InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

ser motard!!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
davidrr
CBR 900RR

Número de Mensagens: 1415
Mota/Modelo: Honda CBR 1000RR

MensagemAssunto: ser motard!!!!!   Sex Ago 26, 2011 6:11 am

LI ISTO NUM ARTIGO RESOLVI PUBLICAR AQUI......

Bem começa logo pela palavra “motard” que eu pura e simplesmente detesto, aliás, essa palavra está riscada do meu dicionário!!!

Contudo nunca senti esse espírito que tanta gente apregoa.

Para mim a mota é um veículo que me é útil pela sua versatilidade e pouco mais…

Confessem, se não houvesse problemas de trânsito, problemas de estacionamento, etc., etc., quantos é que andavam de mota?

Confessem também, não é mais agradável ir de carro com o ar condicionado ligado? Claro que é.

Outros também optam pela mota por ser mais barato a aquisição, ou seja, para se ter um carro com as mesmas características (perfomances) de uma mota quantos euros seriam necessários?

Bem, muitos como só andam de mota ao fim-de-semana e por vezes até com pouca regularidade, nesses casos então entendo que seja necessário apelar ao espírito “motard” para justificarem a compra da mota.

No caso de muitos proprietários da marca BMW (e outras tipo GoldWing, Harley, Ducati) é também uma questão de estatuto…

E pronto, como acordei mal disposto hoje vou estar “virado a norte” como se costuma dizer.

Bem, pensando melhor, espírito motard é a sensação de liberdade que uma mota nos pode proporcionar, poder vestir uns coletes de couro preto, apanhar umas bebedeiras numa qualquer Concentração Motard e ninguém nos reconhecer e depois na segunda-feira de manhã voltar a colocar a gravata e ser-mos os senhores tal e coisa. Espirito motard é também poder andar muito depressa, desrespeitar o próximo cometendo as maiores atrocidades possíveis, pois como o capacete esconde a cara e a matricula até vai tapada muitas das vezes, ninguém é reconhecido.

Pode-se andar muito depressa mesmo, mas respeitando os outros utentes da estrada, como por exemplo não ultrapassar de imediato em terceira fila, chegar a uma portagem e aguardar pela sua vez sem se colocar á frente dos que já estão á espera para pagar, etc., etc., etc.

Nesta coisa de nomes como Motard, Motoqueiro, Motoclista, etc., etc. eu considero-me um motociclista (ver definições no final) que por sinal é até a definição da nossa língua, mas a querer-se um peregrinismo eu opto pelo Motoqueiro e com toda a conotação que lhe queiram atribuir.
Bem e antes que me esqueça, espírito motard para muitos é também solidariedade entre Motards (azar, eu sou motociclista...), é quando se cruzam pessoas que se fazem transportar em motociclos fazer um gesto com os dedos em forma de “V” é quando se vê algum outro Motard parado na berma parar e ver se necessita de algo, ou melhor, andar sempre e fazer de conta que não o vêm* (o que vale é que hoje em dia quase toda a gente tem assistência em viagem), é também quando algum cai outro ir logo a correr retirar-lhe o capacete mesmo sabendo que isso é a ultima coisa a fazer, enfim…, ou ainda ir ao domingo de manhã a Vila do Conde/Cabo da Roca/etc., dizer que deu 300km/h mas que na curva teve que travar a fundo porque a suspensão coisa e tal (nunca se diz que não se sabe conduzir, a culpa é sempre do meterial) ou porque os pneus não estão na pressão correcta, enfim desculpas...

*ou melhor, vêm, mas como o capacete está no chão pousado é sinal que quem está parado não necessita de nada.

Bem, depois há aqueles que se dedicam ao mototurismo e aí o discurso muda completamente de figura, sendo o oposto do que acabei de escrever.

E pronto, vai ser desta que me vão crucificar!!!

