InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  LojaMotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  V-deosMotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Fotos
MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Icon_minitimenovembro 24th 2011, 12:32

MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  241111checah

O circuito espanhol de Jerez de La Frontera recebeu ontem o primeiro de três dias de testes privados em conjunto, para equipas das categorias MotoGP (CRT incluídas) e da classe intermédia do Mundial de Velocidade, as Moto2.

O grande destaque do dia, e tendo em conta que estamos a falar do campeão mundial de Superbikes, foi sem dúvida a presença de Carlos Checa aos comandos da Desmosedici GP0 da Ducati.

O piloto espanhol foi convidado pela marca italiana para ajudar no desenvolvimento do seu novo protótipo para 2012, onde a principal novidade, para além do novo motor, é a utilização de um quadro em alumínio do tipo dupla trave, ficando o quadro monocoque em fibra de carbono “esquecido” num canto.

Enquanto Valentino Rossi estava entretido a desenvolver o carro com o qual irá participar no Monza Rally Show, Checa acompanhou Franco Battaini ao longo de várias saídas à pista com a moto da Ducati. Embora ninguém confirme tempos, de acordo com algumas pessoas presentes em Jerez Checa registou a sua melhor volta na casa de 1’41 segundos.

Ainda na categoria rainha, mas utilizando motos CRT, Colin Edwards regressou à acção em pista após o acidente que reclamou a vida de Marco Simoncelli e que resultou em várias pequenas fracturas para o piloto americano. Edwards será dos pilotos com maior currículo que irá competir numa equipa CRT em 2012 e, esta foi a primeira vez que de certa forma pudemos fazer uma comparação entre as performances de motos diferentes com o mesmo piloto.



MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  241111edwardsh


Colin Edwards regressou ao activo em Jerez com a moto de quadro Suter e motor BMW





Aos comandos da BMW Suter da equipa NGM Forward Racing – a moto CRT mais desenvolvida das que foram até agora apresentadas, o “Texas Tornado” realizou um total de 39 voltas ao circuito espanhol. A melhor volta (tempo não oficial) terá sido em 1’43.9s.

Ainda assim, o veterano americano foi quase quatro segundos mais lento do que o seu tempo na qualificação para o GP de Jerez da passada temporada, com uma Yamaha 800 cc da equipa Tech3, e ficou inclusivamente atrás da melhor “seiscentos” Moto2 que também está presente nestes testes privados. Scott Redding completou 52 voltas e registou a sua melhor volta com um tempo de 1’42.9 segundos, isto apesar do britânico ter sofrido uma queda ainda na fase inicial do dia.

Destaque ainda no primeiro dia de testes em Jerez de La Frontera nas Moto2, para a presença dos pilotos Toni Elias, o regresso do primeiro campeão desta categoria em 2010 que agora terá de se readaptar à pilotagem de uma “seiscentos” após um ano em MotoGP com a Honda RC212V e, para o recém coroado campeão das 125 GP, o também espanhol Nico Terol, piloto que continua a sua fase de aprendizagem numa categoria mais exigente.

Aqui fica a lista de tempos não oficiais divulgada pelo website oficial do Mundial de Velocidade em MotoGP.com

MotoGP (CRT)
Colin Edwards (NGM Forward Racing) 1.43.9 (39 voltas)
Iván Silva (Inmotec) 1.45.5 (40 voltas)
Yonny Hernández (BQR-FTR Kawasaki) 1.45.7 (28 voltas)

Moto2
Scott Redding (Marc VDS Racing) 1.42.9 (52 voltas)
Pol Espargaró (Pons Racing) 1.43.3 (45 voltas)
Esteve Rabat (Pons Racing) 1.43.3 (57 voltas)
Mika Kallio (Marc VDS Racing Team) 1.43.9 (50 voltas)
Gino Rea (Gresini) 1.43.9 (57 voltas)
Bradley Smith (Tech 3) 1.44.0 (60 voltas)
Toni Elías (Aspar) 1.44.2 (104 voltas)
Axel Pons (Pons Racing) 1.44.7 (50 voltas)
Alex De Angelis (Forward Racing) 1.44.9
Yuki Takahashi (Forward Racing) 1.44.9 (42 voltas)
Xavier Simeon (Tech 3) 1.45.2 (67 voltas)
Nico Terol (Aspar) 1.45.6 (63 voltas)

