InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  LojaAjuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  V-deosAjuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Fotos
Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Manik48
Honda Monkey
Manik48

Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 23/02/2011

Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Empty
MensagemAssunto: Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!! Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Icon_minitimenovembro 14th 2011, 18:32

Boas pessoal

Preciso de ajuda dos entendidos para resolver aquilo que parece um mega problema de mecânica. Andava feliz da vida com a minha RR de 2003 quando de repente, ao parar num semáforo, ouço um barulho de fundo que parecia 2 coisas de metal a raspar uma na outra, tipo rebarbadeira! Passou e durante uns dias não senti problemas (Exceptuando um ligeiro cheiro que não era queimado, mas que me parecia novo - cheiro a plástico queimado - e que já tinha começado antes deste episódio).

Na sexta-feira o barulho recomeçou e mais alto e não passou! E pareceu-me relacionado com a embraiagem porque desaparecia quando acelerava e voltava a aparecer quando embraiava ou deixava em ponto morto. Ao chegar a casa desliguei-a e fez um barulho estranho tambem ao desligar (Seria o mesmo?!?!?!?) Tentei ligá-la e nada.

Vim de fim de semana, deixei-a a descansar e hoje fui pegar nela para ver se já pegava e se havia barulho e agora, dou a chave, ela dá o sinal e acende as luzes, e quando carrego na ignição ela faz um "Grrrrrrrrrrrrrrrrr" e não liga nem sai dali!!!!


Alguém me sabe dizer o que poderá ser isto e quanto significa na minha carteira? xD

ps: a mota está em lisboa e o meu mecânico é do Porto... Aconselham a deixar na Honda mesmo?

Obrigado a todos.

Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dracuecalo.wordpress.com
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!! Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Icon_minitimenovembro 14th 2011, 19:52

Simples: Leva a moto a uma oficina, se tens o mecânico de confiançao no Porto então é leva-la a uma oficina da marca, não sei onde a tens mas posso te aconselhar ou a ondaloures ou a aparáguas
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!! Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Icon_minitimenovembro 14th 2011, 20:38

isso pode ser grave. . .

quando das ao arranque ouves o motor de arranque a trabalhar ou nem chega a isso???

se nao chegar a isso e a bobine de chamada do motor de arranque que esta na sucata. . .

mas e apenas a minha opiniao e tambem nao percebo muito do assunto. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!! Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Icon_minitimenovembro 14th 2011, 20:39

Estranho...tou com um problema algo semelhante...sem a parte dos barulhos!

Já me disseram que poderá ser o rectificador de corrente, assim que saibas o que a mota tem ao certo depois partilha com a malta!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
filduarte the priest
CBR 600F2
filduarte the priest

Número de Mensagens : 1602
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 12/02/2010

Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!! Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Icon_minitimenovembro 14th 2011, 20:44

Levar a moto a quem sabe (oficina) penso que será o melhor, até porque acredito que a tua preocupação demonstrada no tópico será suficiente para nao agravar o que a partida parece complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Manik48
Honda Monkey
Manik48

Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 23/02/2011

Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!! Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Icon_minitimenovembro 15th 2011, 17:23

Bem, por incrível que pareça hoje de manhã resolvi ir tentar outra vez... Como me pareceu que o barulho de não pegar era da bateria, tentei de empurrão e ela pegou!. O barulho desapareceu por completo e o cheiro idem! lol há bocado peguei nela para voltar para casa e pegou à primeira!

De qualquer forma vou levá-la para uma revisão geral em breve.

Obrigado a todos

ps: Hoje fui para o centro de saude da Amadora e roubaram-me o capacete!!! Acreditam? pousei-o em cima do banco da mota enquanto descalçava as botas e as punha na mochila (a 2 metros da porta de entrada do centro de saúde com o segurança ao lado) e quando dou por ela não sabia do capacete!!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Crying or Very sad E ainda se queixam de perderem os subsidios!!!! País de ladrões mesmo Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dracuecalo.wordpress.com
Conteúdo patrocinado




Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!! Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda - RR cheira a plástico queimado, depois faz barulho de rebarbadeira e agora não pega!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-