Definições:
Motociclista: pessoa que conduz uma motocicleta.
Motocicleta: motociclo de duas rodas que é um veículo motorizado, geralmente com duas rodas, sem pedais e com cilindrada superior a 50 cm3.
Concentração: reunião de muitas pessoas ou coisas num ponto.
silver_bullet
CBR 1000RR

Número de Mensagens: 4520
Mota/Modelo: cbr 600 RR

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Sex Ago 26, 2011 6:30 am

Concordo aí uns 90% contigo David

Ora eu ando de mota não por ser pratica mas por puro prazer, é das coisas que mais adoro, seja a ir para o trabalho, seja para sair sozinho sem rumo nem destino, só eu e ela sem pressa sem preocupações e ajudar a limpar a cabeça, seja para sair com os amigos e ir curtir à grande, seja para ir tomar café, seja para lhe dar uma coça porque o dia nem me correu bem, seja para passear com a mulher, enfim qualquer altura e oportunidade para mim são bons para andar de mota.

Não gosto de concentrações, não gosto de motoclubes, não gosto de cultos relacionados com o que quer que seja.

Não sou motard, não sou motoqueiro, sou apenas um gajo que simplesmente anda de mota porque o adora fazer.

Neste momento não tenho mas é a minha filosofia, e esta falta que ela me faz até me faz envelhecer mais depressa!!!!!

Edit: Não é demais relembrar que graças a´mota posso dizer que fiz amigos para vida, e isso é mais importante que qualquer culto que possam apregoar!
Andrio79
CBR 600RR

Número de Mensagens: 556
Mota/Modelo: cbr 1000rr 2009

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Sex Ago 26, 2011 6:37 am

Concordo contigo silver_bullet
titimaster
CBR 125R

Número de Mensagens: 234
Mota/Modelo: Ex.CBR 600F/ CBR1000RR

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Sex Ago 26, 2011 6:53 am

Tou contigo Silver, para mim um prazer e o meu hobie preferido, ando de moto praticamente todos os dias, tenho dias em que por motivos profissionais tenho de ir armado em sardinha, adoro passear com a menina nakeles dias de Inverno mesmo frios devagar claro senão acho ke congelava mas é uma liberdade unica como nunca senti em mais nada ADORO é só mesmo isso.
kaos
CBR 1000RR

Número de Mensagens: 3866
Mota/Modelo: Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Sex Ago 26, 2011 6:54 am

silver_bullet escreveu:

Ora eu ando de mota não por ser pratica mas por puro prazer, é das coisas que mais adoro, seja a ir para o trabalho, seja para sair sozinho sem rumo nem destino, só eu e ela sem pressa sem preocupações e ajudar a limpar a cabeça, seja para sair com os amigos e ir curtir à grande, seja para ir tomar café, seja para lhe dar uma coça porque o dia nem me correu bem, seja para passear com a mulher, enfim qualquer altura e oportunidade para mim são bons para andar de mota.

Não gosto de concentrações, não gosto de motoclubes, não gosto de cultos relacionados com o que quer que seja.

Não sou motard, não sou motoqueiro, sou apenas um gajo que simplesmente anda de mota porque o adora fazer.

Neste momento não tenho mas é a minha filosofia, e esta falta que ela me faz até me faz envelhecer mais depressa!!!!!

Edit: Não é demais relembrar que graças a´mota posso dizer que fiz amigos para vida, e isso é mais importante que qualquer culto que possam apregoar!

Este homem quando fala diz umas coisas acertadas... Estás lá Joel... Wink 200%
nelson_hornet
CBR 600RR

Pendura: Raquel

Número de Mensagens: 716
Mota/Modelo: Honda Hornet 600 de 2008

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Sex Ago 26, 2011 9:04 am

epa n liguem o david deve ter batido com a cabeça em algum lado.... o gajo baba-se pela mota dele.... qdo olha pas jantes da mota dele ate lhe brilham os olhos.... lol.....

ps. so po david.. EPÁ Zé fogo qual é a tua..... OI OI Boa noite..... lol gostas mais de motas q os caes gostam de carne.... lol

pera la q nao foi o david q escreveu isto..... reparem bem no inicio ele diz vi isto e resolvi postar aki..... eu bem sabia q o nosso david nao era assim.... lol

silver_bullet
CBR 1000RR

Número de Mensagens: 4520
Mota/Modelo: cbr 600 RR

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Sex Ago 26, 2011 10:52 am

Mas o que tem a ver gostar de motas com o que esta la escrito?