Fonte:Motociclismo

Ir para o topo Ir para baixo
Nakamura
CBR 150
Nakamura

Número de Mensagens : 163
Idade : 37
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 05/06/2011

MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Icon_minitimenovembro 24th 2011, 18:54

esse tempo da ducati.... Evil or Very Mad apenas 2seg mais rápido que uma moto2
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Resultados do segundo dia de testes em Jerez MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Icon_minitimenovembro 25th 2011, 12:04

MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  251111depunieth
Randy de Puniet surpreendeu aos comandos da Aprilia RSV4 protótipo






Ao segundo dia de testes privados em conjunto que algumas equipas de MotoGP, CRT e Moto2 estão a realizar no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, as motos com motores baseados em unidades de produção começam a encontrar as melhores afinações e, os tempos estão a baixar consideravelmente de sessão para sessão.

A grande novidade no segundo dia foi a presença em pista de Randy de Puniet aos comandos da Aprilia RSV4 protótipo que será utilizada pela Aspar, “calçada” com pneus da Bridgestone e com sistema de travagem com discos em carbono.

Esta é a mesma moto que esteve há poucos dias em Valência nas mãos de Alex Hofmann e, desta feita, pilotada por um piloto que vem com um ritmo muito superior após ter competido em MotoGP durante 2011, rapidamente o motor V4 da Aprilia mostrou algumas das suas potencialidades, o mesmo podendo ser afirmado das alterações efectuadas no quadro, que tem de ser muito diferente do utilizado na moto de estrada homologada para o Mundial de Superbikes.

De Puniet registou o melhor tempo dos testes com uma volta em 1’41.5s (não oficial), pouco mais de um segundo mais rápido do que o melhor tempo de Colin Edwards no dia anterior. Edwards, por sua vez, regressou à pista com a moto da equipa NGM Forward Racing, com motor BMW e quadro Suter. O americano também baixou o tempo por volta, conseguindo registar o tempo de 1’42.6s, o que significa uma melhoria de 1,3 segundos em relação ao seu melhor tempo do dia anterior.

Demonstrando que as melhores equipas CRT podem, ao longo da próxima temporada do Mundial de Velocidade, evoluir e entrar em despique directo com algumas das motos de MotoGP, todas as CRT presentes em Jerez melhoraram os seus tempos em cerca de um segundo, aproveitando da melhor forma as excelentes condições que encontraram em pista.

Ainda em relação à presença de Randy de Puniet com a Aprilia RSV4 da Aspar, rumores apontam para que o piloto francês assine um contrato para 2012 com a equipa mas, de momento ainda nada está confirmado, esperando-se novidades nos próximos dias.

Quanto à única equipa de MotoGP presente, a Ducati de fábrica, o segundo dia não revelou grandes novidades ao nível do desenvolvimento da moto que será utilizada no próximo ano por Valentino Rossi e Nicky Hayden. Mais uma vez em pista estiveram Carlos Checa e Franco Battaini.

Desta feita ninguém divulgou os tempos realizados pela Desmosedici GP0 e, hoje, a equipa italiana apenas poderá contar com o “feedback” de Battaini, pois o campeão de superbikes teve de apanhar o avião para estar presente na apresentação oficial da nova ronda do Mundial de SBK que decorre em Moscovo.

Quanto aos pilotos da categoria Moto2, Scott Redding voltou a impor a sua lei e destacou-se novamente no topo da tabela de tempos não oficial específica dos pilotos da categoria intermédia do Mundial de Velocidade.

