InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Bimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
avatar

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 41
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MensagemAssunto: Bimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme Dezembro 14th 2011, 18:06


Ruben Xaus aos comandos da SBK Bimota DB8




A Bimota parece renascer para o mundo da competição em duas rodas, tanto ao nível do Mundial de Velocidade, onde participa na categoria Moto2, como agora parece estar interessada em regressar ao Mundial de Superbikes.

Desde o anúncio durante a última edição do Salão de Milão – EICMA de que o antigo piloto do Mundial de Superbikes, Ruben Xaus, é agora o novo director desportivo da Bimota, a marca está cada vez mais envolvida na competição, testando novas soluções e prometendo fazer uma aparição surpresa…

Com a realização de uma sessão de testes no circuito de Almeria, a Bimota consegue finalmente, e de forma oficial, colocar em prática o novo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Este departamento apenas é uma realidade graças à parceria que Ruben Xaus conseguiu organizar com a equipa EDO Racing.

O próprio “team manager” decidiu agarrar as rédeas do desenvolvimento deste novo projecto desportivo da Bimota e, em Almeria testou a versão de 2012 da HB4, a moto que é utilizada nas Moto2.

Para o próximo ano a HB4 irá contar com significativas melhorias aerodinâmicas, que reduziram drasticamente o coeficiente de penetração aerodinâmico da moto. As melhorias aerodinâmicas em conjunto com as novas suspensões Bitubo foram bastante elogiadas por Xaus.






Ruben Xaus aos comandos da Moto2 Bimota HB4



Mas talvez o mais interessante deste novo projecto desportivo da Bimota seja o renovado interesse da marca pela categoria superbikes, situação à qual o facto de Ruben Xaus ter estado presente no mundial desta categoria até ao final da temporada passada, terá tido um peso importante.

Xaus saiu para a pista com uma DB8 tendo no final afirmado que “a SBK ainda está no seu início. Apenas estivemos a experimentar diferentes soluções na ciclística e a partir do próximo passo é que vamos conseguir conhecer melhor qual é que é o nosso nível de competitividade”.

Vários meios de comunicação italianos referem ainda que o novo director desportivo da Bimota terá em vista a participação da equipa em superbikes já na próxima temporada mas, apenas de uma forma esporádica.

Apenas por confirmar fica a que nível é que Ruben Xaus vai fazer a Bimota regressar nesta categoria: campeonato nacional (provavelmente o italiano), ou logo no nível máximo no Mundial de Superbikes?



Fonte:Motociclismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Bimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» OPEN GPC 2012 - Novo espaço - Fotos!!!
» nasçimento de um novo membro MTP
» [Tópico 1]Saint Seiya Ω - Novo Anime da série Saint Seiya.
» Cronica - 4º Moto-Churrasco MC Pinhal Novo
» Crónicas 3º Moto-Churrasco de Pinhal Novo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-