InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMotoGP: Motorpark Santiago mostra como será a prova no Chile  LojaMotoGP: Motorpark Santiago mostra como será a prova no Chile  V-deosMotoGP: Motorpark Santiago mostra como será a prova no Chile  Fotos
MotoGP: Motorpark Santiago mostra como será a prova no Chile  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 MotoGP: Motorpark Santiago mostra como será a prova no Chile

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

MotoGP: Motorpark Santiago mostra como será a prova no Chile  Empty
MensagemAssunto: MotoGP: Motorpark Santiago mostra como será a prova no Chile MotoGP: Motorpark Santiago mostra como será a prova no Chile  Icon_minitimefevereiro 16th 2012, 18:43

MotoGP: Motorpark Santiago mostra como será a prova no Chile  160212chilemotogph

Agora que o Autódromo do Estoril foi confirmado no calendário do Mundial de Velocidade para esta temporada, os fãs nacionais do expoente máximo do desporto de competição em duas rodas ficaram mais descansados. Mas, o acordo agora alcançado, apenas confirma a presença da prova portuguesa para este ano…

Apesar de estarmos satisfeitos pelos melhores pilotos do mundo efetuarem, mais uma vez, a paragem no Estoril, a Dorna – promotor do Mundial de Velocidade, tem em mãos um conjunto de propostas oficiais que visam a integração de novos circuitos no calendário para os próximos anos, o que coloca em risco algumas das provas mais “frágeis” atualmente.

Para além da “nossa” ronda, é provável que dentro de pouco tempo a Dorna decida deixar de fora outra prova realizada na Península Ibérica: Jerez de La Frontera, Catalunha, Motorland Aragon ou Valência são os quatro candidatos do país vizinho, o que faria com que a península apenas recebesse 3 provas no total, em vez das cinco atuais.

Para o lugar destas duas provas existem várias hipóteses. Texas e Argentina estão confirmados para 2013 mas, outros Países querem também figurar na lista: Coreia do Sul e India já fizeram propostas formais à Dorna, o Abu Dhabi e o circuito YAS Marina também parecem fortes candidatos e, a estes, junta-se o novo circuito chileno Motorpark Santiago.
Com tantos candidatos para preencher apenas 18 provas no total, a luta por um lugar no calendário promete aquecer fora da pista!

Fique a conhecer o projeto chileno no vídeo em baixo, da autoria do projetista Hermann Tilke, que conta com a ajuda do “especialista” Kevin Schwantz, para delinear o novo traçado. O projeto ocupa uma área de 180 hectares, está de acordo com a homologação da FIM (e também da FIA para receber o Mundial Fórmula1), e ao lado do circuito principal irão nascer uma pista de motocross e uma de kart com 1,4 km de extensão.







Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

MotoGP: Motorpark Santiago mostra como será a prova no Chile

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-