ª-viagem e PIMBA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Idade : 41
Localização : guimaraes
Mota/Modelo : cbr600f
Data de inscrição : 30/09/2008

1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª-viagem e PIMBA 1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2009, 02:17

Infelizmente isso pode acontecer a qualquer altura e quanto menos estamos a espera. Espero que a mulher do teu amigo recupere rápido
Ir para o topo Ir para baixo
Vulcan-Nomad
Honda Monkey
Vulcan-Nomad

Número de Mensagens : 23
Idade : 42
Localização : Viseu
Data de inscrição : 07/04/2009

1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª-viagem e PIMBA 1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2009, 10:12

Bom dia.

Através do aicilop tive conhecimento que um alguns dos companheiros que encontrei nesse dia na estrada fazem parte deste fórum.

Mais tarde apresento-me aqui também, apesar de eu só ter ferros.



Aqui fica aquilo que escrevi na altura onde podem ter uma noção daquilo que aconteceu.


vulcan-nomad escreveu:
Bom Dia malta.
Obrigado pelas vossas palavras e pelos telefonemas recebidos durante o fim de semana.
As vezes a vontade de estar c/os amigos faz-nos correr riscos que nem sempre são calculados da melhor maneira.
Desta vez correu muito mal.
Sexta feira á noite como combinado as 21:00 estávamos a sair de casa junto c/o meu velho e grande amigo “Paulinho do Talho” as burras completamente carregadas c/tudo que esra equipamento, comida e bebida… estava prevista uma viagem dura para uma grande festa que já estava nos preparativos pois a malta já lá estava c/ a tenda armada.
Rolamos pela A25 até Celorico da Beira s/qualquer problema e sempre entre os 100 e os 120Km/h.
A partir da área de serviço de Celorico começamos a encontrar a estrada cheia de neve mas não tivemos a noção do que íamos encontrar.
Posso dizer-vos que em 2008 eu a minha esposa e o amigo Paulinho (os mesmos 3) passamos a serra da estrela duas vezes, a primeira na vinda dos Esquimós e a segunda na ida aos Lobos da Neve.
Achamos que a nossa experiencia era suficiente para atravessar a Guarda e c/mais ou menos dificuldade continuava-mos a viagem Pinguineira.
Entramos num inferno s/retorno, pois alem dos separadores centrais não deixarem inverter a marcha, em sentido contrário a situação estava pior. O limpa neves tinha andado na nossa faixa.
O grande problema era o gelo, a neve estava a desfazer-se e devido á temperatura de -5graus formava-se uma camada de gelo onde se podia fazer patinagem.
Encontramos três companheiros enrascados devido a falta de bateria numa das motas. Desenrascamo-los e eles juntam-se a nós. Já éramos 5.
Eu rolava não frente sempre a 60/70, e ao entrar numa curva bastante aberta apercebo-me que estava “vidrada” a minha mota foge mas c/muito esforço consigo equilibra-la e mantê-la na estrada. Quando olho para o espelho não vi ninguém, parei talvez um km á frente. Imaginei que um deles tivesse caído e os outros estivessem a ajuda-lo.
Como tinha pouca gasolina e não queria parar a mota também tinha medo de ficar sem bateria, decidi continuar viagem sozinho até as bombas a seguir.
Falta dizer que na referida curva tinha caído as 4 motas.
Ao seguir sozinho passei a área de serviço da BP sem sequer dar conta dela o nevoeiro era tanto e a neve acumulada tinha tudo branco. Quando dou conta já a passei e decido já que estava a 15km de Espanha abastecer lá e esperar por eles na fronteira.
Ao entrar na ponte do rio Coa a 7 km de Vliar Formoso, a uma velocidade entre os 30 e os 40 kmh a mota desliza como manteiga quente. Seria uma queda sobre o gelo sem consequências de maior se não viessem 2 camiões atrás de mim. Eu fui agarrado á mota e a Sónia ficou na faixa de rodagem quando o primeiro camião se desvia dela o segundo não se tinha apercebido e desviou-se já em cima da hora tocando-lhe c/a Galera nas pernas. O resto foi um filme de terror. Até conseguir-mos todos sair de cima daquela ponte.
A Sónia foi assistida no local e transportada pelo INEM ao hospital da Guarda. Em contramão escoltada pela BT.
Assitimos a despistes em cima da ponte e não morremos lá todos porque não calhou uma carrinha entrou na ponte a bater nos rayles de ambos os lados não acertou na mota do Paulinho por um metro.
Depois da Sónia ter sido transportada e de termos sido ajudados pelo Paulo Santos Reporter Da “moto Report “ que ia para os Pingüinos. Tínhamos que sair dali e demoramos mais 45minutos a fazer 7 km até Vilar Formoso onde eu e o Paulinho dormimos dentro da estação dos comboios pois era o único sitio abrigado disponível aquela hora. A minha mota não tem nada a assinalar e a do meu amigo é o estibo/pisca nada de grave. As motas estão actualmente guardadas na GNR de vilar formoso pois nós voltamos no sábado de comboio, onde também tivemos muitos problemas c/as linhas cortadas e acabamos por chegar a Viseu as 18:00.
A Sónia.
No sábado foi transferida do Hospital da Guarda para o de Viseu para assim ser operada.
Foi operada no sábado á noite á perna direita onde tinha a Tibia e o Prónio partidos e o tornozelo.
Neste momento está bem bastante animada até e com vontade de ultrapassar isto tudo e rolar muito em breve. Até ontem já estava a falar na ida aos Eskimós … Levou placas e parafusos mas vai recuperar sem lesões futuras. Terá uma recuperação lenta e difícil estando os próximos 15 dias no Hospital de Viseu (4 piso ortopedia C cama 10)
Neste momento ainda não tem lá net mas terá muito em breve.
Quanto a mim terei que me adaptar a novas tarefas incluindo a de ser pai e mãe…
Serve de lição pois a neve é uma coisa e o gelo é outra bem diferente…
Continuaremos a rolar mas a calcular melhor os riscos e a por o espírito aventureiro um pouco de lado.
Quanto aos Pingüinos a “minha” malta esteve lá, depois coloco algumas fotos, mas não hove muita diversão por dois motivos. 1º por o que aconteceu comigo e 2º nevou muito e a grande preocupação deles era saber como e a que horas vir embora dela.
Como sabem adoro os pingüinos e espero voltar lá para o ano c/a minha esposa e se as condições estiverem melhores cada uma no seu ferro.
Espero -te em casa o mais rápido possível. Amo-te
1ª-viagem e PIMBA - Página 2 1602081743gj1

