InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMotoGP: FIM anuncia novas medidas “amigas” das equipas CRT  LojaMotoGP: FIM anuncia novas medidas “amigas” das equipas CRT  V-deosMotoGP: FIM anuncia novas medidas “amigas” das equipas CRT  Fotos
MotoGP: FIM anuncia novas medidas “amigas” das equipas CRT  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP: FIM anuncia novas medidas “amigas” das equipas CRT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: FIM anuncia novas medidas “amigas” das equipas CRT  Empty
MensagemAssunto: MotoGP: FIM anuncia novas medidas “amigas” das equipas CRT MotoGP: FIM anuncia novas medidas “amigas” das equipas CRT  Icon_minitimedezembro 21st 2011, 07:44

MotoGP: FIM anuncia novas medidas “amigas” das equipas CRT  201211crtapriliah

A Federação Internacional de Motociclismo acaba de divulgar mais algumas alterações relativas à categoria de MotoGP / CRT e, outras que afectam todas as categorias, o que inclui as Moto2 e as estreantes Moto3.

A mais importante de todas as medidas anunciadas agora é, sem dúvida, a que oferece aos pilotos de uma Claiming Rules Team uma oportunidade extra de se qualificarem para cada GP.

Com a realização dos primeiros testes em pista de conjunto, os protótipos das equipas de fábrica demonstraram que são muito mais rápidos por volta do que as motos equipadas com motores de produção altamente modificados.

A FIM receou então que as CRT, especialmente aquelas que não sejam as melhores, não consigam atingir o tempo por volta mínimo durante a sessão de qualificação que é necessário para que um piloto possa estar à partida para a corrida.

O limite de 107% não foi alterado para já mas, as CRT podem qualificar-se para a corrida através do tempo efectuado durante a sessão de warm-up. Caso o tempo na qualificação seja superior aos já referidos 107% da pole position na qualificação de Sábado, durante o warm-up os pilotos das CRT ganham um hipótese extra.

Outras alterações aos regulamentos e novos regulamentos agora anunciados afectam todas as categorias já a partir de 2012.

O peso mínimo para a categoria de MotoGP (1000 cc) aumenta dos actuais 153 kg para 157 kg em 2012, sendo que, em 2013, as MotoGP terão de apresentar na balança um peso mínimo de 160 kg. Quanto à nova regra que afecta todas as categorias, a Comissão de Grandes Prémios anunciou que todas as motos devem obrigatoriamente utilizar uma luz vermelha na traseira da moto, quando as condições em pista sejam de visibilidade reduzida (algo semelhante ao que acontece na Fórmula1 e noutros desportos).



Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

MotoGP: FIM anuncia novas medidas “amigas” das equipas CRT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-