Eu adoro motos e concordo com a maioria que lá está escrito!
nelson_hornet
CBR 600RR

Pendura: Raquel

Número de Mensagens: 716
Mota/Modelo: Honda Hornet 600 de 2008

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Sex Ago 26, 2011 10:57 am

sim mas eu tava a pensar q tinha sido o david a escrever akilo e como conheço o david e akilo n tava a bater mto certo dai ter dito o q disse.
davidrr
CBR 900RR

Número de Mensagens: 1415
Mota/Modelo: Honda CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Sex Ago 26, 2011 9:29 pm

aquilo nao tem nada a ver de eu gostr de motas etc...tem muito sentido em algumas coisas nelson...le bem
paulohorta
CBR 125R

Número de Mensagens: 133
Mota/Modelo: SYM WOLF 125cc

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Sab Ago 27, 2011 9:17 pm

Cada pessoas tem sua maneira de ver as cenas, mas adianto dizendo o seguinte:
- Quem em viagens longas ou até mesmo curtas disfruta de todo o meio envolvente?
- Quem em solitário ou em grupo, disfruta as viagens?
- Quem em solitário ou em grupo, espera ou preocupa-se pelo ou pelos companheiros em atraso?
- Quem em solitário ou em grupo, para para socorrer um companheiro?
Motard, é sinónimo de espirito de amizade, camaradagem, união, respeito...........!
Agora claro, entre MOTARD e MOTOQUEIRO, ai sim, ai diverenças existem e muitas .
Lammazze
CBR 600RR

Número de Mensagens: 815

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Seg Set 12, 2011 2:35 pm

paulohorta escreveu:
Cada pessoas tem sua maneira de ver as cenas, mas adianto dizendo o seguinte:
- Quem em viagens longas ou até mesmo curtas disfruta de todo o meio envolvente?
- Quem em solitário ou em grupo, disfruta as viagens?
- Quem em solitário ou em grupo, espera ou preocupa-se pelo ou pelos companheiros em atraso?
- Quem em solitário ou em grupo, para para socorrer um companheiro?
Motard, é sinónimo de espirito de amizade, camaradagem, união, respeito...........!
Agora claro, entre MOTARD e MOTOQUEIRO, ai sim, ai diverenças existem e muitas .

concordo .

Eu, como sabem ando de mota há pouco tempo.
Tenho .. nem 2 meses disto .
Mas levo com 13.000 km´s feitos.
já se traduz em algumas horas em cima dela.

Sempre trabalhei ao volante, todo o dia, desde os 18.
Sei o que são as viagens curtas, longas, imprevistas, solitárias, em caravana, em trabalho, em lazer.. de carro.

De mota...
é 10.000x melhor.

O vento do caminho passa por nós.
O valor da nossa vida passa por nós constantemente, e a cada vez que nos excedemos.
Quando cruzamos uma mota, damos-lhe um valor igual ao que levamos connosco.
Cumprimentamos.
Cumprimentam-nos.

Talvez haja quem ande de mota sem dar grande importância, e ande só porque é bom.

Pessoalmente , ando de mota por meio de transporte. Porque escolhi mota para me deslocar.
E ... porque andar de mota é solitário.
E isso é o que eu sou .