Aqui ao meu lado o meu grande amigo “Paulinho do talho” um grande obrigado por tudo.
1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Image060po6
Ir para o topo Ir para baixo
Lady RR
CBR 650
Lady RR

Pendura : Não!! porque deixam baba de caracol =)

Número de Mensagens : 5529
Idade : 40
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : hornet 600 2002 - CBR 1000 RR 2004 - CBR 1000 RR HRC 2007- CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 18/01/2009

1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª-viagem e PIMBA 1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2009, 15:35

como diz o padrinho ...
andar de mota é arte e cair faz parte....
é triste mas é assim
as melhoras para a senhora e po resto do pessoal...
Ir para o topo Ir para baixo
filipe76
CBR 250
filipe76

Número de Mensagens : 231
Idade : 48
Localização : vila nova de gaia
Mota/Modelo : cbr 600f-99
Data de inscrição : 03/02/2009

1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª-viagem e PIMBA 1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2009, 16:02

Vulcan-Nomad escreveu:
Bom dia.

Através do aicilop tive conhecimento que um alguns dos companheiros que encontrei nesse dia na estrada fazem parte deste fórum.

Mais tarde apresento-me aqui também, apesar de eu só ter ferros.



Aqui fica aquilo que escrevi na altura onde podem ter uma noção daquilo que aconteceu.


