InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarA mota desliga LojaA mota desliga V-deosA mota desliga Fotos
A mota desliga Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 A mota desliga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 15th 2009, 21:55

Boas,

tenho uma situação q n axo nada normal... desde q pus o xénon, quando inicio a ignição da mota e largo o botão esta cala-se pura e simplesmente ( como se tivesse cortado a corrente), só se acelerar é q ela se aguenta mas mesmo assim já aconteceu desligar-se.
Poderá ser bateria ou algum problema eléctrico? ....pois tb noto q já existe algum esforço por parte da bateria qdo a ponho a funcionar. Qual o tempo médio de vida de uma bateria?

Podem ajudar sff
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 15th 2009, 21:59

Já tentas-te aumentar um pouco o relanti ?
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-cbr
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 425
Idade : 44
Localização : torres vedras
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 01/10/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 15th 2009, 22:00

vai com ela a oficina para te medirem a tensao da corrente, pode ser o regulador Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://bryan-oliveira.hi5.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 15th 2009, 22:13

Accident escreveu:
Já tentas-te aumentar um pouco o relanti ?

O problema penso q n seja do relentim pois qdo ela se cala é instantaneo... de qq maneira como é q isso se faz?
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 15th 2009, 22:15

bruno-cbr escreveu:
vai com ela a oficina para te medirem a tensao da corrente, pode ser o regulador Wink

Não sei se estou a perguntar alguma barbaridade... mas isso tem a ver com a bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 03/11/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 15th 2009, 22:27

fika do teu lado esquerdo por detrás d carenagem em baixo ,tens lá uma peça preta que dá para rodar
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 17th 2009, 22:17

Passadão escreveu:
bruno-cbr escreveu:
vai com ela a oficina para te medirem a tensao da corrente, pode ser o regulador Wink

Não sei se estou a perguntar alguma barbaridade... mas isso tem a ver com a bateria?


Sim, é uma peça que rectifica a corrente alternada em continua de modo a carregar eficazmente a bateria.

Se a moto dá ao motor de arranque sem grande esforço, eu ía mais para o relanti ou então para velas scratch mas assim é dificil fazer um prognóstico, só mesmo vendo a moto.

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 03/11/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 18th 2009, 19:44

entao como fikou a mota??
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 18th 2009, 20:43

Pode ser o botão do corta corrente, pois acontecia comigo exatamente o mesmo quando tive a minha Hornet, não fazia bem o contacto e após uma limpeza ficou que nem ginjas.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 00:12

Troquei a bateria mas ao final do dia estava novamente com o mesmo problema... liguei para a honda e eles disseram-me q existe uma peça xamada gerador da qual existe uma garantia de sete anos pela honda pois vem com defeito. As 1000RR q ainda n tiveram esse problema, mais ano, menos ano vai acontecer o mesmo. Deixei-a lá para eles confirmarem isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
lutu
Honda Monkey
lutu

Número de Mensagens : 38
Idade : 65
Localização : Cascais, Portugal
Data de inscrição : 16/11/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 00:43

Passadão escreveu:
Boas,

tenho uma situação q n axo nada normal... desde q pus o xénon, quando inicio a ignição da mota e largo o botão esta cala-se pura e simplesmente ( como se tivesse cortado a corrente), só se acelerar é q ela se aguenta mas mesmo assim já aconteceu desligar-se.
Poderá ser bateria ou algum problema eléctrico? ....pois tb noto q já existe algum esforço por parte da bateria qdo a ponho a funcionar. Qual o tempo médio de vida de uma bateria?

Podem ajudar sff

Caríssimo a bateria da tua máquina ficou sem o "pio" necessário para alimentar ao mesmo tempo os "mamões luminosos" (vulgo xénon) e a centralina. Quando se liga a ignição é exigido um grande esforço da bateria, ou seja, é exigida uma grande quantidade da carga da bateria. O facto da mota se calar é um mau prenúncio para o estado da bateria porque a centralina não precisa de mais de 5 volts para poder arrancar (apesar de alimentada a 12).
Como associas o problema com a instalação do xénon, ou a bateria já estava a "caminhar para a cova" ou a instalação dos relés e balastros não estão bem feitos. Quando ligas a ignição a bateria tem de aguentar com o check-up da centralina e com os "mamões luminosos", é lógico que, se a bateria estiver fraca, não sobre uma réstia de tensão para a centralina se aguentar , entrando em modo de erro e "desliga-se da tomada".