Mas não faço puto de ideia sobre o que é um motard.
Andar de mota.. qualquer um pode andar.
SbKrR
CBR 1100XX

Pendura: O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens: 2491
Mota/Modelo: Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Seg Set 12, 2011 2:55 pm

silver_bullet escreveu:

Concordo contigo a 100 %

Tenho pena de nao andar mais de mota por razoes que so eu sei...mas tenho mota,(e a mota que é) simplesmente porque adoro motas desde pequeno!!
o prazer que se tem a andar de mota é inexplicavel,seja pela liberdade,seja pela velocidade....é um prazer que cada um tem á sua maneira....ja cheguei a fazer cerca de 200kms sozinho só mesmo pelo prazer que tenho em andar de mota,e muitas vezes paro a meio do caminho,sento-me no chao a olhar para a mota e a pensar:

Fod@se tenho sorte de ter uma mota Exclamation Exclamation

Cada um considera-se o que quiser,seja motard,motoqueiro ou outro coisa qualquer...
Lammazze
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Seg Set 12, 2011 2:58 pm

"(...) e muitas vezes paro a meio do caminho,sento-me no chao a olhar para a mota e a pensar:

Fod@se tenho sorte de ter uma mota !! "

Very Happy
perfetto.

SbKrR
CBR 1100XX

Mota/Modelo: Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Ter Set 13, 2011 5:30 am

Embarassed Embarassed Embarassed

Mas olha que tu tambem tens umas boas historias de quem sente um enorme prazer de ter mota!!!
Lammazze
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Ter Set 13, 2011 6:29 am

tenho histórias porque me arrisco a elas.
mas aprender a andar de mota, numa 600rr.. é A história Smile

SbKrR
CBR 1100XX

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Ter Set 13, 2011 6:40 am

Até podias aprender a andar numa 1000 ou maior... a historia vai se escrevendo conforme a nossa "mente acorda a cada dia"....
hoje andas mais devagar e amanha podes pensar que es o rossi...mas no ultimo caso nao recomendo!!!
Lammazze
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Ter Set 13, 2011 7:01 am

duvido .
nunca vi uma corrida completa dele . Smile
conheço-lhe o nome, sei quem ele é ..
mas não o sigo .

o meu exemplo... é o meu, de ontem ter passado ali naquele sitio, e ter apanhado um "susto". Hoje já sou mais cuidadoso .

Tem sido fixe precisamente por causa disso.. experiencia, só por mim.
eu e a mota.
nada de tentativas de imitar, de fazer igual. de me picar.. nicles.

SbKrR
CBR 1100XX

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Ter Set 13, 2011 7:30 am

Nao digo para imitares ninguem,apenas para seres TU MESMO só assim se aprende as coisas que sabemos...
podes nuncar fazer curvas a 200 com o joelho no chao,mas sabes o teu limite e apesar de tudo tens uma mota para desfrutar dela e nao para "fazer ver " ao outros que es melhor que este ou aquele.... mas cada um tem a sua opiniao,nao sou de andar a "picar" com ninguem,adoro a minha mota e se tiver de andar a 200 onde é 50,ando,pois sou o proprio responsavel pelo que pode vir a seguir...
e ninguem pode dizer o contrario pois todos temos telhados de vidro!!!!
Lammazze
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Ter Set 13, 2011 12:44 pm

eu geralmente ando devagar ,
mas já curvei a 250 em autoestrada . corpo fora da mota, e olhos apontados ao fim da curva . até me tenho aventurado . mas agora ando numa fase mais "perigosa", porque não estou a andar tão devagar quanto isso, andar de mota começa a ser normal.. então vou depressa, sem me aperceber disso .
penso que .. "está tudo ok " - siga !

e eu tenho 2 meses disto - não posso esquecer.
Edgar_Oliveira
RC212 V

Pendura: Susana_Pires

Número de Mensagens: 18888
Mota/Modelo: EX CBR 600 F4i

MensagemAssunto: Re: ser motard!!!!!   Ter Set 13, 2011 12:52 pm

ehehee tu em 2 meses fizeste mais que eu em 2 anos lol!

primeiros 2 meses, tmb era cm tu.. smp mota, mas o orçamento começou a ficar curto, começou o inverno e toca de começar a ir de carro que sai mais barato.. fazia cerca de 100 kms diários...

ser motard!!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Coletes motard.
» Contactos de motoclubes e grupos motard em Espanha.
» [Norte] - Arcos de Valdevez - Concentração Motard - 20 Junho
» Frases do Mundo Motard
» A realidade do nosso dia-a-dia motard

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-