Redding efectuou a sua melhor volta em 1’42.9s, o que apesar de já não lhe permitir ser o mais rápido em pista contando todos os pilotos presentes – ao contrário do primeiro dia de testes -, ainda assim coloca-o apenas atrás de Randy de Puniet e Colin Edwards com a suas CRT.

Aqui fica a lista de tempos não oficiais relativa ao segundo dia de testes em Jerez de La Frontera

MotoGP
Randy De Puniet (Aspar) 1’41.5
Colin Edwards (NGM Forward Racing) 1’42.6 (40 voltas)
Iván Silva (BQR-FTR Kawasaki) 1’44.3
Yonni Hernández (BQR-FTR Kawasaki) 1’44.4
Carlos Checa (Ducati) tempos não divulgados
Franco Battaini (Ducati) tempos não divulgados

Moto2
Scott Redding (Marc VDS Racing) 1’42.9 (74 voltas)
Pol Espargaró (Pons Racing) 1’43.0 (63 voltas)
Esteve Rabat (Pons Racing) 1’43.3 (47 voltas)
Mika Kallio (Marc VDS Racing) 1’43.5 (69 voltas)
Bradley Smith (Tech 3) 1’44.0 (58 voltas)
Gino Rea (Gresini) 1’43.9 (25 voltas)
Alex De Angelis (Forward Racing) 1’44.0 (55 voltas)
Yuki Takahashi (Forward Racing) 1’44.2 (54 voltas)
Axel Pons (Pons Racing) 1’44.7 (65 voltas)
Toni Elías (Aspar) 1’44.9 (73 voltas)
Nico Terol (Aspar) 1’44.9 (73 voltas)
Xavier Simeon (Tech 3) 1’45.0 (68 voltas)





Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Empty
MensagemAssunto: SBK: BMW Motorrad completa três dias de testes em Jerez MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Icon_minitimenovembro 28th 2011, 17:47

MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  281111haslamh

Para além das equipas do Mundial de Velocidade presentes em Jerez de La Frontera nos últimos dias da semana passada, também a equipa de fábrica da BMW que participa no Mundial de Superbikes marcou presença com os dois pilotos, Leon Haslam e Marco Melandri.

Ao longo dos três dias de testes a S1000RR foi conhecendo um conjunto muito variado de evoluções, tanto ao nível das peças e materiais que completam o conjunto alemão, como ao nível da tão importante e problemática electrónica que a BMW Motorrad desenvolveu para a sua superbike.

No final dos testes, Haslam confessou estar satisfeito “e conseguimos evoluir muito ao longo dos três dias. Desenvolvemos muita coisa para a próxima temporada e riscámos muitos itens da nossa lista de coisas a fazer. Também trabalhámos muito ao nível do mapeamento do motor e nas estratégias de condução dinâmica. De uma forma geral, o estado de espirito é positivo. Temos poucas pessoas a trabalhar na nossa garagem e todos estão a trabalhar bem”.

Quanto a Marco Melandri, o piloto italiano ainda não pode efectuar qualquer comentário em relação à sua nova moto para 2012, pois ainda está sob contrato da Yamaha, a sua ex-equipa, até dia 1 de Janeiro do próximo ano.

Será que é desta que a equipa BMW Motorrad consegue colocar a ciclística e potência do motor da S1000RR, a funcionar em conjunto com o pacote de electrónica que a marca desenvolveu em especifico para as SBK e que tantos problemas tem vindo a dar?




Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Empty
MensagemAssunto: Re: MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

MotoGP: Resultados do primeiro dia de testes privados em Jerez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» MOTOGP JEREZ
» MotoGP * Jerez * 2009
» Dupla da Aspar domina terceiro dia de testes em Jerez
» MIGUEL OLIVEIRA CONSEGUE O PRIMEIRO LUGAR NOS TESTES!!
» MotoGp - Testes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-