Solução: verifica se a bateria está em condições dando-lhe uma valente carga (de porrada se for preciso), verifica se as ligações dos "mamões luminosos" estão em boas condições (sem uniões "apadeiradas", fios muito torcidos, e terras bem feitas) cheers

Mas não percas de vista que o alternador da tua mota deixou de ter duas tetas (o sistema electrico da mota - luzes, buzina, centralina, sensores, manometros, etc, e a bateria) para passar a ter três (junta aos dois anteriores os "mamões luminosos"), e isso requer uma bateria a 100%, de preferência com mais Ah, e uma maior atenção ao seu estado de carga. farao

Claro que o rectificador pode ter culpas, com refere o ED, no carregamento indevido da bateria e isso tornar-se -ia mais evidente com os "mamões luminosos" mas seria uma grande coincidência, de qualquer maneira podes testar o estado do rectificador se medires, com o motor a trabalhar (3000-4000rpm)e luzes ligadas, cerca de 13,8 volts aos terminais da bateria

Espero ter ajudado,
Abraço
Lutu
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 16:43

Obrigado pela ajuda e pela atenção e tempo q deram a ler o meu problema. Creio q esta o problema resolvido, n era o xenon mal instalado, n era o rectificador, nem a bateria, liguei para a oficina e afinal era mesmo o gerador q tinha filamentos keimados, relembro q é uma peça q vem da honda com 7 anos de garantia por vir com defeito. Mais ano, menos ano todas as 1000rr vao ter este problema e deixo desde ja o aviso. Fui gastar dinheiro numa bateria mas ainda bem q o fiz, de outra maneira talvez n o tivessem descoberto. Obrigado a todos pela atenção mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 19:28

Gostava de saber mais pormenores acerca desse "gerador"!!!! Será que é o que vulgarmente se chama de regulador?!!! Não faço a mínima do que seja um gerador numa moto!
Ir para o topo Ir para baixo
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 21:17

Penso que o "gerador" em questão é o alternador.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 21:37

hmapc escreveu:
Penso que o "gerador" em questão é o alternador.
Não me parece... Pois nunca ouvi falar em garantia dos alternadores!!!! Eu tava mais a pensar no CDI ou coisa do tipo,mas isso também não é algo que dêem garantia tanto tempo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 21:41

este LUTU é um campeao !!
ja visitaram a oficina dele?
ele tem banco de ensaios !!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
Convidado
Convidado
Anonymous


A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 22:05

Sabrosa Man escreveu:
este LUTU é um campeao !!
ja visitaram a oficina dele?
ele tem banco de ensaios !!
Quem é o LUTU?
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 19th 2009, 23:47

Qdo for buscar a mota pergunto mais propriamente o q é o gerador e informo-vos
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 00:05

bruno-cbr escreveu:
vai com ela a oficina para te medirem a tensao da corrente, pode ser o regulador Wink

Ya a mim ja me aconteceu o mesmo, por 2 vezes, e era o regulador de tensão! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 08:10

andrezzr escreveu:
Sabrosa Man escreveu:
este LUTU é um campeao !!
ja visitaram a oficina dele?
ele tem banco de ensaios !!
Quem é o LUTU?

o LUTU, é um individuo 5 estrelas.

sabe muito d emotos.

ele é de cascais e tem uma oficina em casa.

qq duvida mecanica é falar com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 13:43

andrezzr escreveu:
hmapc escreveu:
Penso que o "gerador" em questão é o alternador.
Não me parece... Pois nunca ouvi falar em garantia dos alternadores!!!! Eu tava mais a pensar no CDI ou coisa do tipo,mas isso também não é algo que dêem garantia tanto tempo!!!

O gerador que se fala é o alternador, também conhecido por stator, induzido, etc, etc... pode-se chamar de muitos nomes, depende da marca.

Normalmente fica no lado esquerdo do motor, mas mais uma vez depende da marca Laughing

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 14:47

penso que sera a peça que se encontra no volante magnetico que gera energia para alimentar a mota e carregar a Bateria!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitimefevereiro 20th 2009, 17:30

barbosa escreveu:
penso que sera a peça que se encontra no volante magnetico que gera energia para alimentar a mota e carregar a Bateria!!

Exacto....é a peça q gera energia para o rectificador q por sua vez corrige a energia correcta a ser enviada para a bateria. Ja a tenho pronta, mas so amanha e q a posso ir buscar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A mota desliga Empty
MensagemAssunto: Re: A mota desliga A mota desliga Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A mota desliga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» F4i DESLIGA-SE ????
» CBR 1000RR 2004 Mota desliga-se ao ligar os máximos
» acende a luz vermelha e nao desliga, nao faz o barulho da valvula, mas o motor de arranque trabalha mas mota esquece
» motor desliga-se ao fim de 40km
» Desliga-se

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-