InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarUm desabafo..... LojaUm desabafo..... V-deosUm desabafo..... Fotos
Um desabafo..... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Um desabafo.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Um desabafo..... Empty
MensagemAssunto: Um desabafo..... Um desabafo..... Icon_minitimenovembro 25th 2011, 15:51

Houve amigo meu que publicou um extracto de um comentário sobre o OGE nas notícias da SIC, sobre parte do que lá foi dito tenho esta opinião:
Até concordo com a responsabilização criminal de quem nos arruinou, só que recuar seis anos é pouco, dever-se-ia ir mais longe ainda, lembremo-nos de quem era primeiro ministro quando começaram as parcerias público privadas, lembremos-nos a que governo e partido que o sustentava era a camarilha do BPN, as negociatas todos que se fizeram nessa altura, eles andam aí, não todos, um senhor ministro pirou-se para Cabo Verde, outros já não são políticos são administradores de empresas com quem se fez as ruinosas parcerias, ponha-se o dedo nas feridas, mas em todas, e bom que nos lembremos que Varas houve muitos outros, tinham era outros nomes. Agora com a detenção de Duarte Lima veio à baila algo que não se sabia, (pelo menos eu não sabia) como foi a compra dos terrenos junto ao local onde seria instalado o IPO, esta compra deu-se pela posse atempada de informação previlegiada, veja a valorização que os mesmos teriam se o projecto idealizado por Isaltino Morais (do mesmo partido) não tivesse ficado pelo caminho, isto faz-me lembrar a localização do Aeroporto Internacional, em 1969 quando fui trabalhar para o da Portela disseram-me que este iria para a zona da Ota, vejam bem há quantos anos isto foi, esteve para ir para Rio Frio mas o loby não teve força suficiente, voltou-se à situação inicial que era a mais lógica e do tempo em que os jogos de interesses, não eram aquilo a que hoje assistimos, depois de se cortarem os sobreiros em Benavente para fazer o empreendimento turístico do grupo Espírito Santo, a alteração da localização veio de novo à balia, foi protagonista principal Marques Mendes do mesmo partido,(o tal que assim que contou 50 anitos de vida foi logo a correr pedir a sua pensão vitalícia de político, que naturalmente todos pagamos), compraram-se opiniões favoráveis a esta nova localização, encomendaram-se estudos de viabilidade económica com resultados pré defenidos, apareceram entendidos em todas as matérias, desde futebol, política e unhas de gel a dar entendidíssimos e favoráveis améns à nova localização, isto em todas as televisões, é bom que nos lembremos de que a herdade da Comporta também pertence à familia Espírito Santo e até não fica longe, talvêz seja bom que se saiba que o novo aeroporto, a fazer onde ficou defenido, fica por cima do maior aquíifero subterrâneo da península ibérica, isto foi dito pelo ministro do famoso ministro JAMAIS antes de mudar de opinião, parece que por falta de guito também este ficará pelo caminho.
Agora houve outro estudo encomendado, é sobre a RTP, acabar o espaço informativo, ou reduzi-lo ao mínimo é, na minha opinião tentar passar-nos um atestado de imbecilidade, vão emitir o quê? telenovelas? concursos? praças da alegria? demonstrações de bordados em ponto cruz ou rendas bilros? mais, acabar com a RTP memória é privar-nos do acesso visionado ao nosso passado recente à nossa história mais próxima, um povo que não sabe da sua história nunca se conseguirá encontrar, pois não sabendo o seu passado, não se consegue situar no presente para se projectar no futuro, não vejo mal a fusão de RTP Africa com a RTP internacional, agora dirigida pelo MNE? mas o que é isto propõe-se um novo Secretariado Nacional da Informação?
Diz o estudo que tudo isto porque a RTP sai muito cara, é possivel que sim, basta ver os salários dos administradores, acessores e outros ...ores, mas acabar com a publicidade, não resolve o problema, piora-o, a não ser que se acabe porque o mercado da publicidade está em baixo e as estações privadas dos amigos precisem dela, assim eleminando-a da televisão pública a coisa compõe-se.
Na rádio pública que, devo dizer tem excelentes programas de informação na antena 1, acabar com eles? passar só música erudita e de portuguesa? acabar com antena 3 canal virado para a juventude? e acabar com a audiência ou reduzi-la a números residuais em benefício das privadas dos amigos. acredito que lá virão de novo os entendidos dizer que não senhor que os ouvintes fiés à antena 2 se manterão, os putos da 3 passarão a ouvir Prokofiev e que na antena 1 será notíciado sempre que houver venda de frascos de água do banho do Tony Carreira à porta do Palácio Foz, com passagem música ambiente do dito frasco de mel cantante.
Só de me lembrar de tudo isto já estou irritado, o melhor e ir beber um copo, acho mesmo que me vou embebedar para esquecer, não vou não, que é isto que eles querem que todos nós façamos, esquecer, ou deixar passar ao lado.
Ir para o topo Ir para baixo
cbruno600
CBR 125R
cbruno600

Número de Mensagens : 145
Idade : 45
Localização : vila real
Data de inscrição : 02/07/2010

Um desabafo..... Empty
MensagemAssunto: Re: Um desabafo..... Um desabafo..... Icon_minitimenovembro 25th 2011, 16:32

Obrigado pela partilha... por acaso não tenho a memoria curta...
Excelent Post parabens
Ir para o topo Ir para baixo
FLORES
CBR 400RR
FLORES

Pendura : ALWAYS ALONE

Número de Mensagens : 614
Idade : 47
Localização : SETUBAL
Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R
Data de inscrição : 28/12/2009

Um desabafo..... Empty
MensagemAssunto: Re: Um desabafo..... Um desabafo..... Icon_minitimenovembro 25th 2011, 17:26

Concordo plenamente! Mas tenho de admitir que o nosso povo tem um problema grave de cultura e de mentalidade, tivemos tão boas oportunidades ao longo da história e só soubemos gastar e esbanjar...., a ultima foi a União Europeia, neste momento acho que já não conseguimos é enganar mais ninguém....
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Um desabafo..... Empty
MensagemAssunto: Re: Um desabafo..... Um desabafo..... Icon_minitimenovembro 25th 2011, 17:31

Lá cantava a Lena de Água nos belos anos 80 "vigaro cá vigaro lá"
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Um desabafo..... Empty
MensagemAssunto: Re: Um desabafo..... Um desabafo..... Icon_minitimenovembro 25th 2011, 19:18

Está mais que provado que quem passou pelos sucessivos governos nos últimos 30 anos, só se andou a governar a si e aos seus. Para mim a única solução é fazer um levantamento dos bens dessa escumalha toda e nacionaliza-los, tudo o que têm foi roubado!!
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Um desabafo..... Empty
MensagemAssunto: Re: Um desabafo..... Um desabafo..... Icon_minitimenovembro 26th 2011, 08:41

O problema é que os bens estão em nome da mãe, pai, irmão e restante família
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Um desabafo..... Empty
MensagemAssunto: Re: Um desabafo..... Um desabafo..... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Um desabafo.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» desabafo
» Desabafo
» Desabafo...
» Um desabafo !!
» Desabafo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-