InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente LojaCBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente V-deosCBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Fotos
CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Empty
MensagemAssunto: CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Icon_minitimesetembro 16th 2011, 06:45

Boas pessoal,

Estou com um problema que é basicamente o que diz no titulo. Desde há uns meses que a minha CBR ficou com uma tendência para descarregar a bateria. Levei ao mecânico e à partida como seria da bateria troquei por uma nova. Passados muito poucos kilometros voltou a fazer o mesmo.

O que acontece é que se tentar ligar a moto quando o motor está frio ela liga perfeitamente. Se desligo a moto e depois a volto a tentar ligar quando o motor ainda está quente então ela não liga, o painel LCD apaga-se, etc. Só volta a ligar se a pegar de empurrão.

Se depois de pegar de empurrão eu der uma volta com ela, a desligar, deixo o motor ficar frio e volto a ligar ela arranca sem problemas. No entanto se volto a tentar liga-la com o motor ainda a quente a bateria volta a descarregar por completo. Neste caso volto a ter de a arrancar de empurrão, etc etc.

Alguém tem ideia do que poderá ser? Já me falaram que podia ser bomba de gasolina. Sinceramente não sei que de mecânica sou completamente ignorante mas é muito estranho isto só acontecer com o motor a quente.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Icon_minitimesetembro 16th 2011, 08:55

Bom dia amigo.
A mim parece-me sintomas de rectificador de corrente. A minha F de 97 aconteceu o mesmo a F de 99 do UE tambem . É o mal dessas motas. Avariam muito de rectificador de corrente. Verifica com um multimetro se o mesmo está a enviar a carga correga para carregar a bateria. Se estiver , é porque está bom , pode apenas precisar de um dissipador.. que foi o caso da minha.. aquecia mas nunca chegou a queimar.

Soluçao: Arranjei um dissipador de um processador de computador, cortei à medida , montei o rectificador por cima e nunca mais tive esse problema.

Esta é a minha ideia , mas pode até ser outro problema completamente diferente .. o que não me parece!

Abraço,
CkL
Ir para o topo Ir para baixo
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Icon_minitimesetembro 16th 2011, 16:42

Obrigado pela resposta CkL.O meu tio tem uma loja de informatica e consigo arranjar esses dissipadores facilmente. Ligas o dissipador directo na bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
Antunes
CBR 125R
Antunes

Número de Mensagens : 122
Idade : 41
Localização : Braga
Data de inscrição : 03/04/2009

CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Icon_minitimesetembro 18th 2011, 15:09

Bem, hoje a moto foi-se por completo. Dei uma volta na esperança que recarregasse a bateria mas a determinada altura notei em que rotaçoes mais baixas (abaixo de 4000rpm) ela "soluçava", toca de voltar para trás. Pelo caminho cada vez que puxava da embraiagem a moto desligava por completo, e voltava a ligar quando a largava. O trabalhar continuou cada vez mais irregular, e até se ouvia uns mini rateres. Foi complicado chegar a casa porque praticamente nao podia parar a moto, tinha de acelerar cada vez que a engrenava, etc. Ao parar em casa, puff, desligou-se.

Pelo que descrevi creio que é mesmo problema do rectificador, certo?

Alguém sabe dizer-me o custo deste arranjo?
Ir para o topo Ir para baixo
CkL
CBR 400RR
CkL

Número de Mensagens : 517
Idade : 38
Localização : Por trás do Sol posto!
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '05
Data de inscrição : 02/07/2011

CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Icon_minitimesetembro 19th 2011, 12:15

Boas .

Amigo , tenta fazer o que te disse.. mede , através de um multimetro , se o rectificador está a carregar a bateria.. ! Só assim , poderás ver se o rectificador está bom ou nao. Se estiver , arranjas uma bateria nova , colocas o tal dissipador( Se nao tiveres eu tenho e arranjo-te isso) por baixo do rectificador e pronto.. ou entao fazes melhor.. metes o rectificaodor da 1000 .. que nunca mais dá problemas.
1 passo de cada vez.
Mas deixa-me que te diga que eu tive precisamente o mesmo problema.. com uma agravante..quando a mota começou a falhar , foi precisamente em frente a uma mega operaçao Stop , na costa .. e Eu sem carta , sem seguro.. sem absolutamente nada. ' PANIQUEI ' .. lOl..

Depois claro , teve que o nosso amigo UE ir buscar-me.. pois sem seguro , nao havia assistencia em viagem. Smile
Mas pronto.. coisas da idade...!

Abraço,
CkL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

CBR 600 F Sport - bateria descarrega se tento liga-la a quente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quente ou frio ?!
» Com bateria e gota, mas a F4 não liga, abafa logo
» Bateria CBR F4I Sport
» Bateria para Cbr f sport
» Eu não consigo nem tento!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-