vulcan-nomad escreveu:
Bom Dia malta.
Obrigado pelas vossas palavras e pelos telefonemas recebidos durante o fim de semana.
As vezes a vontade de estar c/os amigos faz-nos correr riscos que nem sempre são calculados da melhor maneira.
Desta vez correu muito mal.
Sexta feira á noite como combinado as 21:00 estávamos a sair de casa junto c/o meu velho e grande amigo “Paulinho do Talho” as burras completamente carregadas c/tudo que esra equipamento, comida e bebida… estava prevista uma viagem dura para uma grande festa que já estava nos preparativos pois a malta já lá estava c/ a tenda armada.
Rolamos pela A25 até Celorico da Beira s/qualquer problema e sempre entre os 100 e os 120Km/h.
A partir da área de serviço de Celorico começamos a encontrar a estrada cheia de neve mas não tivemos a noção do que íamos encontrar.
Posso dizer-vos que em 2008 eu a minha esposa e o amigo Paulinho (os mesmos 3) passamos a serra da estrela duas vezes, a primeira na vinda dos Esquimós e a segunda na ida aos Lobos da Neve.
Achamos que a nossa experiencia era suficiente para atravessar a Guarda e c/mais ou menos dificuldade continuava-mos a viagem Pinguineira.
Entramos num inferno s/retorno, pois alem dos separadores centrais não deixarem inverter a marcha, em sentido contrário a situação estava pior. O limpa neves tinha andado na nossa faixa.
O grande problema era o gelo, a neve estava a desfazer-se e devido á temperatura de -5graus formava-se uma camada de gelo onde se podia fazer patinagem.
Encontramos três companheiros enrascados devido a falta de bateria numa das motas. Desenrascamo-los e eles juntam-se a nós. Já éramos 5.
Eu rolava não frente sempre a 60/70, e ao entrar numa curva bastante aberta apercebo-me que estava “vidrada” a minha mota foge mas c/muito esforço consigo equilibra-la e mantê-la na estrada. Quando olho para o espelho não vi ninguém, parei talvez um km á frente. Imaginei que um deles tivesse caído e os outros estivessem a ajuda-lo.
Como tinha pouca gasolina e não queria parar a mota também tinha medo de ficar sem bateria, decidi continuar viagem sozinho até as bombas a seguir.
Falta dizer que na referida curva tinha caído as 4 motas.
Ao seguir sozinho passei a área de serviço da BP sem sequer dar conta dela o nevoeiro era tanto e a neve acumulada tinha tudo branco. Quando dou conta já a passei e decido já que estava a 15km de Espanha abastecer lá e esperar por eles na fronteira.
Ao entrar na ponte do rio Coa a 7 km de Vliar Formoso, a uma velocidade entre os 30 e os 40 kmh a mota desliza como manteiga quente. Seria uma queda sobre o gelo sem consequências de maior se não viessem 2 camiões atrás de mim. Eu fui agarrado á mota e a Sónia ficou na faixa de rodagem quando o primeiro camião se desvia dela o segundo não se tinha apercebido e desviou-se já em cima da hora tocando-lhe c/a Galera nas pernas. O resto foi um filme de terror. Até conseguir-mos todos sair de cima daquela ponte.
A Sónia foi assistida no local e transportada pelo INEM ao hospital da Guarda. Em contramão escoltada pela BT.
Assitimos a despistes em cima da ponte e não morremos lá todos porque não calhou uma carrinha entrou na ponte a bater nos rayles de ambos os lados não acertou na mota do Paulinho por um metro.
Depois da Sónia ter sido transportada e de termos sido ajudados pelo Paulo Santos Reporter Da “moto Report “ que ia para os Pingüinos. Tínhamos que sair dali e demoramos mais 45minutos a fazer 7 km até Vilar Formoso onde eu e o Paulinho dormimos dentro da estação dos comboios pois era o único sitio abrigado disponível aquela hora. A minha mota não tem nada a assinalar e a do meu amigo é o estibo/pisca nada de grave. As motas estão actualmente guardadas na GNR de vilar formoso pois nós voltamos no sábado de comboio, onde também tivemos muitos problemas c/as linhas cortadas e acabamos por chegar a Viseu as 18:00.
A Sónia.
No sábado foi transferida do Hospital da Guarda para o de Viseu para assim ser operada.
Foi operada no sábado á noite á perna direita onde tinha a Tibia e o Prónio partidos e o tornozelo.
Neste momento está bem bastante animada até e com vontade de ultrapassar isto tudo e rolar muito em breve. Até ontem já estava a falar na ida aos Eskimós … Levou placas e parafusos mas vai recuperar sem lesões futuras. Terá uma recuperação lenta e difícil estando os próximos 15 dias no Hospital de Viseu (4 piso ortopedia C cama 10)
Neste momento ainda não tem lá net mas terá muito em breve.
Quanto a mim terei que me adaptar a novas tarefas incluindo a de ser pai e mãe…
Serve de lição pois a neve é uma coisa e o gelo é outra bem diferente…
Continuaremos a rolar mas a calcular melhor os riscos e a por o espírito aventureiro um pouco de lado.
Quanto aos Pingüinos a “minha” malta esteve lá, depois coloco algumas fotos, mas não hove muita diversão por dois motivos. 1º por o que aconteceu comigo e 2º nevou muito e a grande preocupação deles era saber como e a que horas vir embora dela.
Como sabem adoro os pingüinos e espero voltar lá para o ano c/a minha esposa e se as condições estiverem melhores cada uma no seu ferro.
Espero -te em casa o mais rápido possível. Amo-te
1ª-viagem e PIMBA - Página 2 1602081743gj1

