InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme  LojaBimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme  V-deosBimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme  Fotos
Bimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Bimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Bimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme  Empty
MensagemAssunto: Bimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme Bimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme  Icon_minitimedezembro 14th 2011, 18:06

Bimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme  141211bimota1h
Ruben Xaus aos comandos da SBK Bimota DB8




A Bimota parece renascer para o mundo da competição em duas rodas, tanto ao nível do Mundial de Velocidade, onde participa na categoria Moto2, como agora parece estar interessada em regressar ao Mundial de Superbikes.

Desde o anúncio durante a última edição do Salão de Milão – EICMA de que o antigo piloto do Mundial de Superbikes, Ruben Xaus, é agora o novo director desportivo da Bimota, a marca está cada vez mais envolvida na competição, testando novas soluções e prometendo fazer uma aparição surpresa…

Com a realização de uma sessão de testes no circuito de Almeria, a Bimota consegue finalmente, e de forma oficial, colocar em prática o novo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Este departamento apenas é uma realidade graças à parceria que Ruben Xaus conseguiu organizar com a equipa EDO Racing.

O próprio “team manager” decidiu agarrar as rédeas do desenvolvimento deste novo projecto desportivo da Bimota e, em Almeria testou a versão de 2012 da HB4, a moto que é utilizada nas Moto2.

Para o próximo ano a HB4 irá contar com significativas melhorias aerodinâmicas, que reduziram drasticamente o coeficiente de penetração aerodinâmico da moto. As melhorias aerodinâmicas em conjunto com as novas suspensões Bitubo foram bastante elogiadas por Xaus.



Bimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme  141211bimota2h


Ruben Xaus aos comandos da Moto2 Bimota HB4



Mas talvez o mais interessante deste novo projecto desportivo da Bimota seja o renovado interesse da marca pela categoria superbikes, situação à qual o facto de Ruben Xaus ter estado presente no mundial desta categoria até ao final da temporada passada, terá tido um peso importante.

Xaus saiu para a pista com uma DB8 tendo no final afirmado que “a SBK ainda está no seu início. Apenas estivemos a experimentar diferentes soluções na ciclística e a partir do próximo passo é que vamos conseguir conhecer melhor qual é que é o nosso nível de competitividade”.

Vários meios de comunicação italianos referem ainda que o novo director desportivo da Bimota terá em vista a participação da equipa em superbikes já na próxima temporada mas, apenas de uma forma esporádica.

Apenas por confirmar fica a que nível é que Ruben Xaus vai fazer a Bimota regressar nesta categoria: campeonato nacional (provavelmente o italiano), ou logo no nível máximo no Mundial de Superbikes?



Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Bimota com novo projecto desportivo e Ruben Xaus ao leme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Revista "REV Motorcycle Culture"
» SBK: Corser e Xaus testam BMW S 1000 RR
» Honda revê programa desportivo
» Youtube Magueu Channel
» Bimota DB7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-