Aqui ao meu lado o meu grande amigo “Paulinho do talho” um grande obrigado por tudo.
1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Image060po6



boas companheiro,fiko feliz por saber k tudo está a correr da melhor maneira e espero k a tuas esposa rucupere o mais e melhor possivel!!!!
fui eu que fikei sem ateria e k vcs ajudaram,nos tb fikamos parados na estaçao de serviço e no sabado viemos embora de regresso ao porto ,v n de gaia , de reboque . pois nao keriamos cair novamente.
abraço e ainda bem que valeu apena citar isto aki ,pk assim pudemos saber algo de voces

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://s256.photobucket.com/albums/hh162/filipecardoso1/
Vulcan-Nomad
Honda Monkey
Vulcan-Nomad

Número de Mensagens : 23
Idade : 42
Localização : Viseu
Data de inscrição : 07/04/2009

1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª-viagem e PIMBA 1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2009, 17:16

Viva companheiro.

A minha esposa começa agora a caminhar sem muletas. Tem sido uma recuperação muito dura e lenta.

Deverá ser internada novamente para fazer excertos de pele/carne numa das pernas.

Não tem sido fácil esteve um mês no hospital…

Para o ano lá nos encontramos nos pinguins.

Ela já tentou andar c/a mota dela mas ainda não consegue… Very Happy



Abraço


Última edição por Vulcan-Nomad em abril 7th 2009, 18:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MORALEZ
CBR 600F4i
MORALEZ

Número de Mensagens : 3534
Idade : 41
Localização : PAÇO DE ARCOS
Mota/Modelo : CBR 1000RR FIREBLADE
Data de inscrição : 21/10/2008

1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª-viagem e PIMBA 1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2009, 17:54

As melhoras para todos!! gd abc
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª-viagem e PIMBA 1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2009, 19:49

Ela que vá com calma... sei que a ansia de voltar a andar de moto deve ser muita, mas é preferivel esperar e o fazer em pleno que adiar esse momento por pequenas voltas que podem prejudicar a recuperação.

As melhoras!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Mark Paul
CBR 400RR
Mark Paul

Número de Mensagens : 558
Idade : 49
Localização : Charneca da Caparica-Almada
Mota/Modelo : VTR 1000 SP1
Data de inscrição : 29/09/2008

1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª-viagem e PIMBA 1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Icon_minitimeabril 7th 2009, 22:42

Boas,

Sei que é uma concentração mto fixe deixei de lá ir precisamente pelo leque de sustos que apanhei derivado ao gelo... Situações destas são sempre más sejam elas com gelo, areia, agua, etc...

Desejo que esteja tdo pelo melhor e as rápidas melhoras de quem se encontra em recuperação.
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª-viagem e PIMBA 1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Icon_minitimeabril 20th 2009, 19:52

1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Image060po6

O velho de óculos na foto em cima é um grande amigo meu, desde a nossa nascença que nos conhecemos.
Bjs e Abraços.

Ps: lol! não te esqueças da apresentação.
Ir para o topo Ir para baixo
CaRReira
CBR 400
CaRReira

Número de Mensagens : 434
Idade : 30
Localização : Guarda
Mota/Modelo : Sachs V5
Data de inscrição : 15/04/2009

1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª-viagem e PIMBA 1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Icon_minitimeabril 20th 2009, 20:18

Fogo é mesmo uma situação péssima! Eu sou aqui da Guarda e conhecço bem o inferno que é nessas alturas, à mas é que ter força...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª-viagem e PIMBA 1ª-viagem e PIMBA - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

1ª-viagem e PIMBA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» O Pimba do ano!!!!
» Bzzzzzzzzzzzz... Pimba!
» Musica pimba - espectacular -
» ao fim de tanta pesquisa exausta o melhor cantor de pimba
» Vai um gajo descansado e Pimba, um velho lixanos a vida.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-